A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

.: Objetivo A identidade cultural como elemento de diferenciação no mercado e aumento da competitividade para as empresas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ".: Objetivo A identidade cultural como elemento de diferenciação no mercado e aumento da competitividade para as empresas."— Transcrição da apresentação:

1

2 .: Objetivo A identidade cultural como elemento de diferenciação no mercado e aumento da competitividade para as empresas.

3 .: Estrutura Percursos de identidade 2. Abordagens sobre
3. Identidade diferenciação e competitividade

4 .: Percursos da identidade
Reativa/negativa Negam a existência da identidade e veem sentido em um discurso desta natureza por conta da globalização.

5 .: Percursos da identidade
2. Conciliatória/ celebratória Não nega o seu potencial regulatório, mas, defende o discurso da identidade como mal necessário.

6 .: Percursos da identidade
3. Crítica Identificam os diversos usos para a ideia de identidade e anteveem a necessidade de investigar o seu potencial crítico, societal e criativo.

7 .: Abordagens sobre identidade

8 .: Abordagens sobre identidade
Círculo acadêmico A identidade é estudada sob diversos pontos de vista, tais como: a identidade psicológica da relação do eu com o outro, a dimensão sociológica de construção e reconstrução de identidades, sociais e políticas.

9 .: Abordagens sobre identidade
2. Identidade no/do senso comum A identidade é vista e sentida a partir de uma espacialidade geográfica e cultural, construída por meio da língua, de ícones imagéticos, de maneiras de ser e estar.

10 .: Abordagens sobre identidade
3. Identidade mercadológica As identidades são observadas a partir das motivações e/ou impactos econômicos gerados pelos usos e exploração do potencial comunicacional como elemento de diferenciação para produtos.

11 .: Identidade, diferenciação e competitividade
Desconstruir no nosso imaginário, a ideia de assimetria cultural, para começar a repensar as noções de diferenciação e competitividade. Investimento público e privado em capacitação e formação de pessoal em design com visão local e global. Políticas de acolhimento e absorção de mão de obra especializada em design. Estreitar a relação entre o setor produtivo e as instituições de ensino.

12 .: Identidade, diferenciação e competitividade
5. Revisão dos paradigmas no âmbito das instituições e seus projetos e programas de ensino. Investimento em pesquisa e conhecimento aplicado e inovação tecnológica em design. Política ostensiva de valorização do design amazônico com vistas à diferenciação e competitividade. Interiorização do design.

13 .: Projeto: Design Tropical da Amazônia
Desenvolvedor: DESAM Objetivo: Desenvolver e produzir artefatos elaborados com identidade regional a partir de uma intensa atividade de pesquisa bibliográfica e de campo e da utilização do design como ferramenta estratégica para criar produtos inovadores e de alto valor agregado, utilizando matérias primas regionais como madeira certificada, fibras, sementes e mão de obra local. FRUTEIRA GIRASSOL. DESIGNER: MASSIMO BIACHI. CESTA PARA PÃES. DESIGNER: LUIZ GALVÃO

14 .: Projeto: Design Tropical da Amazônia
Proposta | Design de interiores, FIEAM. Capacitação de mão-de-obra, projeto APROREM no município de Maués.

15 .: Projeto: SET TOP BOX Cliente: ITV Digital Desenvolvedor:
CEDET- Centro de Desenvolvimento Tecnológico e DESAM Objetivo: Desenvolver um Set-Top Box RECEPTOR DE SINAL DIGITAL TERRESTRE DE TV ABERTA) com tecnologia nacional do conjunto mecânico, software e eletrônica, atendendo a Norma ABNT

16 .: Projeto: SET TOP BOX Proposta | Desenvolvimento do Design de Produto

17 .: Projeto: SET TOP BOX Proposta | Desenvolvimento do Design de Produto

18 .: Projeto: SET TOP BOX Proposta | Desenvolvimento do Lay out da interface do Menu Interativo.

19 .: Projeto: SET TOP BOX

20 Projeto: Caixa eletrônico
Cliente: Diebold Desenvolvedor: CEDET e DESAM Objetivo: Desenvolver parte física de caixa eletrônico para atendentes do banco, a Diebold é líder nos segmentos de automação bancária.

21 .: Projeto: Caixa eletrônico
Proposta | Desenvolvimento do Design de Produto

22 .: Projeto: Embalagem Cliente: Eletro Geradores Desenvolvedor:
Good Tech Solutions Objetivo: Desenvolver embalagens para lâmpadas importadas da China para introdução no mercado nacional, com a marca EG, seguindo as normas técnicas brasileiras.

23 .: Projeto: Embalagem Proposta | Desenvolvimento de embalagem

24 .: Projeto: Embalagem Proposta | Desenvolvimento design gráfico da embalagem.

25 DESENVOLVIMENTO DE MARCA E CATÁLOGO
.: Projeto: Design Tropical da Amazônia Proposta | Coleção Muirá DESENVOLVIMENTO DE EMBALAGEM EM PAPEL ARTESANAL DESENVOLVIMENTO DE MARCA E CATÁLOGO

26 .: Projeto: Design Tropical da Amazônia
Proposta | Coleção Muirá

27 .: Projeto: Design Tropical da Amazônia
Proposta | Coleção Muirá

28 Obrigado! Alexandre Oliveira alexandre.oliveira@fucapi.br
(92) Iuçana Mouco (92)


Carregar ppt ".: Objetivo A identidade cultural como elemento de diferenciação no mercado e aumento da competitividade para as empresas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google