A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde"— Transcrição da apresentação:

1 Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde
CURSO DE FARMÁCIA Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora

2 Farmacêutico na farmácia é garantia de tratamento correto
para a população. Atendimento ao público, seguindo protocolos técnicos, orientando o usuário sobre prescrição dos medicamentos, promoção da atenção primária à saúde e prevenção de doenças.

3 INDÚSTRIA O medicamento que nutre a Saúde e traz o bem estar coletivo nasce após anos de estudos, é produzido pelas mãos do farmacêutico.

4 COSMÉTICA Beleza e higiene são fundamentais para a nossa qualidade de vida. Saiba que tem Farmacêutico fabricando cada produto que você usa diariamente na sua pele e em seus cabelos. As substâncias curativas (para problemas de pele, couro cabeludo etc.) e também as indicadas para tratamentos de beleza (prevenindo envelhecimento e corrigindo problemas, por exemplo) são da inteira responsabilidade do farmacêutico que, através de fórmulas, cria cientificamente todos esses produtos.

5 ANÁLISES CLÍNICAS Atrás dos resultado dos seus exames clínicos e laboratoriais (sangue, fezes, urina, etc.) - e também do controle da poluição ambiental (além dos exames toxicológicos para atletas e animais, como o antidoping, etc.) - há o trabalho de um farmacêutico.

6 FARMÁCIA HOSPITALAR Todo o tratamento e a recuperação das pessoas dentro dos hospitais acontece sempre com um Farmacêutico junto ao paciente.

7 ALIMENTOS Desde a primeira refeição do bebê até a alimentação do vovô e da vovó (terceira idade), talvez você não saiba, mas há um farmacêutico presente controlando a qualidade dos alimentos para uma vida mais sadia.

8 AGRICULTURA Às vezes, nem mesmo o agricultor que trabalha na roça sabe, mas o Farmacêutico está ao seu lado, cuidando da produção agrícola para que a colheita seja farta e tudo chegue à nossa vida e à nossa mesa com controle de qualidade e com a garantia de força e energia a todos.

9 ÉTICA E ENSINO Ontem como hoje as Escolas de Farmácia realizam o sonho de preparar, através de curso superior, os Farmacêuticos. Eles assumem o compromisso social de trabalhar em todas as áreas da Saúde Pública, promovendo bem estar da nossa sociedade.

10 VIGILÂNCIA SANITÁRIA O Farmacêutico da Vigilância Sanitária é o profissional que fiscaliza todas as áreas, desde o controle da matéria-prima que serve para fabricar medicamentos (produção) até a venda destes medicamentos, passando pelas Boas Práticas de Fabricação. Ele cuida de todas as etapas para que os mais diversos produtos cheguem até você com qualidade.

11 EDUCAÇÃO PERMANENTE /CONTINUADA
NOME DO CURSO MODALIDADE CARGA HORÁRIA MICROBIOLOGIA CLÍNICA EXTENSÃO 50 h ANÀLISE E CONTROLE DA QUALIDADE DE ÁGUAS VALIDAÇÃO DE METODOLOGIA APERFEIÇOAMENTO 20 h INTERPRETAÇÃO CLÍNICA DE RESULTADOS LABORATORIAIS CONTROLE DE QUALIDADE DE ALIMENTOS TÉCNICAS DE INJETÁVEIS HEMATOLOGIA CLINICA 50h ANALISES CLINICAS ESPECIALIZAÇÃO 360h FARMACIA MAGISTRAL

12 Pós - Graduação

13 Curso de Extensão

14 Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus

15 PROGRAMA INTEGRADOR

16 JORNADA FARMACÊUTICA

17 JORNADA FARMACÊUTICA

18 JORNADA FARMACÊUTICA

19 JORNADA FARMACÊUTICA

20 DIRETÓRIO ACADÊMICO DE FARMÁCIA PROF. DR.DJALMA RABELO RICARDO

21 PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

22 CALOURADA SOLIDÁRIA

23 CALOURADA SOLIDÁRIA

24 LABORATÓRIOS DIDÁTICOS

25 LABORATÓRIO DE HABILIDADES FARMACÊUTICAS

26 PRÁTICAS INVESTIGATIVAS

27 Farmacêutico: sempre presente onde a saúde é fundamental

28 Profª Soraida Sozzi Miguel Coordenadora de Curso de Farmácia
Obrigada! Profª Soraida Sozzi Miguel Coordenadora de Curso de Farmácia (32)


Carregar ppt "Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google