A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações ao professor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações ao professor"— Transcrição da apresentação:

1 Orientações ao professor
A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2017 e o tema da revista é Aprendendo com as gerações passadas, comentada pelo Pastor Manoel Luiz Prates. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

2 “Lições que aprendemos com as gerações passadas”
Lição 04 22 de janeiro de 2017

3 Texto Áureo “Porque tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança.” Rm 15.4

4 Verdade Aplicada Aprender mais sobre Deus é uma tarefa diária, desafiadora e primordial.

5 Ensinar qual a metodologia do aprendizado divino;
Objetivos da lição Ensinar qual a metodologia do aprendizado divino; Mostrar os caminhos traçados por Deus e Seu propósito para o Seu povo; Explicar que a oportunidade desperdiçada pelos pais estava sendo dada aos filhos.

6 Textos de Referência Dt 8.1-3

7 INTRODUÇÃO A história da humanidade está repleta de exemplos bons que podemos seguir e de maus que devemos descartar. Se a Palavra de Deus nos alerta sobre os perigos da vida é porque Deus está a nos privar de seus embaraços.

8 1. Fracassos versus vitórias
Durante quarenta anos, desde a saída do Egito, o povo prevaricou contra Deus e, por isso, foi provado e reprovado diante de Deus. Agora, os filhos dessa geração dizimada pela ignorância são alertados para não cometer os mesmos erros de seus pais.

9 Comente: 1.1 – Uma nova mentalidade 1.2 – A nova vida exigia obediência 1.3 – Dependência e gratidão

10 2. Caminhos seguros Só havia uma atitude a ser tomada pelo povo de Israel ao deixar o Egito: confiar em Deus. Eles estavam diante do novo e o novo sempre nos remete à curiosidade e ao medo acerca do amanhã.

11 Comente: 2.1 – Aperfeiçoar e não reprovar 2.2 – A motivação dos corações 2.3 – Uma desintoxicação em suas almas

12 3. Aprendendo com os erros do passado
Por causa de sua incredulidade, uma geração inteira foi condenada a andar errante durante quarenta anos no deserto sem chegar a lugar algum. Eles se tornaram exemplos e seus filhos deveriam aprender a desviar-se desse legado.

13 Comente: 3.1 – Uma geração foi condenada por causa da incredulidade 3.2 – Não faltou milagre nem provisão 3.3 – Alertando a nova geração

14 CONCLUSÃO Não podemos jamais nos esquecer de quem é Deus e de como Ele age em nossas vidas. Não podemos viver repetindo os mesmos erros, nem tampouco viver desperdiçando as maravilhosas oportunidades que o Senhor Deus nos dá.

15 Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista EBD Betel Dominical, 1º Trimestre de 2017 – Editora Betel

16 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do Conheça nossa loja virtual: Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel youtube.com/editorabetel


Carregar ppt "Orientações ao professor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google