A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Elena Dias – 2º ano PP Matutino

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Elena Dias – 2º ano PP Matutino"— Transcrição da apresentação:

1 Elena Dias – 2º ano PP Matutino
Pesquisa de Mercado Elena Dias – 2º ano PP Matutino

2 Público-Alvo Características Social: Faixa etária: 18-24 anos
Escolaridade: Maioria cursando graduação Classes A e B Pessoal e Ambiental Lidam bem com a tecnologia, buscam sociabilidade e inclusão nos grupos. Na sociedade são geradores e reprodutores de conteúdo, prezam pela praticidade e mobilidade dos meios e expressam opiniões sobre temas centrais de acordo com seu grupo de influência. São sinestésicos e bastante estéticos ( a imagem exerce forte influência nesse público).

3 Público-Alvo Perfil Psicológico-Comportamental: São curiosos, inteligentes, críticos, geradores de opinião e de conteúdo, ou seja, não se limitam ao espaço social, partindo assim para o espaço tecnológico. São estéticos, pois por ser um público jovem, preocupam-se com o status em todos os seus âmbitos.

4 Público-Alvo Tendências
Tendem a buscar lançamentos de filmes e são fortemente influenciados pela opinião de seu grupo quanto à escolha de filmes. Não se sentem influenciados, porém sabem que o meio (amigos, grupos de afinidade) define muitos de seus aspectos.

5 Relevância do tema Através da pesquisa, pôde-se perceber a sensibilidade desse público em relação aos temas tabus que são expostos no filme. Percebi que o público da pesquisa não percebe a influência do filme quando questionados, porém a imagem de amizade que fazem sofre impacto, ainda que pequeno, por conta do filme. O filme é bem conceituado pelo público-alvo, e em algum momento leva esse público à reflexão.

6 Relevância do tema Percebe-se também a busca desse público por algo além dos temas mais polêmicos. O que chama a atenção deles de fato é a amizade incondicional mostrada no filme, e a liberdade para ser quem você realmente é com os amigos. Assim, notei que o grande anseio desse público não é mais pelas grandes discussões, ou seja, pelos temais maiores, mas sim por coisas mais simples e mais íntimas, por relações mais verdadeiras.

7 Pergunta: Você se identificou com algum personagem do filme?
Resposta 1: Em alguns momentos! Em uma parte do filme me identifiquei com a Sam, pois ela se preocupou com o Charlie e percebendo que ele não tinha amigos fez com que ele tivesse amigos, verdadeiros amigos. Resposta 2: Olha acho que na hora que o Charlie fica em pé dentro do carro, e se sente livre ao passar pelo tunel, te digo que me senti muito influenciada, tipo, gostaria muito de repetir o que ele fez.

8 Reavaliação do objetivo da problemática
A problemática: “A partir de que momento o jovem distingue o conteúdo do filme “As Vantagens de Ser Invisível” de sua influência?” Concluí a partir da pesquisa que o público não se sente influenciado pelos assuntos mais críticos do filme, tais como drogas, homossexualidade e bullying. A maior influência é a imagem de amizade que o filme passa, e que dá a ideia de solução dos problemas da juventude. Assim, a influência existe, porém não nas proporções anteriormente imaginadas.

9 O jovem sabe identificar o momento em que a imagem dos amigos no filme o influencia, citando passagens do filme como a cena do túnel e a cena de Charlie ganhando a máquina de escrever da amiga Sam. Durante a pesquisa, percebeu-se a necessidade que os entrevistados demonstraram de aproveitar mais suas amizades. Ainda na pesquisa foi mencionado o fato de que um público mais novo é mais facilmente influenciado pelos temas tabus do filme.

10 Desse modo, a problemática precisa ser alterada para realmente ir de encontro aos anseios desse público. A nova problemática é: Qual fator motiva os jovens de nossa sociedade a se preocuparem menos com tabus e mais com suas relações interpessoais? O objetivo da nova problemática é entender porque esse público já não se interessa mais por grandes questões sociais e priorizam as relações de amizade.


Carregar ppt "Elena Dias – 2º ano PP Matutino"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google