A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Assegurar que, de futuro, nenhuma obra de urbanização se realizará que não seja parte integrante de um plano geral de urbanização devidamente concebido.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Assegurar que, de futuro, nenhuma obra de urbanização se realizará que não seja parte integrante de um plano geral de urbanização devidamente concebido."— Transcrição da apresentação:

1 Assegurar que, de futuro, nenhuma obra de urbanização se realizará que não seja parte integrante de um plano geral de urbanização devidamente concebido. DUARTE PACHECO, 1934

2 O objectivo primordial de qualquer política territorial é o desenvolvimento, em segurança, no qual o crescimento assume importância essencial e instrumental. Em termos de metodologia das políticas, o desenvolvimento será um fim, o crescimento um meio.

3 Actuar nas áreas da: Educação, Gestão do Território e Segurança Regular nas áreas do: Comercio e Serviços

4

5 Não se deve conduzir sob o efeito de álcool porque as capacidades humanas ficam alteradas e põem em risco a própria segurança e a segurança dos outros. Tomando em consideração que qualquer veiculo conduzido desgovernadamente poderá tornar-se uma potencial arma.

6 Efeitos Reais estudados das miligramas de Álcool em cada decilitro de Sangue o 30mg/dl : diminuição da inibição, leve incoordenação, euforia. o 50mg/dl : Incoordenação motora discreta, alteração do humor. o 100mg/dl: Diminuição das reacções, alteração das habilidades sensoriais, inabilitado para conduzir. o 200mg/dl: Náusea, vómito, confusão mental, andar cambaleante. o 300mg/dl : Diminuição sensorial, distúrbios visuais, hipotermia. o 400mg/dl: Hipotermia, hipoglicemia, perda do controle muscular, perda da memória, convulsões, coma, morte.

7

8 A sua importância reside no facto, de ser por ele que passam todos os pedidos de construções e alterações da paisagem territorial. O Pelouro do Urbanismo possui a enorme responsabilidade de Gerir a qualidade da paisagem que todos integramos e assim implicar directamente na satisfação dos habitantes, reflectindo-se na qualidade de vida (também psíquica). A poluição visual e liberdade de movimentos implicam fortemente com a felicidade enquanto cidadãos.

9 Cinto de Segurança. Sistemas de retenção para crianças. Sistema que minimiza o impacto em caso de atropelamento. Sistemas que assistem o Veiculo aquando da sua perda de estabilidade.

10 Quando o carro sofre um grande impacto, vários sensores dispostos em partes estratégicas do veículo (frontal, traseiro, lateral direito, lateral esquerdo, atrás dos bancos do passageiro e motorista, tipo cortina, no forro interno do carro) são accionados emitindo sinais para uma unidade de controle que por sua vez verifica qual o sensor que foi atingido e assim acciona o airbag mais adequado. Este dispositivo é constituído por pastilhas de nitrogénio que são accionadas por uma descarga eléctrica pela central electrónica dentro de um balão de ar muito resistente, que é o próprio Airbag, este por sua vez enche-se rapidamente amortecendo assim o choque e evitando que motorista e passageiros sofram danos físicos principalmente no rosto, peito e coluna. Para evitar o sufocamento o Airbag vai perdendo pressão após o accionamento.

11 The Alliance of Automobile Manufacturers and the National Highway Traffic Safety Administration are spending $10 million over five years to develop high-tech "passive" alcohol-detection devices that would keep a car from starting if a driver is drunk. A tradução para Portugues de um equipamento que Eu acho imprescindivel em todos os automoveis para previnir a propria segurança e (mais importante) a segurança dos outros. A A.of A. M. em conjunto com N. H. T. S A estão a desenvolver um sistema que previna o carro de arrancar em caso de o condutor estar alcoolizado.

12 INERCIA – Os Veículos possuem (como corpos que são) determinado peso, que aliado à velocidade a que esse mesmo Veiculo se desloca, produz uma Força (força Inercial). Esta precisa de ser contrariada caso o Veiculo necessite de parar, aqui entram em cena a qualidade dos travões do Veiculo bem como o estado de conservação dos pneus.

13 Os pneus num automóvel são a ligação directa deste à estrada. Quando os pneus não têm piso suficiente as condições de aderência diminuem proporcionalmente. Grande parte dos acidentes por despiste têm origem na falta de aderência. A G. N. R. tem o papel de zelar pela segurança dos automobilistas, desta forma uma das verificações que faz é aos estado de conservação dos pneus.


Carregar ppt "Assegurar que, de futuro, nenhuma obra de urbanização se realizará que não seja parte integrante de um plano geral de urbanização devidamente concebido."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google