A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORAÇÃO PARA NÃO INCOMODAR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORAÇÃO PARA NÃO INCOMODAR"— Transcrição da apresentação:

1 ORAÇÃO PARA NÃO INCOMODAR
ORACIÓN PARA NO INCOMODAR

2 Senhor! ¡Señor! Concede-me, por misericórdia, o dom de contentar-me com o que tenho, a fim de fazer o melhor que posso. Concédeme, por misericordia, el don de contentarme con lo que tengo, a fin de hacer lo mejor que puedo.

3 Ensina-me a executar uma tarefa de cada vez, no campo das minhas obrigações, para que eu não venha a estragar o valor do tempo. Enseñame a ejecutar una tarea cada vez, en el campo de mis obligaciones, para que yo no vaya a estropear el valor del tiempo.

4 Livra-me da precipitação e da insegurança, de modo a que não busque aflições desnecessárias ante o futuro, nem me entregue à inutilidade do presente. Líbrame de la precipitación y de la inseguridad, de modo a que no busque aflicciones innecesarias ante el futuro, ni me entregue a la inutilidad del presente.

5 Dá-me a força de esperar com paciência a solução dos problemas que me digam respeito sem tumultuar o caminho dos que me cercam. Dame la fuerza de esperar con paciencia la solución de los problemas que sean de respeto sin obstaculizar el camino de los que me rodean

6 Ajuda-me a praticar o esquecimento de mim mesmo, auxiliando-me a fazer pelo menos um benefício aos outros, cada dia, sem contar isso a ninguém. Ayúdame a practicar el olvido de mí mismo, ayudándome a hacer por lo menos un beneficio a los otros, cada día, sin contar eso a nadie.

7 Se esse ou aquele companheiro me aborrece, induze-me a olvidar o que se passou, sem dar conhecimento do assunto aos que me rodeiam. Si ese o aquel compañero me aborrece, indúceme a olvidar lo que pasó, sin dar conocimiento del asunto a los que me rodean.

8 Ensina-me a não condenar seja a quem for e quando algum apontamento injurioso ou alguma nota de crítica malévola vierem-me à cabeça, ampara-me a fim de que eu tenha recursos de dissipá-los em silêncio, no plano de meus esforços imanifestos. Enseñame a no condenar sea a quien fuera y cuando algún comenatrio injurioso o alguna nota de crítica malévola me vinieran a la cabeza, ámparame a fin de que yo tenga recursos de disiparlos en silencio, en el plano de mis esfuerzos manifiestos.

9 Impele-me a calar toda a queixa, em torno das provas e empecilhos da vida, para que eu não perturbe os que me compartilham a estrada. Impídeme callar toda queja, en torno a las pruebas y obstáculos de la vida, para que yo no perturbe a los que me comparten el camino.

10 Auxilia-me a conservar a boa aparência tanto quanto o espírito isento de culpa, a falar com voz calma, a sustentar bons modos e a perder o hábito de impor minhas idéias ou de contradizer as dos outros sem necessidade. Auxíliame a conservar la buena apariencia en cuanto al espíritu lleno de culpa, a hablar con voz calmada, a sustentar buenos modos y a perder el hábito de imponer mis ideas o de contradecir a los otros sin necesidad.

11 E ajuda-me, Senhor, a viver na obediência aos meus deveres e compromissos, trabalhando e servindo, para não incomodar a ninguém. Assim seja! Y ayúdame, Señor, a vivir en la obediciencia a mis deberes y compromisos, trabajando y sirviendo, para no incomodar a nadie ¡Así sea!

12 Um Abraço! ¡Un Abrazo! Imagem: Google Texto: André Luiz (Francisco Cândido Xavier) Livro: DIÁLOGO DOS VIVOS – Ed. GEEM Música: Instrumental Formatação: Site:


Carregar ppt "ORAÇÃO PARA NÃO INCOMODAR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google