A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

© Esta informação é propriedade da VORTAL, S.A. Proibida a reprodução 1 Novas funcionalidades do mercado online para Compradores Gerir Obras / Centros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "© Esta informação é propriedade da VORTAL, S.A. Proibida a reprodução 1 Novas funcionalidades do mercado online para Compradores Gerir Obras / Centros."— Transcrição da apresentação:

1 © Esta informação é propriedade da VORTAL, S.A. Proibida a reprodução 1 Novas funcionalidades do mercado online para Compradores Gerir Obras / Centros de Custo Apagar Obras / Centro de Custo Controlo de respostas por concurso Esclarecimentos Impressão do documento de adjudicação Copiar pedidos de proposta Cancelar concursos Aditamentos a concursos 7 Maio 2002

2 © Esta informação é propriedade da VORTAL, S.A. Proibida a reprodução 2 Gerir Obras / Centros de Custo Cada pedido criado tem que ter, à partida, uma Obra ou Centro de Custo. A gestão/criação destes é feita a partir da função Gerir Obras / Centro de Custo. Esta função tinha o nome Gerir destinatários na versão anterior. Gerir Obras / Centros de Custo

3 © Esta informação é propriedade da VORTAL, S.A. Proibida a reprodução 3 Apagar Obras / Centros de Custo A partir do momento em que uma obra / centro de custo não tem nenhum pedido em aberto (os pedidos deixam de estar em aberto quando são adjudicados ou cancelados), pode ser eliminado da respectiva lista.

4 © Esta informação é propriedade da VORTAL, S.A. Proibida a reprodução 4 Controlo de respostas por concurso Para cada concurso colocado é possível saber: PR - quantos fornecedores apresentaram proposta(s); RC - quantos fornecedores convidados apresentaram proposta(s); C - quantos fornecedores foram convidados para o concurso; O sistema indica o número de fornecedores que responderam e não o número de propostas.

5 © Esta informação é propriedade da VORTAL, S.A. Proibida a reprodução 5 Esclarecimentos Esclarecimentos a um pedido de proposta A nova versão do serviço de pedir e apresentar propostas permite que sejam solicitados/apresentados esclarecimentos para cada concurso.

6 © Esta informação é propriedade da VORTAL, S.A. Proibida a reprodução 6 Esclarecimentos – nova mensagem Esclarecimentos a um pedido de proposta Para cada pedido de proposta podem ser criadas e enviadas diversas mensagens (pedidos de esclarecimento, informações adicionais, etc.) e anexar ficheiros, mesmo depois do concurso ter sido colocado no mercado. O comprador pode enviar os esclarecimentos para todos ou apenas para alguns dos fornecedores convidados: se clicar no quadrado mensagem privada, esta só será visualizada pelos fornecedores indicados; se não optar pela mensagem privada, esta é enviada para todos os fornecedores convidados.

7 © Esta informação é propriedade da VORTAL, S.A. Proibida a reprodução 7 Resposta a uma mensagem Para apresentar uma resposta, a questão deve ser seleccionada e clicar resposta. A resposta que apresentamos fica associada à questão. Esclarecimentos – resposta à mensagem Envio de email Para além da resposta à questão, que fica registada no sistema, pode ser enviado um email para o utilizador que colocou a questão ou reenviar a mensagem para o email de outro utilizador.

8 © Esta informação é propriedade da VORTAL, S.A. Proibida a reprodução 8 Impressão da adjudicação Impressão A partir de agora é possível imprimir a encomenda gerada aquando da adjudicação.

9 © Esta informação é propriedade da VORTAL, S.A. Proibida a reprodução 9 Copiar pedidos de proposta Copiar pedidos Todos os pedidos de proposta criados e disponibilizados podem ser copiados, dando origem a um novo pedido, com novo número e completamente editável. A escolha do pedido a copiar faz-se a partir de uma janela que abre quando clicamos em copiar pedido.

10 © Esta informação é propriedade da VORTAL, S.A. Proibida a reprodução 10 Cancelar concursos Cancelar Os pedidos de propostas já colocados no mercado podem, a partir de agora, ser cancelados. Esta funcionalidade faz sentido para concursos que não obtiveram propostas, cujo prazo já expirou, existiram erros na sua elaboração ou simplesmente já não são necessários.

11 © Esta informação é propriedade da VORTAL, S.A. Proibida a reprodução 11 Aditamentos a concursos Aditamentos É possível fazer aditamentos a concursos já colocados no mercado. Ao clicarmos em criar aditamento surge uma relação de todos os concursos que podem ser alvo de aditamentos. Depois de seleccionado podemos optar por: Adicionar um esclarecimento (ver pag. 6) Copiar o pedido original (ver pag. 7) Criar um novo pedido (ver pag. 7) Quando escolhemos Criar Novo Pedido podemos optar por eliminar, ou não, o pedido original. Neste caso o novo pedido/aditamento deverá conter todos os artigos (não alterados ou eliminados) que o pedido original possuía, de forma a que este concurso permita que os fornecedores cotem todos os artigos numa só proposta. A vantagem da criação dum novo pedido prende-se com a obtenção de propostas num concurso apenas, com consequentes vantagens na obtenção do mapa comparativo, criado automaticamente. Esta solução faz sentido quando o mapa de quantidades foi radicalmente alterado, foram acrescentadas inúmeras linhas, etc.

12 © Esta informação é propriedade da VORTAL, S.A. Proibida a reprodução 12 Aditamentos a concursos Aditamentos Copiar Pedido Quando é feito um aditamento e a opção é copiar pedido, existe a indicação de qual o pedido a que o aditamento diz respeito. Podem ser feitos aditamentos a aditamentos, sem que se perca a correlação entre pedidos de proposta. Os aditamentos podem ser enviados para fornecedores que não foram convidados para o pedido original; podem, no entanto, ter acesso a este no detalhe do novo pedido / aditamento. Aditamentos Criar Novo Pedido Quando a opção é criar novo pedido, é gerado um novo pedido perdendo-se a relação com o original.

13 © Esta informação é propriedade da VORTAL, S.A. Proibida a reprodução 13 Aditamentos a concursos Controlo de Aditamentos Os aditamentos a pedidos de proposta podem ser controlados a partir do detalhe do pedido original.

14 © Esta informação é propriedade da VORTAL, S.A. Proibida a reprodução 14 Vortal – Comércio Electrónico, Consultadoria e Multimédia, S.A. Rua Julieta Ferrão, 12 – 12º Lisboa 1600-131 Tel: 210 325 000 Fax: 210 325 010


Carregar ppt "© Esta informação é propriedade da VORTAL, S.A. Proibida a reprodução 1 Novas funcionalidades do mercado online para Compradores Gerir Obras / Centros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google