A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Síntese de Texturas em Tempo-Real Baseada em Patches

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Síntese de Texturas em Tempo-Real Baseada em Patches"— Transcrição da apresentação:

1 Síntese de Texturas em Tempo-Real Baseada em Patches
Fernando Brayner

2 Roteiro Motivação/Problema Síntese de Textura baseada em Patches
Visão Geral do Algoritmo Próximos passos... Referências

3 Motivação/Problema Motivação O problema Boa textura  Realismo
Obter uma textura de maior resolução facilmente Diminuir trabalho de modelagem de textura O problema Gerar textura automaticamente a partir de uma amostra Algoritmo eficiente e capaz de gerar textura de alta qualidade

4 Motivação/Problema

5 Síntese de Texturas Baseada em Amostras
Considerações Blocos de textura vizinhos possuem aparência semelhante

6 Síntese de Texturas Baseada em Amostras

7 Visão Geral do Algoritmo
Dois passos principais Seleção do “melhor” patch Mistura do patch selecionado com a textura de saída Artigo base: L. Liang, C. Liu, Y. Xu, B. Guo, and H. Shum. Real-Time texture synthesis by patch-based sampling. (2001)

8 Visão Geral do Algoritmo
Definir dois parâmetros Wb / We

9 Visão Geral do Algoritmo
(a) Um patch B0 de resolução Wb x Wb é escolhido randomicamente a partir da textura de entrada Iin. Define k = 1 (b) Um próximo patch Bk é selecionado randomicamente até que condição: , Onde é uma medida da distância entre duas zonas de fronteira e é o limite de aceitação para que um Bk selecionado seja aceito. Define k = k + 1. (c) Mescla as zonas de fronteiras dos patches (d) Repete os passos b e c até que Iout esteja completamente coberta

10 Alguns Resultados -Wb´s diferentes 96x96 96x96 e = 0.3 Wb = 40 We = 12
max: 200 e = 0.3 Wb = 60 We = 12 max: 200

11 Alguns Resultados - diferentes erros 64x64 236x236 236x236 e = 0.6
Wb = 40 We = 12 max: 200 e = 0.3 Wb = 40 We = 12 max: 200

12 Alguns Resultados 64x64 64x64 236x236 236x236 e = 0.3 e = 1 Wb = 40
We = 12 max: 200 e = 1 Wb = 20 We = 8 max: 200

13 Próximos Passos Entender como o processo de síntese pode tomar proveito da execução em uma GPU. OpenGL Shading Language

14 Referencias L. Liang, C. Liu, Y. Xu, B. Guo, and H. Shum. Real-Time texture synthesis by patch-based sampling A. A. Efros and W. T. Freeman. Image quilting for texture synthesis and transfer. Pages , 2001. Tonietto, L. ; Walter, M. ; Jung, Cláudio . A Randomized Approach for Patch-Based Texture Synthesis using Wavelets Lefebvre, S. and Hoppe, H Parallel controllable texture synthesis. In ACM SIGGRAPH 2005 Papers Randi J. Rost, OpenGL Shading Language Second Edition, Addison-Wesley, 2005.


Carregar ppt "Síntese de Texturas em Tempo-Real Baseada em Patches"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google