A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desafio na Rede Guilherme Pupo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desafio na Rede Guilherme Pupo"— Transcrição da apresentação:

1 Desafio na Rede Guilherme Pupo http://ideia100acento.blogspot.com

2 Introdução A revolução industrial compreendida não só como o nascimento das fábricas e da produção industrial, a maquino fatura, mas sim, como o momento de grandes transformações gerais nas formas de existir humanas. A revolução industrial inaugura novas relações com o tempo, novas relações de produção(reificação e alienação) e novas relações sociais. Esta última se da do o nascimento de duas classe sociais antagônicas, o operariado e os industriais. No conjunto de transformações profundas inseridas pela revolução industrial, inserem-se ainda; o nascimento da periferia urbana; a universalização do capitalismo nas busca de mão de obra e mercado consumidor; por fim, o nascimento de novas tecnologias de produção, transporte e comunicação. Dessa última que se suscitou a provocação orientadora expressa no seguinte enunciado propositalmente vago: Do telegrafo à internet. E ai? Oque se denominará aqui provocação problema. O objetivo é aprofundar e instrumentalizar os aluno nos conhecimentos do tema de aula, e ainda, torná-lo agente criador, organizados e divulgador de conhecimento relevantes segundo seu ponto de vista. Essa proposta se efetivará com o Oitavo ano C, vespertino da EMIEF Marta Miranda D'el Rei.

3 Das tarefas 1- Problematizar questões e temas relevante a provocação. Isso é, criar perguntas e elencar temas que permitam explorar a questão central da pergunta. 2- Organização das de grupos que exploração os temas suscitados na tarefa anterior. 3- busca de dados e informações na rede internet. 4- compilação e elaboração de um suporte síntese da webquet (denominamos desafio virtual). Esse suporte será o resultado do projeto. Poderá ser um Blog, uma apresentação ppt, ou um vídeo feitos pelos alunos Regras básicas: a) Os procedimentos serão escolhidos pelos alunos, sob orientação do professor. b) Todas as decisões e escolhas feitas pelos alunos no decorrer do projeto terão como critério a qualidade da produção final e a decisão da maioria simples.

4 Processo Sensibilização: a exposição do tema revolução industrial do século XIX em aula expositiva. Debate aprofundado sobre as consequências da revolução industrial nos dias atuais. Proposição: Apresentação da Provocação problema: Do telégrafo à internet. E ai? Execução: Realização das tarefas propostas aos alunos sob orientação docente. Apresentação: Exposição do produto final da pesquisa. O material gerado pelos alunos estará postado na internet após observação do professor. Esse momento será a inauguração do vídeo, apresentação ou blog. Avaliação: debate com os jovens sobre os passos e escolhas dados na efetivação do projeto; dificuldades, curiosidades, etc.

5 Recursos Será usado o laboratório de informática da escola e os computadores pessoais do alunos. Os alunos trocarão informações via e-mail e redes sociais. Infelizmente nosso laboratórios são bloqueados para redes sociais e blogs. Poderão ser usados, ainda, livros e revistas virtuais.

6 Pense Diferente Essa apresentação foi feita em software e S.O. totalmente livre... Linux: tente diferente Idéia100acento Apoie essa ideia...


Carregar ppt "Desafio na Rede Guilherme Pupo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google