A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BRUXA MIMI NO INVERNO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BRUXA MIMI NO INVERNO."— Transcrição da apresentação:

1 BRUXA MIMI NO INVERNO

2 A Bruxa Mimi olhou pela janela e estremeceu
A Bruxa Mimi olhou pela janela e estremeceu. O jardim estava cheio de neve. A fonte tinha gelado. - Estou farta do Inverno – lamentou-se a Bruxa Mimi.

3 O gato Rogério também estava farto do Inverno
O gato Rogério também estava farto do Inverno. Tinha as patas molhadas e os bigodes enregelados quando entrou na cozinha pela portinhola.

4 De repente a Bruxa Mimi teve uma ideia…

5 Abriu o livro de feitiços e leu-o com muita atenção…

6 Depois vestiu o casaco de lã, pôs o cachecol e o gorro felpudo, calçou as botas e as luvas. Agarrou na varinha mágica e saiu para o jardim O Rogério, que andava sempre com o seu casaco de peles vestido, foi atrás dela. Ele sabia que ia acontecer alguma coisa muito esquisita e queria ver.

7 Mimi fechou os olhos. Pôs-se em bicos de pé, contou até 10, girou a varinha 5 vezes e gritou… E então acontece uma coisa MÁGICA…

8 Por cima da casa da Mimi, o Sol começou a brilhar alegremente.
O céu ficou azul, a neve desapareceu. Já não era Inverno na casa da Mimi. Era VERÃO O Rogério deitou-se ao sol e ronronou. “Que maravilha, pensou ele. O Verão é muito melhor que o Inverno!

9 No jardim, os raios de sol despertaram muitos animais que estavam a invernar, ficaram muito zangados. Bocejavam e diziam: Ainda é cedo para o Verão, queremos dormir! As flores também começaram a crescer. Esticaram as folhas e depois abriram as pétalas. Mas o Sol era muito forte e as flores começaram a murchar. A Mimi ficou preocupada. Os animais e as flores não pareciam gostar do seu Verão. De repente, a Bruxa Mimi, ouviu um barulho estranho…

10 Mimi virou-se para trás na cadeira e viu uma grande multidão que se juntava nas grades da casa dela…

11 E deitaram-se ao Sol. Pisaram as flores. Encheram a relva de lixo. E saltaram para dentro da fonte. As pessoas invadiram o jardim da Mimi. Despiram os casacos, tiraram os cachecóis e os gorros, descalçaram as botas e as luvas.

12 Deixou de haver espaço no jardim para a Mimi e o gato Rogério.
Estavam tão apertados que foram para casa e puseram-se a olhar pela janela. O barulho era horrível. A confusão era horrível. O Verão da Mimi era horrível.

13 Estavam a vender gelados no seu jardim.
Mimi ficou furiosa. Agarrou na varinha. Saltou para a varanda. Bateu com o pé no chão, fechou os olhos, contou até 10, agitou a varinha 5 vezes e gritou: Mimi ouviu um barulho estranho. Parecia uma campainha…

14 O Sol desapareceu. O Céu deixou de estar azul e ficou muito escuro.
A neve voltou a cair. Toda a gente começou a vestir os casacos, a por os gorros e a fugir. Os animais voltaram a cama e as flores voltaram a dormir. Ficaram à espera que chegasse a Primavera

15 Mimi e o Rogério foram para a cozinha.
Mimi preparou uma caneca de chocolate quente e cozinhou uns bolinhos deliciosos. Para o Rogério preparou-lhe um pratinho de leite morno, como ele tanto gostava.

16 Depois, a Mimi meteu-se na cama
Depois, a Mimi meteu-se na cama. O Rogério enroscou-se aos seus pés, ronronando. Que quentinho e agradável! – disse a Mimi. Oh, o Inverno também é maravilhosos!

17 FIM


Carregar ppt "BRUXA MIMI NO INVERNO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google