A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Encena livro.. Encena livro. Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Encena livro.. Encena livro. Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz."— Transcrição da apresentação:

1

2 Encena livro.

3 Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz
Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz. (instituto seminário bíblico irmãos Menonitas) Cidade: Curitiba(PR) Categoria: cidadania Professor responsável: Rafel Marten

4 Natureza do projeto O projeto ENCENA LIVRO foi pensado para que o aluno da Escola Willy Janz interaja com algum romance clássico de tal forma que o alvo não seja apenas a mera leitura da obra. Além da grande contribuição do Projeto Encena Livro para o desenvolvimento de diversas habilidades dos alunos, o mesmo enquadra-se, em sua execução de um ano letivo de trabalho, nos princípios teóricos abordados pelos Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa (PCNs), o que atesta sua importância curricular no âmbito de diretrizes federais. .

5 Objetivos. Tem como objetivo o desenvolvimento de diversas habilidades do aluno, que irá, para um grupo de alunos, desde a leitura à dramatização de alguma obra clássica, e para outro grupo, desde a leitura à produção do gênero conto, passando, ambos os grupos, pela arte de escrever resumos, entrar em contato com o mundo da crítica literária, transformar um gênero textual em outro, perceber a interdisciplinaridade do enredo de um clássico (com a História, por ex.) e refletir sobre a interpretação e aplicabilidade da história estudada.

6 Fases de Implementação.
1ª Escolha do tema: 1º bimestre de 2016. Em 2016, o texto estudado foi “Mãe”, de José de Alencar, uma peça teatral de 111 páginas que aborda a temática da escravidão e das relações sociais.

7 2ª fase. (distribuição dos papeis e revisão dos contos escritos pelos alunos).
Um grupo de 8 alunos dedicou-se à encenação com texto original da obra, e os outros alunos, individualmente, escreveram um conto (que passou por diversas revisões) baseado numa epígrafe de “Mãe”. A coletânea desses contos formou o conteúdo do livro “Contos de Mãe”, organizado pelo professor Rafael Martens e publicado pela Escola Willy Janz.

8 3ª etapa. (apresentação do teatro e venda do livro)
Tanto a apresentação teatral quanto a venda dos livros ocorreu, para a comunidade escolar, num evento público, no dia 14 de novembro de 2016, momento no qual ainda houve premiações para a produção dos contos e para os atores da encenação.

9

10 Premiação melhor atuação da noite.

11 . Cronograma básico: Apresentação do tema: fevereiro de 2016;
Distribuição dos papeis e revisão dos contos escritos pelos alunos: março/abril de 2016; Ensaios e produção do cenário: maio a outubro 2016; Apresentação do teatro e venda do livro: novembro de 2016.

12 Especificação do gasto
. Especificação dos gastos: Especificação do gasto Valor Cenários, iluminação/som, impressão dos livros na grafica. 1000,00 TOTAL

13 Obrigado!


Carregar ppt "Encena livro.. Encena livro. Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz Escola: Escola de Educação Infantil e fundamental Willy Janz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google