A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?. Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?. Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?"— Transcrição da apresentação:

1

2 Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?

3 1. É uma orientação de Deus.
“A formação de pequenos grupos como base de esforço cristão, foi-me apresentada por Aquele que não pode errar”. SC, 72. “Formemos em nossas igrejas grupos para o serviço”. SC, 72

4 2. É um princípio bíblico:
Moisés organizou o povo em grupos. Êx. 18:17-25.

5 Jesus formou um pequeno grupo com os discípulos.
Marcos 3:13-15.

6 A igreja primitiva foi organizada em pequenos grupos.
Atos 2:42-47; 5:42

7 3. É o plano de Deus para a igreja no tempo do fim.
Para as grandes igrejas: “Se há na igreja grande número de membros, convém que se organizem em Pequenos Grupos a fim de trabalhar...” SC, 72. Para as pequenas Igrejas: “Se num lugar houver apenas dois ou três que conheçam a verdade, organizem-se num grupo de obreiros....” SC, 72.

8 Quais São os Objetivos dos Pequenos Grupos?

9 “... a fim de trabalharem não somente pelos outros membros, mas também pelos descrentes”.
Evangelismo, 115.

10 Os dois objetivos principais dos pequenos grupos são:
Crescimento Espiritual: Oração e Estudo da Bíblia. Evangelismo: Confraternização - Relacionamento e Amizade. Testemunho - Ganhar pessoas para Cristo.

11 O que são Pequenos Grupos?

12 1. São reuniões semanais de 3 a 12 pessoas que têm por objetivo crescimento espiritual e evangelismo. 2. As reuniões têm a duração aproximada de uma hora. 3. Os grupos podem ser formados por critérios geográficos ou por afinidade. 4. Podem funcionar em uma casa ou salão.

13 5. Cada grupo tem: Um líder. Um associado. Um anfitrião.

14 Juntos, os membros definem o dia, local e horário das reuniões.
7. Cada pequeno grupo firma o compromisso ou pacto de reunir-se por um período de pelo menos seis meses. 8. Depois desse período, podem renovar o compromisso por mais algum tempo.

15 9. Também estabelecem alvos para crescerem e formar novos grupos.

16 Como é o Programa dos Pequenos Grupos? Confraternização Testemunho Oração Estudo da Bíblia

17 É fundamentado na Bíblia e no Espírito de Profecia.
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos”. Atos 2:42 e 47. ESTUDO DA BÍBLIA CONFRATERNIZAÇÃO ORAÇÃO TESTEMUNHO

18 “Que pequenos grupos se reúnam ao anoitecer ou de manhã cedo para
estudar a Bíblia por si mesmos. Tenham um período de oração a fim de que sejam fortalecidos, iluminados e santificados pelo Espírito Santo. Que testemunhos haveis de dar da amorosa convivência que mantivestes com vossos coobreiros nesses preciosos períodos, buscando a bênção de Deus! Conte cada um a sua experiência em palavras simples.” Test. for the Church, 195. / MM, 1980, pág.9.

19 Programa do Pequeno Grupo:
Recepção e Louvor - 10 min. Confraternização - 10 min. Apresentação dos visitantes. Conversa informal. Testemunho - 15 min. Planos de evangelismo. Testemunhos espirituais e missionários. Avaliação das atividades. Oração - 10 min. Agradecimentos e pedidos. Oração intercessória. Estudo da Bíblia - 35 min. Participação de todos no estudo. O tempo de cada parte do programa é sugestivo e flexível.

20 Quais as Vantagens de Organizar
a Igreja em Pequenos Grupos?

21 Promove o crescimento no relacionamento com Deus.
Aumenta o conhecimento e estudo da Bíblia. Desenvolve a amizade e relacionamentos de uns com os outros. Atende e ajuda nas necessidades das pessoas. Capacita os membros para o ministério.

22 Identifica rapidamente os dons espirituais a serem desenvolvidos e utilizados.
Auxilia no cuidado pastoral da igreja. Diminui a apostasia e ajuda na conservação. Contribui para a formação de novos discípulos. Mobiliza maior número de membros na conquista de almas.


Carregar ppt "Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?. Por que Organizar Pequenos Grupos na Igreja?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google