A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jéssica Da Silva Informática

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jéssica Da Silva Informática"— Transcrição da apresentação:

1 Jéssica Da Silva Informática
Software Livre Jéssica Da Silva Informática

2 Software livre é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem nenhuma restrição.

3 Copyleft É uma forma de usar a legislação de proteção dos direitos autorais com o objetivo de retirar barreiras à utilização, difusão e modificação de uma obra criativa devido à aplicação clássica das normas de propriedade intelectual, sendo assim diferente do domínio público que não apresenta tais restrições.

4 Diferença de Software livre e Código aberto
Qualquer licença de software livre é também uma licença de código aberto, a diferença entre os dois está no discurso. Enquanto a FSF usa o termo "Software Livre" para trazer um discurso baseado em questões éticas, direitos e liberdade, a OSI usa o termo "Código Aberto" para discursar sobre um ponto de vista puramente técnico, sem conflitar questões éticas.

5 Licença GNU é uma licença para documentos e textos livres permite que textos, apresentações e conteúdo de páginas na web sejam distribuídos e reaproveitados, mantendo, porém, alguns direitos autorais e sem permitir que essa informação seja usada de maneira indevida. A licença não permite, por exemplo, que o texto seja apoderado por outra pessoa, ou que sejam impostos sobre ele restrições que impeçam que ele seja distribuído da mesma maneira que foi adquirido.

6 Licença BSD . É uma licença de código aberto inicialmente utilizada nos sistemas operacionais do tipo Berkeley Software Distribution. Apesar de ela ter sido criada para os sistemas BSD, atualmente vários outros sistemas são distribuídos sob esta licença.

7 Licença MPL ou Mozilla Public License
: é uma licença para software livre de código aberto. A licença é similar ao copyleft, mas não é tão rígida quanto à distribuição de trabalhos derivados. Especificamente, o código fonte copiado ou alterado sob a licença Mozilla deve continuar sob esta licença. Porém, este código pode ser combinado em um programa com arquivos proprietários.

8 Licença Apache é uma licença para software livre. A licença Apache exige a inclusão do aviso de copyright e disclaimer, mas não é uma licença copyleft - ela permite o uso e distribuição do código fonte tanto no software open source como no proprietário.

9 Sistema operacional Linux
a instalação e o uso do Linux foram bastante intuitivos, e os principais programas funcionaram de modo satisfatório, mas algumas configurações (para ver vídeos, por exemplo) tomaram mais tempo para serem efetuadas do que em situações similares no Windows.

10 Vantagens e desvantagens do Linux em relação ao Windows
Vantagens: Baixo custo, Segurança, Comunidade de suporte ativa. Desvantagens: Incompatibilidade com equipamentos, Formatos proprietários

11 LINUX Guia de Comandos : é uma super guia de comando, que demonstra como usar, a função, e em que casos, de maneira bem detalhada, dando exemplos e o melhor, totalmente em português, com linguagem simples e objetiva. É útil para quem é iniciante e quer aprender; para quem é intermediário e procura se aprofundar e quem é avançado e deseja relembrar.

12 Guia Bozolinux é um projeto destinado a construção colaborativa de guias, manuais, apostilas e livros sobre Linux e outros softwares livres.

13 Jogos Linux Há poucos jogos disponíveis para Linux se comparado ao Windows, as companhias de desenvolvimento de Jogos de computador recebem uma lucratividade mais baixa no investimento quando suportam um Sistema Operacional com uma pequena parte do mercado, mas isso não significa que tem poucos jogos ou apenas jogos ruins para Linux.

14 Exemplos de Jogos do Linux
Secret Maryo Chronicles Kpat Racer Vdrift Boswars Netpanzer Pingus Cube

15 Lei de Linus é uma lei formulada pelo hacker Eric S. Raymond. O enunciado da lei diz : “Dados olhos suficientes, todos os erros são triviais”. A Lei de Linus diz que todas as nossas motivações podem ser agrupadas em três categorias básicas. Mais importante, o progresso é sobre passar por exatamente essas mesmas coisas como se fossem "fases" em um processo de evolução, uma matéria da passagem de uma categoria para a próxima. As categorias, em ordem, são: sobrevivência, vida social e entretenimento.

16 Ubuntu é uma distribuição do sistema operacional br./sistema operativo pt. Linux baseado na distribuição Debian. A proposta do Ubuntu é oferecer um sistema operativo que qualquer pessoa possa utilizar sem dificuldades, independente de nacionalidade, nível de conhecimento ou limitações físicas. A distribuição deve ser constituída totalmente de software gratuito e livre, além de isenta de qualquer taxa. Actualmente uma organização cuida para que cópias sejam remetidas em CDs para todo o mundo sem custos.

17 Debian é simultaneamente o nome de uma distribuição não comercial livre de GNU/Linux e de um grupo de voluntários que o mantêm à volta do mundo. Uma vez que o Debian se baseia fortemente no projecto GNU é usualmente chamado Debian GNU/Linux. O Debian é especialmente conhecido pelo seu sistema de gestão de pacotes, chamado APT, que permite: atualizações relativamente fáceis a partir de versões realmente antigas; instalações quase sem esforço de novos pacotes e remoções limpas dos pacotes antigos.

18 Kurumin é uma distribuição Linux baseada no Knoppix e que mantém o mesmo sistema de detecção de hardware desta distribuição. Todavia, o Kurumin foi projetado para que fosse bem mais compacto, cabendo, assim, em suas versões iniciais, em um mini-CD de 80 mm.

19 RedHat Linux é uma distribuição de Linux muito conhecida, líder do mercado nos EUA, criada e mantida pela Red Hat. A distribuição Red Hat está atualmente voltada para mercado empresarial. No entanto, mantém a sua vertente comunitária através do projeto Fedora Core, que é uma distribuição totalmente livre e gratuita desenvolvida comunitariamente e que serve de base para o Red Hat Enterprise Linux.

20 Conectiva Linux a Conectiva é parte da história do Linux no Brasil e no mundo.O contexto da época da fundação da empresa era o início da Internet comercial no Brasil. Milhares de pessoas queriam acessar a famosa rede mundial de computadores, mas ainda não existia infra-estrutura de provedores de acesso. As empresas que proviam acesso eram poucas, cobravam caro e a maioria das soluções eram proprietárias. E foi exatamente nesse mercado que começamos a atuar, instalando e configurando provedores; primeiro regionalmente e em seguida pelo Brasil afora.


Carregar ppt "Jéssica Da Silva Informática"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google