A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inicio PIATV para Windows Realização:.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inicio PIATV para Windows Realização:."— Transcrição da apresentação:

1 Inicio PIATV para Windows Realização:

2 Apresentação Com o objetivo de informatizar o processo que antigamente era realizado de forma Manual, surgiu a primeira versão já On-Line do Programa Interlaboratorial de Análise De Tecido Vegetal. Desde então o “Programa” vem evoluindo tecnologicamente. No inicio eram apenas um servidor e uma base de dados, atualmente o projeto conta com uma rede de servidores e banco de dados replicadores para garantir a disponibilidade de acesso.

3 Apresentação Em busca de novas tecnologias, que possam facilitar o entendimento dos recursos e padronizar o acesso igual a todos os laboratórios, iniciamos o desenvolvimento do PIATV para Windows. O PIATV para Windows na versão BETA estará disponível à partir de 05/01/2011 para 30 (trinta) laboratórios escolhidos aleatoriamente.

4 Objetivos Unificar o canal de comunicação entre a coordenação e os laboratórios. Padronizar o acesso ao sistema. Aumentar a eficácia da administração do Programa. Padronizar a abertura de chamados técnicos.

5 Conceito Versão On-Line

6 Conceito PIATV On-Line
O Programa PIATV On-Line é acessado através de um navegador (browser). Usuário Navegador Site: Acesso ao Sistema Autenticação: “Login”

7 Conceito Versão para Windows

8 Autenticação Automática
Conceito PIATV para Windows O Programa PIATV para Windows será acessado através de um software instalado no Computador do usuário Usuário Software Autenticação Automática Acesso ao Sistema

9 Compatibilidade O PIATV para Windows será compatível com as principais versões: Windows 98 Windows 2000 Windows NT Windows XP (recomendado) Windows Vista Windows 7

10 Conhecendo a Aplicação
Vamos conhecer o Software?

11 Conhecendo a Aplicação

12 Conhecendo a Aplicação
Nota: O computador deve ter acesso a internet.

13

14 Conhecendo a Aplicação
Divisões da Interface do Sistema

15 Conhecendo a Aplicação Menu Atalhos “ToolBar”
Menu Principal Menu Atalhos “ToolBar” Conteúdo Barra de Status

16 Conhecendo a Aplicação
Dados do Laboratório: Acesso ao formulário que contem as informações cadastrais do laboratório. Configurações do Sistema: Configurações de parâmetros do sistema, função destinada ao suporte técnico. Fechar: Finaliza a execução do Sistema

17 Conhecendo a Aplicação
Caixa de Entrada: Funcionará como um programa de (interno) do Programa. Enviar Mensagem: Função para envio de mensagem a coordenação do Programa.

18 Conhecendo a Aplicação
Enviar Resultados das Amostras: Função para enviar os resultados de cada fase. Enviar Resultados das Amostras em Contingência : Função para enviar os resultados em modo contingência quando necessário.

19 Conhecendo os Atalhos Consulta de Prazos Para Envio Dados Cadastrais
Caixa de Entrada Modo Contingência Resultados Ajuda Botão Voltar Botão Avançar Comprovantes de Pagamento Suporte Página Inicial Auditoria

20 Conhecendo a Aplicação
Novidades da Versão Windows

21 1. Envio de Resultados das Amostras em Contingência
Novos Recursos 1. Envio de Resultados das Amostras em Contingência Permitirá quando autorizado pela coordenação do sistema, o envio das amostras, mesmo que fora do prazo. 2. Comunicação Interna ( Caixa de Entrada ) Esse recurso funcionará como canal interno de comunicação entre a Coordenação e o Laboratório. 3. Impressão de Recibos de Envio Após o envio dos resultados será possível fazer a impressão dos recibos de envio.

22 4. Envio de comprovante de pagamento via Upload
Novos Recursos 4. Envio de comprovante de pagamento via Upload Centralizará a confirmação de recebimentos em um repositório do laboratório Sistema Administrativo Restrito aos coordenadores do Programa Interlaboratorial de Análise de Tecido Vegetal.

23 Conhecendo a Aplicação
Envio de Resultados das Amostras

24 Conhecendo a Aplicação
1º Seleção da Fase 2º Seleção da Amostra 3º Envio da Amostra

25 Conhecendo a Aplicação
Envio de Resultados das Amostras em Contingência

26 Características do Sistema de Contingência :
1 – A contra senha fornecida pela Coordenação será inutilizada em 24 horas após o envio. 2 – A contra senha somente será liberada em casos emergenciais, comprovados pela coordenação. 3 – O pedido de liberação da contra senha devera ser feito através da função “Enviar Mensagem” disponível no menu Mensagens > Enviar Mensagem. Através de uma contra senha o acesso a uma ou mais fases estará liberado.

27 Comunicação Interna ( Caixa de Entrada )

28 Comunicação Interna Acessando a Caixa de Entrada de Mensagens

29 Mensagens Enviadas ao Laboratório
Mensagens Enviadas a todos Laboratórios

30 Finalização Obrigado! Perguntas ? Realização:


Carregar ppt "Inicio PIATV para Windows Realização:."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google