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AÇÕES, CAMPANHAS E PROJETOS, DE ROTARACT

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Apresentação em tema: "AÇÕES, CAMPANHAS E PROJETOS, DE ROTARACT"— Transcrição da apresentação:

1 AÇÕES, CAMPANHAS E PROJETOS, DE ROTARACT

2 AÇÃO É aquilo que acontece em um certo lugar, em uma certa hora, ou seja, algo pontual.

3 CAMPANHA Campanha consiste em um ou mais grupos de anúncios.
Geralmente, as campanhas são criadas para atingir um objetivo de marketing específico.

4 PROJETO É algo planejado, que deve seguir um plano estabelecido, agrega diferentes e várias partes, culmina em… ações!

5 PROGRAMA É um grupo de projetos relacionados entre si e coordenados de maneira articulada.

6 INTERVENÇÕES EM ROTARACT
Partindo do princípio que, o maior objetivo do Rotaract é o desenvolvimento da liderança, o Clube desenvolve ações, campanhas e projetos não só direcionados à sociedade civil, mas também internamente. Projetos de avenidas como profissionais, internos, dentre outras.

7 ELABORANDO PROJETOS Por melhores que sejam as intenções de um(a) rotaractiano(a), suas ideias devem ser expostas em forma de projetos para que possam estar documentadas e estruturadas de forma a alcançar os resultados desejados com qualidade e eficiência, possibilitando a gestão das ações e dos recursos.

8 COMO MONTAR UM PROJETO Antes de iniciar um projeto, além da existência de um diagnóstico, de um planejamento estratégico e/ou plano de capitação, deve-se ter claramente definidas as necessidades e demandas que o projeto irá atender, quais os atores envolvidos (executores e beneficiados), os recursos necessários, a sua viabilidade (social e econômica) e objetivos que se deseja alcançar.

9 PARTES ESSENCIAIS DO PROJETO
Diagnóstico: (Ponto de partida). Trata-se da identificação prévia do objeto de intervenção. Tem como finalidade descobrir demandas proporcionando ao pesquisador uma noção primária da realidade. Tema: Nome do próprio objeto de intervenção.

10 PARTES ESSENCIAS DO PROJETO
Problema: Identificado através do diagnóstico passa ser a referência do projeto. Tudo no projeto vai girar em torno deste. Título: Nome que se dá à ação que será desenvolvida.

11 PARTES ESSENCIAS DO PROJETO
Objetivo geral: Impacto que se quer alcançar com o projeto como um todo. Objetivos específicos: Trata-se do desdobramento em atividades específicas, consideradas necessárias para se atingir o objetivo geral.

12 PARTES ESSENCIAS DO PROJETO
Justificativa: É o discurso do especialista no assunto, aquele que sabe argumentar e discutir os contra argumentos colocados em relação à proposta. Público alvo: Aquele(s) a quem o objetivo geral do projeto se destina.

13 PARTES ESSENCIAS DO PROJETO
Cronograma de atividades: Onde se detalha operacionalmente as propostas de ações definidas nos objetivos específicos. Recursos: Meios necessários para a realização do projeto. Podem ser: materiais, humanos e físicos. Avaliação: Análise crítica do projeto segundo os seus objetivos.

14 SOBRE AS COMISSÕES (AÇÕES)
É de grande relevância a divisão do grupo executor do projeto em comissões que ficarão responsáveis por ações que, em conjunto, realizarão as etapas da efetivação do mesmo.

15 É ESSENCIAL PARA QUALQUER INTERVENÇÃO SOCIAL...

16 CONHECER PROJETOS E PROGRAMAS JÁ ESXISTENTES

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20 CADÚNICO O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas que têm: Renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa;  ou renda mensal total de até três salários mínimos.

21 VANTAGENS DO CADÚNICO Poder contribuir com a previdência pagando 5% do salário mínimo (R$36,20) como do lar; Desconto na conta de água é luz; Isenção de taxa em inscrições para concursos; Inclusão e/ou permanência em programas sociais implementados pelo poder público nas três esferas do Governo.

22 PLANEJAR Conhecer a realidade local; Mapear área de vulnerabilidade;
Analisar estatísticas; Identificar área de atuação; Planejar ação; Desenvolver e implantar projeto.

23 IMPORTANTE NO TRABALHO SOCIAL
Participar de Conferências; Reuniões da Câmara de vereadores; Conhecer toda a rede socioassistencial; Participar de Conselhos; Fazer parcerias; Ter CNPJ.

24 CNPJ O CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica é um cadastro junto à Receita Federal que serve para identificar e comprovar a legalidade e existência de sua empresa ou ONG. Vantagens para uma ONG com CNPJ: - Com CNPJ você pode ter inscrição em conselhos e secretarias de Assistência Social; - Ter conta corrente jurídica e obter empréstimos com juros reduzidos; - Pode participar de captações de recursos junto a órgãos do Governo; - Ter funcionários contratados na legalidade; - Transmitir uma imagem Profissional, dentre outras.

25 OBRIGADO! LUCIMAR FRANCISCO ROSA, ASSISTENTE SOCIAL,
ESPECIALISTA EM GESTÃO DE PESSOAS E RECURSOS HUMANOS.


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