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UNIDADE DE ACESSO À MERCADOS INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - UAMIT

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Apresentação em tema: "UNIDADE DE ACESSO À MERCADOS INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - UAMIT"— Transcrição da apresentação:

1 UNIDADE DE ACESSO À MERCADOS INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - UAMIT
TELAS DO SISTEMA UNIDADE DE ACESSO À MERCADOS INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - UAMIT

2 Inscrição de Prestadora Prestadora realizando o processo

3 Inscrição de Prestadora
Quando é a prestadora que irá fazer o seu próprio cadastro, ela deve acessar o link de inscrição, que é gerado quando da criação do Edital. Caso a empresa já tenha cadastro em algum outro Edital, deve fazer Login normalmente. Senão, deve criar um novo usuário.

4 Inscrição de Prestadora
A prestadora informa os dados iniciais para fazer o seu cadastro

5 Inscrição de Prestadora
A prestadora informa os dados cadastrais na primeira aba. Todos os campos podem ser preenchidos normalmente.

6 Inscrição de Prestadora
Os CNAEs podem ser consultados e baixados do site da Receita através do botão Consultar CNAE. Se houver alguma falha na comunicação com a Receita, será possível informar os CNAE manualmente.

7 Inscrição de Prestadora
Após informar todos os dados cadastrais, deve-se avançar para a próxima etapa.

8 Inscrição de Prestadora
Para cadastrar os serviços, deve-se clicar no botão “Adicionar mais serviços”.

9 Inscrição de Prestadora
Após clicar em Adicionar Serviço, o sistema abrirá essa tela para informar os dados. Devem ser informados o serviço, a área e a subárea. Caso a subárea possua especialidades cadastradas, deverão ser informadas as especialidades que a prestadora atenderá. Se não houver especialidade, o campo não será obrigatório. Deve-se informar duas referências comprobatórias para atestar a experiência da empresa.

10 Inscrição de Prestadora
Ao clicar em Adicionar Referências, será aberta essa tela, onde serão informados os dados da empresa que já foi atendida pela prestadora. É nessa tela que será anexado o atestado de capacidade técnica que comprova essa experiência. Devem ser cadastradas duas referências.

11 Inscrição de Prestadora
Após cadastrar todos os dados do serviço, deve-se clicar em Salvar para gravar a informação.

12 Inscrição de Prestadora
Repetir o procedimento para cada novo serviço. Após incluir todos os serviços, deve-se avançar para preencher a aba Documentos.

13 Inscrição de Prestadora
Na aba Documentos, serão exigidos os documentos cadastrados no Edital, de acordo com a regra definida nos dados do Edital, por modalidade e tipo de serviço.

14 Inscrição de Prestadora
Após anexar todos os documentos, deve-se clicar em Avançar para prosseguir com o cadastro.

15 Inscrição de Prestadora
Deve-se marcar que leu e concordou com o Termo de Aceite e então Enviar a Inscrição, que será avaliada pela Comissão de Avaliação do SEBRAE/UF.

16 Inscrição de Prestadora
O sistema irá confirmar o envio da inscrição.

17 Cadastro de Usuário Prestadora

18 Cadastro de Usuário Quando a prestadora é cadastrada no sistema pelo SEBRAE, ela deve criar o seu usuário após a ativação de seu cadastro. Sem esse usuário, a prestadora não consegue acessar o sistema para realizar as atividades do Programa Sebraetec. Para criar o usuário, clique na opção “Clique aqui se você não é cadastrado”.

19 Cadastro de Usuário Para cadastrar o usuário, deve ser informado o CNPJ e uma senha. Então, deve-se salvar o procedimento.

20 Cadastro de Usuário O sistema confirma a criação do usuário.

21 Inclusão de serviço Prestadora

22 Inclusão de serviço Para fazer a inclusão de um novo serviço, a prestadora deverá acessar o sistema na aba Seleção de Serviços em Cadastros.

23 Inclusão de serviço O sistema apresentará todos os serviços a qual a prestadora dispõe, bem como sua natureza e situação. Para adicionar um novo serviço, clique no botão “Adicionar mais serviços”.

24 Inclusão de serviço Selecione o edital a qual deseja se cadastrar, o tipo de serviço, a área e subárea de conhecimento e adicione as referências.

25 Inclusão de serviço Digite o nome da empresa, o contato e o período, anexe um atestado (se houver) e clique em Salvar. São necessárias ao menos duas referências comprobatórias.

26 Inclusão de serviço Após inserir todas as informações necessárias, clique em salvar, em seguida, envie para aprovação.

27 Cadastro de Consultor Prestadora

28 Cadastro de Consultor Na tela inicial do Portal da Prestadora, a prestadora faz login com seu CNPJ e senha.

29 Cadastro de Consultor Para cadastrar os consultores que irão atender demandas do Sebraetec pela empresa, deve ser acessada a opção Cadastrar Consultores.

30 Cadastro de Consultor Essa tela mostra os consultores que já estão cadastrados. Nesse caso, ainda não há nenhum. Para cadastrar um consultor, deve-se selecionar o botão “Adicionar Novo”.

31 Cadastro de Consultor Ao informar o CPF no sistema, será feita consulta no SIAC para verificar se o consultor já está cadastrado no SEBRAE.

32 Cadastro de Consultor Se o consultor já estiver cadastrado no SIAC, serão carregados os dados dele, que podem ser alterados, caso necessário. Se não estiver no SIAC, os campos da página deverão ser preenchidos. Quando os campos estiverem todos preenchidos corretamente, clicar em Salvar.

33 Cadastro de Consultor Após cadastrar o consultor, ele irá constar na página da prestadora, onde será possível consultar todos os consultores já cadastrados.

34 Cadastro de Plano de Trabalho Prestadora

35 Cadastro de Plano de Trabalho
Na tela inicial do Portal da Prestadora, a prestadora faz login com seu CNPJ e senha.

36 Cadastro de Plano de Trabalho
No dashboard do Portal da Prestadora, é possível acompanhar os projetos que estão com alguma pendência. Em “Projetos Aguardando Proposta”, é possível verificar as demandas que foram encaminhadas e estão aguardando envio do plano de trabalho.

37 Cadastro de Plano de Trabalho
Ao clicar em Projetos Aguardando Proposta”, será carregada a tela com as propostas pendentes de envio. É possível acessar essa tela pela opção Consultar Propostas no menu lateral. Para visualizar a demanda, deve-se selecionar a ação à direita da linha.

38 Cadastro de Plano de Trabalho
Na visualização da demanda, é possível ver os dados da demanda, consultar os anexos enviados pelo gestor de atendimento e ver quem é o cliente atendido pela demanda.

39 Cadastro de Plano de Trabalho
A prestadora deve informar se quer atender a demanda (Elaborar Proposta) ou não (Rejeitar Demanda). Se optar por rejeitar a demanda, deverá informar o motivo da rejeição e confirmar. Vamos prosseguir com o teste da elaboração do plano de trabalho.

40 Cadastro de Plano de Trabalho
O primeiro passo na elaboração do plano de trabalho é informar o consultor responsável pelo atendimento. Deve ser um dos consultores cadastrados na opção Cadastrar Consultores.

41 Cadastro de Plano de Trabalho
Na tela de elaboração do plano de trabalho, estão disponíveis todas as informações da demanda através das quatro primeiras abas da tela. Nas abas Despesas e Cronograma, deve ser informada a proposta para atendimento à demanda.

42 Cadastro de Plano de Trabalho
Na aba Despesas, é possível informar dados como: passagens, hospedagem, diárias e alimentação. Essas informações só devem ser colocadas se o SEBRAE/UF estiver trabalhando com o pagamento desses custos de forma discriminada, ou seja, se eles não estiverem incorporados ao plano de trabalho.

43 Cadastro de Plano de Trabalho
Ao adicionar uma nova despesa, essa tela é apresentada. Deve ser informado o tipo da despesas, a descrição, a quantidade e o preço unitário. Após inserir os dados, salvar.

44 Cadastro de Plano de Trabalho
Após informar a despesa, ela será apresentada na lista de despesas na página.

45 Cadastro de Plano de Trabalho
Na aba Cronograma, devem ser informadas as atividades do plano de trabalho. As informações devem respeitar os dados enviados pelo gestor de atendimento nos dados da demanda. Para inserir uma atividade, clicar em “Adicionar Novo”.

46 Cadastro de Plano de Trabalho
Devem ser preenchidos os dados da atividade e então ela deve ser salva.

47 Cadastro de Plano de Trabalho
No caso de mais de uma atividade, elas devem ser incluídas uma a uma. A menor data inicial e a maior data final devem respeitar as orientações enviadas pelo gestor de atendimento, assim como a quantidade de horas e o valor total do plano de trabalho. Depois de finalizar o plano de trabalho, ele deve ser enviado para aprovação.

48 Cadastro de Plano de Trabalho
O sistema informa que o plano de trabalho foi enviado e a situação da demanda é alterada para “Proposta em Análise”.

49 Recurso de Desqualificação de proposta SEBRAE

50 Recurso de Desqualificação
Após a prestadora acessar o sistema, a mesma deverá acessar a opção “Recurso de Desqualificação” no menu “Projetos”. Feito isso, escolher o título da demanda a qual deseja entrar com recurso.

51 Recurso de Desqualificação
Após abrir a demanda, será exibido na tela os detalhes da mesma e a justificativa da Solicitação de Desqualificação. No campo abaixo, a prestadora deverá justificar o motivo do recurso, enviar para aprovação e aguardar o retorno do gestor.

52 Execução do Projeto Prestadora de Serviços

53 Execução do Projeto Após a liberação da demanda para execução, a prestadora de serviços deve informar o andamento do projeto no sistema. Os projetos em execução podem ser consultados pelo menu lateral, em “Informar Atividades Realizadas”, ou pelo dashboard, em “Projetos em Execução”.

54 Execução do Projeto Ao acessar a tela de Atividades dos Projetos, são apresentadas as demandas que estão em execução por parte da prestadora. Para informar o andamento de uma demanda, clicar no botão Visualizar da demanda desejada.

55 Execução do Projeto Na tela Informar Atividades do Projeto, existem duas ações: a primeira, de informar atividade, é utilizada para informar o andamento da atividade. Quando ela for finalizada e o andamento estiver cadastrado, deve-se então Concluir a atividade, a segunda ação a ser realizada na tela.

56 Execução do Projeto Ao clicar em “Informar Atividade”, o sistema exibe os dados da atividade, que foram cadastrados quando da inserção do plano de trabalho. Na aba Atividade, será informado o andamento daquela atividade.

57 Execução do Projeto Na aba atividade, devem ser informados: data de início real, data fim real e a quantidade de horas executadas. Não podem ser informadas datas posteriores à data atual.

58 Execução do Projeto Após informar os dados da aba Atividade, o sistema irá habilitar a aba Andamento, onde pode ser descrito o andamento da atividade e, se desejado, anexado um arquivo.

59 Execução do Projeto Depois de informar o andamento da atividade, o status dela será alterado para “Em Andamento”. Quando a atividade for finalizada, ela deve ser concluída, clicando em OK. Quando o plano de trabalho tiver mais de uma atividade, o processo será repetido para todas. Depois de concluir a última atividade do plano de trabalho, será enviado o relatório final.

60 Execução do Projeto Depois de concluir a última atividade do plano de trabalho, o sistema vai para a tela Demanda Concluída. Ela também pode ser acessada pela opção “Projetos Concluídos” no menu lateral. Nessa tela, será enviado o relatório final da demanda. A prestadora deve anexar o seu relatório através da opção “Anexar arquivo”.

61 Execução do Projeto Na opção “Emitir Relatório Final para Consulta”, a prestadora pode emitir um relatório gerado pelo sistema com as informações da demanda. O relatório que deve ser enviado é da prestadora, informando a finalização da demanda e comprovando a realização da mesma. Após anexar o arquivo, deve-se enviar o relatório para aprovação. A demanda só é finalizada após a aprovação do relatório final.

62 Execução do Projeto Após enviar o relatório para aprovação, o sistema informa que a ação foi realizada e altera o status da demanda para “Relatório em Aprovação”. A demanda só é finalizada após a aprovação do relatório. Caso o gestor peça ajustes no relatório, deverá ser realizado o mesmo processo descrito nessa apresentação para reenviar o relatório.

63 UNIDADE DE ACESSO À INOVAÇÃO E TECNOLOGIA SEBRAE NACIONAL Março 2016
TELAS DO SISTEMA Obrigado! UNIDADE DE ACESSO À INOVAÇÃO E TECNOLOGIA SEBRAE NACIONAL Março 2016


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