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Guia para configuração e envio da Nfe por email
Londrisoft Informática Guia para configuração e envio da Nfe por
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Configuração e envio de email
Você sabia que o envio do XML da NFE por para seu cliente é obrigatório e o sistema Gestor possibilita que esse envio seja automático? Este guia vai lhe ajudar a configurar, enviar para seu cliente, para o contador e também o que fazer quando apresentadas mensagens de erro.
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Novidade no envio do XML das notas por e-mail
Foi elaborado a partir da versão uma novidade no sistema Gestor New para facilitar muito mais o envio do XML das notas por para os clientes Basta colocar o seu no modulo Empresa/Cadastro/Empresa No Modulo Empresa/Cadastro/Parâmetros Clique na aba e informe como sim o campo utilizar o padrão para o envio da NFE Clique no V para salvar Pronto seu sistema já esta preparado para enviar XML das notas automático para todos os seus clientes *Caso não queira utilizar a facilidade de configuração automática do padrão da Londrisoft siga as instruções a seguir.
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Cadastro de Empresa - Acesse o sistema Gestor e clique sobre o módulo EMPRESA. - Clique em CADASTRO / EMPRESA - Preencha o campo com o da empresa
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Configuração dos Parâmetros
- Dentro do mesmo módulo EMPRESA, clique no menu CADASTRO / PARAMETROS - Clique na aba
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Configuração dos Parâmetros
- Para preenchimento dos campos desta tela recomendamos que acesse o módulo AJUDA na tela inicial do sistema Gestor . - Clique no modulo NFE/Roteiros. Clique aqui
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- clique em configuração e envio de NFE por email
Configuração dos Parâmetros - clique em configuração e envio de NFE por Clique aqui
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Configuração dos Parâmetros
Dentro da tela de Instruções para configuração clique sobre o provedor de seu e siga as instruções para preenchimento dos parâmetros.
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Testando as configurações
- Após realizar as configurações, clique no V para salvar. - Retorne a tela de configuração e clique em TESTAR ENVIO DE - Na tela de envio, informe um para envio deste teste e confirme. - Caso a configuração esteja correta será informado: enviado com sucesso. - Caso as configurações estejam incorretas retorne a tela de configuração e revise os campos conforme o slide a seguir
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Erro no teste das configurações
- Caso seja apresentada mensagem que a configuração esta incorreta, retorne a aba e revise os seguintes campos: de saída: Preencha este campo conforme o exemplo do roteiro. Porta de saída: Cada provedor pode utilizar três portas diferentes para envio. Recomendamos que altere a porta de comunicação, realizando teste em todas elas: 25, 465 ou 587 Servidor requer conexão SSL: Para cada porta testada recomendamos que utilize a opções S (sim) e em caso de erro teste com a mesma porta na opção N (não) Login: Recomendamos que apague a informação preenchida no campo Login e preencha novamente, mesmo com preenchimento correto. Alem disso é recomendado que o preenchimento deste campo seja igual ao campo CONFIGURADO PARA ENVIO DA NFE. Senha: Clique em MOSTRAR e confira a senha digita. Em caso de duvidas apague essa senha e digite novamente. Atenção a letras maiúsculas e minúsculas, pois isso pode causar erros. ** Em caso de duvidas referente a senha, acesse o site de seu provedor e teste a senha informada. ** Todas estas combinações são necessárias devido a variação de configuração de cada Provedor. ** Antes de testar confira o preenchimento de todos os campos, não deixe espaços em branco antes e depois das informações preenchidas.
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Envio de e-mail para o cliente
- Atualmente o sistema gestor faz o envio do XML automaticamente assim que a nota é aprovada, isto se o parâmetros já estiver configurado e no cadastro do cliente o estiver informado - Caso queira enviar o XML para o cliente novamente, existe a possibilidade de fazer este processo manualmente. - Acesse o modulo NFE clique em Enviar , informe o período de emissão da nota, informe o cliente, marque a opção não enviada ou já enviadas e clique em buscar - selecione as notas desejadas e clique enviar. buscar enviar
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Envio de e-mail para o contador
- No módulo NFE clique em UTILITARIOS / ENVIO DE - Informe o do contador no campo PARA...: - Informe o assunto - Deixe a opção ANEXAL XML marcada e clique em procurar - Na tela de seleção de notas clique sobre o mês desejado e clique em OK ** O mês e ano esta invertido nesta tela (EX: Fevereiro/2012 é ) - Clique em Enviar agora para confirmar
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Erros durante o envio das notas
O envio de pelo gestor não depende somente do sistema, pois utiliza outros fatores, como Internet, provedor de , portas de comunicação na rede, etc. E quando um desses fatores falha causa problemas no envio de NFE. Infelizmente pode ocorrer de encaminhar notas normalmente e na próxima o sistema apresentar a mensagem de que as configurações estão incorretas. Veja abaixo o que recomendamos que faça quando ocorrer esta mensagem: Acesse o modulo Empresa, menu CADASTRO / PARAMETROS, clique na aba e confira os campos: de saída: Confira se este campo esta preenchido conforme o roteiro já citado neste guia, pois pode ter ocorrido alguma alteração. Porta de saída: Cada provedor pode utilizar três portas diferentes para envio e a mudança pode ocorrer de uma hora para outra. Recomendamos que altere a porta de comunicação, realizando teste em todas elas: 25, 465 ou 587. Depois de alterar salve e realize o teste. Servidor requer conexão SSL: Para cada porta testada recomendamos que utilize a opções S (sim) e em caso de erro teste com a mesma porta na opção N (não). Pois esta opção também pode mudar. VEJA MAIS DICAS A SEGUIR
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Erros durante o envio das notas
Login: Recomendamos que apague a informação preenchida no campo Login e preencha novamente, mesmo com preenchimento correto. Alem disso é recomendado que o preenchimento deste campo seja igual ao campo CONFIGURADO PARA ENVIO DA NFE ou seja, o mesmo do cadastro da empresa. Senha: Clique em MOSTRAR e confira a senha digita. Em caso de duvidas apague essa senha e digite novamente. Atenção a letras maiúsculas e minúsculas, pois isso pode causar erros. ** Em caso de duvidas referente a senha, acesse o site de seu provedor e teste a senha informada. ** Todas estas combinações são necessárias devido a variação de configuração de cada Provedor. ** Caso tenha muitos problemas com seu provedor de recomendamos que mude, crie uma nova conta e configure no sistema os novos dados. ** Estamos realizando varias melhorias no sistema visando otimizar o envio de , porem todas dependem da utilização correta por parte de cada usuário.
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Londrisoft Informática
Qualquer duvida entre em contato conosco. Atenciosamente Departamento de Suporte Londrisoft Informática Ltda. (43)
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