A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Critérios para avaliação de projetos Perguntas de controle

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Critérios para avaliação de projetos Perguntas de controle"— Transcrição da apresentação:

1 Critérios para avaliação de projetos Perguntas de controle
Transcrito e adaptado de “Critérios para avaliação de projetos”. Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – IFCH, Curso de Especialização em Elaboração de Projetos Sociais e Culturais, outubro de 2008.

2 Pertinência do tema Trata-se efetivamente de um projeto social, econômico ou cultural? Ou é o resultado de um desatino institucional ou uma necessidade pessoal?

3 Relevância A intervenção proposta é importante dentro do universo das questões sociais da sociedade contemporânea?

4 Exeqüibilidade ou viabilidade
Aquilo a que se propõe o projeto é possível de ser realizado com os recursos humanos e financeiros disponíveis e solicitados? Há coerência entre os recursos humanos e financeiros e as ações propostas em vista dos objetivos a serem alcançados? Caso os recursos repassados sejam menores do que os solicitados, há como reformatar o projeto?

5 Conhecimento do contexto
Conhecimento do contexto: os proponentes demonstram conhecimento das condições sociais, políticas, econômicas e culturais em que se dará sua intervenção?

6 Estrutura interna Os ítens compostos no projeto apresentam coerência interna?

7 Clareza na redação Texto correto, simples, linguagem direta e fluente. O seu texto é assim?

8 Consistência da justificativa
A justificativa apresentada é convincente? O problema a ser enfrentado pelo projeto é tratado em seus diversos níveis: internacional, nacional e local?

9 Objetivos Os objetivos estão claramente definidos e coerentes com as ações e os resultados esperados?

10 Metas As metas (ações e resultados) estão quantificadas? Remetem-se aos objetivos e ao monitoramento?

11 Parcerias Há previsão de parceiros para execução do projeto? Os parceiros das ações estão indicados no projeto? Estão definidas claramente as atribuições de cada parceiro?

12 Monitoramento e avaliação
Estão previstos e explicados de forma clara os mecanismos de monitoramento e avaliação do projeto?

13 Metodologia O projeto apresenta uma metodologia que assegure a participação de parceiros e também beneficiários em todas etapas do projeto? Há clareza quanto às formas de intervir na realidade para executar as ações e lograr os objetivos?

14 Cronograma O tempo total previsto para a execução das ações planejadas é suficiente? O tempo de cada ação está bem dimensionado? Há um encadeamento lógico entre cada período do projeto?

15 Orçamento O orçamento está apresentado de forma clara e objetiva? É fácil visualizar os valores solicitados? Há contrapartida, nitidamente estabelecida na redação do projeto? As somas batem? O orçamento solicitado está de acordo com as condições do(s) possível(eis) financiador(es)?


Carregar ppt "Critérios para avaliação de projetos Perguntas de controle"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google