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Administração Estratégica

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Apresentação em tema: "Administração Estratégica"— Transcrição da apresentação:

1 Administração Estratégica
Modelos de Estratégias de Crescimento

2 PRINCIPAIS MATRIZES DE ANÁLISE EM PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA - ANÁLISE SWOT
Análise Interna Pontos Fracos (uma área de competência diferencial do produto ou organização que dá clara desvantagem competitiva) Pontos Fortes (uma área de competência diferencial do produto ou organização que dá clara vantagem competitiva) Análise Externa Ameaças (uma ameaça de Marketing é um fato, evento ou caminho que afete a posição competitiva) Sobrevivência Manutenção Oportunidades (uma oportunidade de Marketing é um fato, evento ou caminho que permita alcançar os objetivos desejados) Crescimento Desenvolvimento

3 PRINCIPAIS MATRIZES DE ANÁLISE EM PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA – Matriz de Ansoff
Produtos Atuais Produtos Novos Clientes Atuais Penetração de Mercado Desenvolvimento da procura 1º Aumento da quota de mercado Aquisição de mercado Desenvolvimento de Mercado Produto/Melhoria da qualidade Adição de características no produto. Rejuvenescimento de produto Novos Escolher novos segmentos-alvo Penetrar em novos mercados geográficos Diversificação Horizontal/vertical Diversificação concêntrica Diversificação pura

4 PRINCIPAIS MATRIZES DE ANÁLISE EM PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA – Matriz BCG
20% 10% 0% Estrela Altamente atrativo Gera muitos recursos Exige investimento significativo Oportunidade Inicialmente gera pouco recurso perspectiva de crescimento decisão de risco Vaca Leiteira Gera muito recurso Não exige muito investimento Recursos realocáveis Cachorro Gere pouco recurso Não há crescimento de mercado Melhor sair do negócio 10x 1,0x 0,10x

5 FATORES DE ATRATIVIDADE
PRINCIPAIS MATRIZES DE ANÁLISE EM PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA – Matriz GE FATORES DE ATRATIVIDADE Tamanho do mercado Vulnerabilidade à inflação Condições sociais, políticas e legais Ritmo de mudanças tecnológicas Taxa de crescimento anual do mercado Restrições político-legais Evolução histórica do lucro no mercado Barreiras de entrada Intensidade da competição Barreiras de saída Tecnologia exigida

6 PRINCIPAIS MATRIZES DE ANÁLISE EM PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA – Matriz da GE
Fatores Peso - P Nota - N [1- 5] P x N  P = 1,0  PX N

7 FATORES DE COMPETITIVIDADE
PRINCIPAIS MATRIZES DE ANÁLISE EM PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA – Matriz da GE FATORES DE COMPETITIVIDADE Participação de mercado atual Eficácia do esforço promocional Capacidade produtiva Custos unitários de produção Crescimento da participação de mercado Competitividade do preço Qualidade do produto Performance em pesquisa e desenvolvimento Reputação da marca Capacidade gerencial Força de distribuição

8 PRINCIPAIS MATRIZES DE ANÁLISE EM PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA – Matriz da GE
Fatores Peso - P Nota - N [1- 5] P x N  P = 1,0  PX N

9 ATRATIVIDADE DE MERCADO E POSIÇÃO COMPETITIVA
5,00 A T R I V D E Investir Selecionar Abandonar ALTA 3,67 MÉDIA 2,33 BAIXA 1,00 5,00 3,67 2,33 1,00 FORTE MÉDIA FRACA POSIÇÃO COMPETITIVA

10 Customer Value Analysis
1. Listar as principais variáveis identificadas. 2. Atribuir um peso de 0.0 (sem importância) a 1.0 (muito importante) a cada variável. O peso indica a importância de cada variável no sucesso do planejamento da empresa. A soma de todos os pesos deve ser igual a 1.0. 3. Atribuir uma escala de 1 a 4 para cada variável, analisando a eficácia da estratégia atual da empresa correspondente a cada variável. Onde: 4 = a estratégia da empresa em relação a determinada variável é excelente; 3 = a estratégia é acima da média; 2 = a estratégia está na média; 1 = a estratégia é fraca. Esta escala é baseada na eficácia das estratégias da empresa. 4. Multiplicar o peso de cada variável pela escala correspondente, resultando em um determinado valor estratégico. 5. Somar todos os valores estratégicos para determinar a pontuação total da empresa.

11 Customer Value Analysis
Fatores Críticos do Sucesso Peso Holiday Hilton Escala Valor Estratégico Reconhecimento da marca 0,05 4,0 0,20 3 0,15 Serviço Índice de Ocupação Market Share 0,08 Valor Estratégico Total 1,00 Soma


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