A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA"— Transcrição da apresentação:

1 CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA
RECICLA TCHÊ ALEGRETE CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA

2 O projeto Recicla Tchê Alegrete aplica -se a toda rede publica e privada de ensino da comunidade da cidade de Alegrete, que estejam na zona urbana ou rural. Pensar na construção do bem estar coletivo perpassa inúmeras áreas do conhecimento, bem como de responsabilidade pública. O projeto Recicla Tchê Alegrete partilha com a comunidade o exercício da cidadania em cuidar do bem maior de todos os sujeitos que constituem esta sociedade, o meio ambiente, promovendo através de ações simples a consciência no seu fazer cotidiano.

3 Observamos que uma cidade limpa, que trata do seu lixo é, a cada dia, fortalecida pela sua qualidade de vida e pelo apreço de seus moradores. Em Alegrete, há um espaço destinado a receber e cuidar do destino dos resíduos produzidos nesta cidade, porém a conscientização e a prática em separar o lixo fica a cargo de cada cidadão em sua residência, com a simples ação de distinguir o lixo seco do úmido. Esta prática contribui para a geração de renda, diminuição do depósito de lixo, reaproveitamento dos resíduos, promoção da saúde e consequentemente, melhora da qualidade de vida coletiva.

4 RECICLA TCHÊ ALEGRETE Ações nutricionais podem ser apresentadas com o aproveitamento total dos alimentos, bem como a educação ambiental permanente suscitada no ambiente escolar, a revitalização das hortas comunitárias, além de bonificar o grupo social ativo na prática de conservação e preservação do meio ambiente, incentivando a prática colaborativa entre os que buscam crescer dignamente e partilhar dos ganhos coletivos a partir da intervenção na realidade local.

5 RECICLA TCHÊ ALEGRETE O Projeto visa estabelecer uma consciência de educação ambiental que atinja a comunidade alegretense a partir de suas bases de promoção do ensino: escolas, meios de comunicação e população em geral a partir de um diálogo constante, efetivando na contribuição para o desenvolvimento da sociedade ao incentivar a promoção da saúde, da revitalização urbana, do poder centrado no cidadão, na cooperação mútua, pelo simples fato de cuidar da sua cidade e do bem estar de todos.

6 Introdução do ensino politécnico na E . E . de E . M .Demétrio Ribeiro
Jefersom Leite Professor Giovane Fagundes COCARSAL Airtom Alendes UABA Fabiane Peres Nutricionista Tatiane Rocha Técnica M.Ambiente

7 De acordo ao seu Trabalho de conclusão Técnico em Meio Ambiente Tatiane Rocha
Foi escolhido trabalhar com estudantes do 3º ao 6º anos, pois de acordo, com pesquisas feitas em 11 países, pelo conglomerado de mídia americano, Viacom. Que entrevistou cerca de pessoas entre crianças de 9 a 14 anos e pais com filhos de 6 a 14 anos, concluiu que é decisiva a influencia das crianças nas de compra das famílias. Sendo assim, é muito importante atribuir informações sustentáveis a estes pequenos consumidores, com tamanho poder de influencia nos hábitos de consumo familiar.

8 Para alcançar os objetivos propostos, foram necessários diversos procedimentos metodológicos.
Com este conhecimento foi produzido um material, didaticamente adequado ao público alvo. De maneira clara e objetiva, levando em consideração as experiências particulares com o tema. Após a assimilação dos conceitos, pelos participantes, foi dado como desafio, um jogo lúdico, que colocou em prática os conhecimentos discutidos no primeiro momento.

9 Ensino fundamental e ensino médio
Dados da Aula O que o aluno poderá aprender com esta aula Identificar os resíduos reutilizáveis ou recicláveis que são jogados fora em nossa casa. Contribuir para um consumo sustentável e um manejo adequado dos resíduos. Duração das atividades 02 a 03 aulas de 50 minutos cada Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno Não tem necessidade de conhecimento prévio. Estratégias e recursos da aula Aulas dialogadas; Atividades em campo; Uso do laboratório ou sala de vídeo;

10 CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA
RECICLA TCHÊ ALEGRETE CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA


Carregar ppt "CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google