A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UM MINISTÉRIO SEM CENSURA!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UM MINISTÉRIO SEM CENSURA!"— Transcrição da apresentação:

1 UM MINISTÉRIO SEM CENSURA!
By Pr. Ricardo Guimarães

2 15 E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.
Lucas “14 Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galiléia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança. 15 E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.

3 Lucas 16 Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. 17 Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito:

4 19 e apregoar o ano aceitável do Senhor.
Lucas 18 O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, 19 e apregoar o ano aceitável do Senhor.

5 Lucas 20 Tendo fechado o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos fitos nele. 21 Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir.

6 Lucas 22 Todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que lhe saíam dos lábios, e perguntavam: Não é este o filho de José?

7 Lucas 23 Disse-lhes Jesus: Sem dúvida, citar-me-eis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; tudo o que ouvimos ter-se dado em Cafarnaum, faze-o também aqui na tua terra. 24 E prosseguiu: De fato, vos afirmo que nenhum profeta é bem recebido na sua própria terra.

8 Lucas 25 Na verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda a terra; 26 e a nenhuma delas foi Elias enviado, senão a uma viúva de Sarepta de Sidom.

9 28 Todos na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira.
Lucas 27 Havia também muitos leprosos em Israel nos dias do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro. 28 Todos na sinagoga, ouvindo estas coisas, se encheram de ira.

10 Introdução: A censura criminaliza certas ações de  comunicação que julga nociva ou inapropriada a outros ou porque seja destituída de verdade.

11 O pastor sofre de três tipos de acusações:
Acusação dos ímpios: Acusação de irmãos e colegas: Acusação do diabo:

12 NOSSA AUTORIDADE PROVÉM DA BÍBLIA E NÃO DA NOSSA EXPERIÊNCIA
F.T.: Em primeiro lugar... I NOSSA AUTORIDADE PROVÉM DA BÍBLIA E NÃO DA NOSSA EXPERIÊNCIA

13 15 E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.”
Lucas 4.14,15 “14 Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galiléia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança. 15 E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.”

14 Lucas 4.22,23 “22 Todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que lhe saíam dos lábios, e perguntavam: Não é este o filho de José?

15 Lucas 4.22,23 23 Disse-lhes Jesus: Sem dúvida, citar-me-eis este provérbio: Médico, cura-te a ti mesmo; tudo o que ouvimos ter-se dado em Cafarnaum, faze-o também aqui na tua terra.”

16 a) O desafio de ministrar cura mesmo enfrentando uma enfermidade dentro da sua casa:

17 b) O desafio de ministrar prosperidade quando você tem um grande problema financeiro:

18 c) O desafio de ministrar crescimento e multiplicação quando você ainda não cresceu o tanto que esperava:

19 d) O desafio de ministrar restauração familiar quando você enfrenta problemas dentro de sua casa:

20 ORE POR MILAGRES MESMO QUE NEM TODOS EXPERIMENTEM NA MESMA MEDIDA
F.T.: Em segundo lugar... II ORE POR MILAGRES MESMO QUE NEM TODOS EXPERIMENTEM NA MESMA MEDIDA

21 Lucas “24 E prosseguiu: De fato, vos afirmo que nenhum profeta é bem recebido na sua própria terra. 25 Na verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda a terra;

22 Lucas 26 e a nenhuma delas foi Elias enviado, senão a uma viúva de Sarepta de Sidom. 27 Havia também muitos leprosos em Israel nos dias do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.”

23 a) A familiaridade é o maior empecilho para os milagres:

24 b) O fato de alguns não receberem milagres não invalida o poder de Deus:

25

26 EM DUAS ÁREAS ESPECÍFICAS
F.T.: Em terceiro lugar... III ESPERE MILAGRES EM DUAS ÁREAS ESPECÍFICAS

27 a) Milagre de provisão financeira:
Lucas 4.25 “25 Na verdade vos digo que muitas viúvas havia em Israel no tempo de Elias, quando o céu se fechou por três anos e seis meses, reinando grande fome em toda a terra; 26 e a nenhuma delas foi Elias enviado, senão a uma viúva de Sarepta de Sidom.”

28 b) Milagre de cura física:
Lucas 4.27 “Havia também muitos leprosos em Israel nos dias do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.”

29 SE VOCÊ QUER EVANGELIZAR COM MAIOR EFICÁCIA PRIORIZE OS POBRES
F.T.: Em quarto lugar... IV SE VOCÊ QUER EVANGELIZAR COM MAIOR EFICÁCIA PRIORIZE OS POBRES

30 Isaías 61.1: “O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas AOS QUEBRANTADOS...” Lucas 4.17,18 17 Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito: 18 O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar OS POBRES...”

31 II Coríntios “1 E nós, na qualidade de cooperadores com ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus 2 (porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação);

32 II Coríntios 3 não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado. 4 Pelo contrário, em tudo recomendando-nos a nós mesmos como ministros de Deus: na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angústias,

33 II Coríntios 5 nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, 6 na pureza, no saber, na longanimidade, na bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido,

34 II Coríntios 7 na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, quer ofensivas, quer defensivas; 8 por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama, como enganadores e sendo verdadeiros;

35 II Coríntios 9 como desconhecidos e, entretanto, bem conhecidos; como se estivéssemos morrendo e, contudo, eis que vivemos; como castigados, porém não mortos; 10 entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.”

36 Conclusão: Não permita que as acusações do inferno venham censurar seu ministério e intimidar sua pregação.


Carregar ppt "UM MINISTÉRIO SEM CENSURA!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google