Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMilena Valente Alterado mais de 10 anos atrás
2
.: Objetivo A identidade cultural como elemento de diferenciação no mercado e aumento da competitividade para as empresas.
3
.: Estrutura Percursos de identidade 2. Abordagens sobre
3. Identidade diferenciação e competitividade
4
.: Percursos da identidade
Reativa/negativa Negam a existência da identidade e veem sentido em um discurso desta natureza por conta da globalização.
5
.: Percursos da identidade
2. Conciliatória/ celebratória Não nega o seu potencial regulatório, mas, defende o discurso da identidade como mal necessário.
6
.: Percursos da identidade
3. Crítica Identificam os diversos usos para a ideia de identidade e anteveem a necessidade de investigar o seu potencial crítico, societal e criativo.
7
.: Abordagens sobre identidade
8
.: Abordagens sobre identidade
Círculo acadêmico A identidade é estudada sob diversos pontos de vista, tais como: a identidade psicológica da relação do eu com o outro, a dimensão sociológica de construção e reconstrução de identidades, sociais e políticas.
9
.: Abordagens sobre identidade
2. Identidade no/do senso comum A identidade é vista e sentida a partir de uma espacialidade geográfica e cultural, construída por meio da língua, de ícones imagéticos, de maneiras de ser e estar.
10
.: Abordagens sobre identidade
3. Identidade mercadológica As identidades são observadas a partir das motivações e/ou impactos econômicos gerados pelos usos e exploração do potencial comunicacional como elemento de diferenciação para produtos.
11
.: Identidade, diferenciação e competitividade
Desconstruir no nosso imaginário, a ideia de assimetria cultural, para começar a repensar as noções de diferenciação e competitividade. Investimento público e privado em capacitação e formação de pessoal em design com visão local e global. Políticas de acolhimento e absorção de mão de obra especializada em design. Estreitar a relação entre o setor produtivo e as instituições de ensino.
12
.: Identidade, diferenciação e competitividade
5. Revisão dos paradigmas no âmbito das instituições e seus projetos e programas de ensino. Investimento em pesquisa e conhecimento aplicado e inovação tecnológica em design. Política ostensiva de valorização do design amazônico com vistas à diferenciação e competitividade. Interiorização do design.
13
.: Projeto: Design Tropical da Amazônia
Desenvolvedor: DESAM Objetivo: Desenvolver e produzir artefatos elaborados com identidade regional a partir de uma intensa atividade de pesquisa bibliográfica e de campo e da utilização do design como ferramenta estratégica para criar produtos inovadores e de alto valor agregado, utilizando matérias primas regionais como madeira certificada, fibras, sementes e mão de obra local. FRUTEIRA GIRASSOL. DESIGNER: MASSIMO BIACHI. CESTA PARA PÃES. DESIGNER: LUIZ GALVÃO
14
.: Projeto: Design Tropical da Amazônia
Proposta | Design de interiores, FIEAM. Capacitação de mão-de-obra, projeto APROREM no município de Maués.
15
.: Projeto: SET TOP BOX Cliente: ITV Digital Desenvolvedor:
CEDET- Centro de Desenvolvimento Tecnológico e DESAM Objetivo: Desenvolver um Set-Top Box RECEPTOR DE SINAL DIGITAL TERRESTRE DE TV ABERTA) com tecnologia nacional do conjunto mecânico, software e eletrônica, atendendo a Norma ABNT
16
.: Projeto: SET TOP BOX Proposta | Desenvolvimento do Design de Produto
17
.: Projeto: SET TOP BOX Proposta | Desenvolvimento do Design de Produto
18
.: Projeto: SET TOP BOX Proposta | Desenvolvimento do Lay out da interface do Menu Interativo.
19
.: Projeto: SET TOP BOX
20
Projeto: Caixa eletrônico
Cliente: Diebold Desenvolvedor: CEDET e DESAM Objetivo: Desenvolver parte física de caixa eletrônico para atendentes do banco, a Diebold é líder nos segmentos de automação bancária.
21
.: Projeto: Caixa eletrônico
Proposta | Desenvolvimento do Design de Produto
22
.: Projeto: Embalagem Cliente: Eletro Geradores Desenvolvedor:
Good Tech Solutions Objetivo: Desenvolver embalagens para lâmpadas importadas da China para introdução no mercado nacional, com a marca EG, seguindo as normas técnicas brasileiras.
23
.: Projeto: Embalagem Proposta | Desenvolvimento de embalagem
24
.: Projeto: Embalagem Proposta | Desenvolvimento design gráfico da embalagem.
25
DESENVOLVIMENTO DE MARCA E CATÁLOGO
.: Projeto: Design Tropical da Amazônia Proposta | Coleção Muirá DESENVOLVIMENTO DE EMBALAGEM EM PAPEL ARTESANAL DESENVOLVIMENTO DE MARCA E CATÁLOGO
26
.: Projeto: Design Tropical da Amazônia
Proposta | Coleção Muirá
27
.: Projeto: Design Tropical da Amazônia
Proposta | Coleção Muirá
28
Obrigado! Alexandre Oliveira alexandre.oliveira@fucapi.br
(92) Iuçana Mouco (92)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.