A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação. Apresentação Para garantir o melhor atendimento e entrega de produtos a todos os seus clientes, a Luciane Cozinhas mantém frota própria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação. Apresentação Para garantir o melhor atendimento e entrega de produtos a todos os seus clientes, a Luciane Cozinhas mantém frota própria."— Transcrição da apresentação:

1

2 Apresentação

3 Para garantir o melhor atendimento e entrega de produtos a todos os seus clientes, a Luciane Cozinhas mantém frota própria de veículos, compromisso este que vem se aprimorando constantemente. Fundada em 1994 por Irineu Paris, a Luciane Indústria Moveleira sempre teve seus valores voltados ao trabalho, à ética e à transparência. Esta política séria adotada no dia-a-dia da empresa é o alicerce de seu constante crescimento, seja ele o tamanho da fábrica, o número de colaboradores ou o prestígio da marca. A fórmula do sucesso da Luciane Cozinhas é fruto de sua intensa preocupação em inovação tecnológica e humana e também em proporcionar aos seus clientes excelentes produtos e serviços, conservando os princípios de compromisso social. A fábrica, instalada no município de Colombo-PR, região metropolitana de Curitiba, conta com uma área de m², sendo m² de área construída. É toda esta estrutura de espaço, aliada aos mais modernos equipamentos e à experiência e competência de seus 220 funcionários que garantem a produção atual de mais de peças/mês.

4 Matérias-primas

5 Chapas • MDP crú (sem revestimento) • MDP FF • MDP BP • MDF BP 1 Face
• MDF crú 3,0mm • CHAPA DURA EUCADUR 2,5mm • TAMPOS (MDP BP) • TAMPOS (MDP + fórmica)

6 Você sabia? • MDP é o novo painel que substituiu o aglomerado.
• MDP é a abreviação de "Médium Density Particleboard", ou seja, "Painel de Partículas de Média Densidade". • O MDP é produzido semelhante às características do MDF, porém com partículas de madeira em camadas, sendo que as camadas mais finas ficam na superfície da chapa, proporcionando como resultado final um painel de excelentes propriedades físico-mecânicas e grande estabilidade dimensional, bem como, menor absorção de umidade. • O MDP é um material muito superior ao aglomerado e que proporciona à Linha Moveleira maior qualidade e durabilidade, conseqüentemente melhor custo x benefício.

7 MDP crú É um painel sem nenhum revestimento, geralmente utilizado pela indústria moveleira para acabamento com pintura UV, laca, revestimento com laminado de alta pressão (fórmica) e também revestimento com lâminas de madeira. Luciane Cozinhas: chapas utilizadas no processo de impressão UV, para frontal e divisórias/prateleiras de algumas linhas.

8 MDP FF Painel revestido em 1 ou 2 faces com papel chamado “Finish Foil”, por processo de prensagem/colagem com temperatura entre 120ºC a 150ºC. São utilizados em caixaria e frontal dos móveis. Luciane Cozinhas: chapas utilizadas para produção de caixaria e também frontal de algumas cozinhas.

9 MDP BP Painel revestido em 1 ou 2 faces com papel “impregnado com resinas melamínicas”, por processo de prensagem com temperatura e pressão, fundindo o papel ao painel, originando desta forma as chapas com revestimento BP (baixa pressão). São utilizados em caixaria, frontal dos móveis e tampos de balcões. Luciane Cozinhas: chapas utilizadas para produção de frontal de algumas cozinhas.

10 MDF BP Painel de MDF revestido em 1 ou 2 faces com papel “impregnado com resinas melamínicas”, por processo de prensagem com temperatura e pressão, fundindo o papel ao painel. São utilizados em caixaria, frontal dos móveis e tampos de balcões. Luciane Cozinhas (MDF BP 1 FACE): chapas utilizadas para produção de frontal de algumas cozinhas.

11 MDF BP (cont.) As portas e frentes de gavetas das Cozinhas Classic, Diplomata, Verona, Cristal e Kit Cristal, são fabricadas com MDF BP 1 FACE, revestidas na face crua com PET ou PVC. Para revestimento PET ou PVC em portas e gavetas usinadas em relevo é necessário que seja utilizado o MDF 1 FACE, porque sendo de composição homogênea, o MDF permite também qualidade de acabamento nas bordas usinadas, para moldagem do PET ou PVC.

12 MDF crú - 3,0mm É um painel sem nenhum revestimento, geralmente utilizado em fundos de armários e gavetas. Podem ter acabamento com pintura UV, laca, e também revestimento com lâminas de madeira. Luciane Cozinhas: chapas utilizadas para fundo de armários e fundo de gavetas. Recebem acabamento no processo de impressão UV.

13 Chapa dura crú 2,5mm É um painel produzido com fibras de madeira, sem nenhum revestimento, geralmente utilizado em fundos de armários e gavetas. Luciane Cozinhas: chapas utilizadas para fundo de armários e fundo de gavetas. Recebem acabamento no processo de impressão UV.

14 Chapa dura 2,5mm 1 face É um painel produzido com fibras de madeira com revestimento em 1 face, geralmente utilizado em fundos de armários e gavetas. Luciane Cozinhas: chapas utilizadas para fundo de armários e fundo de gavetas.

15 Tampos / Rodaforros Rodatampos (com fórmica)
São produzidos utilizando como substrato o MDP de diversas espessuras e são revestidos com laminado de alta pressão (fórmica), pelo processo post forming. Luciane Cozinhas: os tampos com revesti-mento em fórmica tem espessuras de 18mm e 25mm, e são disponibilizados nos padrões granito preto, mármore cinza e alicante. *Rodatampos são de espessura 18mm. *Rodaforros são de espessura 25mm.

16 PET e PVC Laminados plásticos decorativos. São películas com espessura de 0,40mm desenvolvidas especialmente para revestimento de mobiliário e outros componentes. No processo para revestimento de portas e gavetas são utilizadas PRENSAS de alta produção, que por meio de alta pressão e temperatura média de 90/100ºC, moldam e colam a película de PET ou PVC nos componentes produzidos em MDF 1 face.

17 PET e PVC (cont.) Vantagens do PET e PVC:
• são materiais resistentes e duráveis; • são fáceis de limpar; • proporcionam ao móvel design diferenciado com detalhes em relevo; • vários tipos de acabamentos desde cores lisas até padrões que imitam a madeira.

18 PET e PVC (cont.) Luciane Cozinhas: Portas e frentes de gavetas das Cozinhas Classic, Diplomata, Verona, Cristal e Kit Cristal. Observação: utiliza-se o MDF para revestimento porque sendo de composição homogênea permite qualidade de acabamento para moldagem do PET e PVC.

19 Impressão UV ultra violeta
Neste processo de alta produção, os componentes do móvel são pintados geralmente em ambas as faces, sendo que as bordas deverão estar previa-mente prontas, com fita de borda ou com pintura PU (exceto bordas de lâminas finas tipo 3,0mm). Para que se tenha uma melhor relação custo x benefício x qualidade, o material utilizado é o MDP crú, que pode estar presente em todos os componentes do móvel.

20 Impressão UV ultra violeta (cont.)
Luciane Cozinhas: componentes produzidos no processo de impressão UV: Frontal - portas e gave-tas das linhas de cozinhas Paris, Gênova e Roma; linha kits e coz. compactas Paris, Gênova e Roma. As cores disponíveis nestas linhas são o BRANCO, MARFIM, MEL, TABACO e VERDE. Também algumas peças como prateleiras, divisórias e bases são acabadas pelo processo UV.

21 Acessórios e componentes
• Dobradiças metálicas de pressão • Corrediças metálicas • Puxadores • Pés reguláveis • Parafusos / Cantoneiras • Pregos • Embalagem

22 Dobradiças metálicas de pressão
Todos os produtos Luciane Cozinhas utilizam dobradiças metálicas do tipo SLIDE-ON, ou seja, de montagem por deslizamento, que são as mais modernas e indicadas para este tipo de produto. Além da montagem por deslizamento, este sistema proporciona fazer a regulagem lateral da porta com apenas 1 parafuso. O “caneco” ou base desta dobradiça tem diâmetro de 26mm. Produto 100% nacional.

23 Corrediças metálicas A maior parte dos produtos Luciane Cozinhas utiliza corrediças metálicas, com exceção de alguns modelos econômicos. As corrediças são na cor branca, em tamanhos de 350mm e 450mm. Produto 100% nacional.

24 Puxadores Todas as linhas de produtos Luciane Cozinhas utilizam puxadores em poliestireno reforçado e com tratamento de verniz UV, proporcionando alta resistência contra produtos de uso doméstico (exceto produtos abrasivos). Produto 100% nacional.

25 Pés reguláveis Algumas linhas de produtos Luciane Cozinhas utilizam pés em plástico reforçado, de altura regulável, disponíveis nas cores branco e cinza, nos modelos reto e tipo taça.

26 Parafusos e Cantoneiras
Todos os parafusos e cantoneiras dos produtos Luciane Cozinhas são especificados de forma a assegurar uma correta montabilidade dos móveis, desde a montagem dos módulos até a instalação e fixação dos mesmos nas paredes.

27 Pregos Os pregos utilizados nos produtos Luciane Cozinhas recebem tratamento de galvanização, portanto, não enferrujam. Também faz-se necessário utilizar toda a quantidade disponibilizada para cada produto, para garantir a qualidade de montagem.

28 Embalagens As embalagens em papelão semi-kraft são resistentes e uniformes, garantindo proteção ao produto e estabilidade quando estocadas e empilhadas. Possuem ainda identificação do produto de forma bem prática e visível.

29 Processos de fabricação

30 ESTOQUE DE MATÉRIA PRIMA:
A Luciane Cozinhas tem como estratégia manter grande estoque de matéria prima, garantindo a todos os seus clientes, segurança e pontualidade na entrega dos pedidos.

31 SECCIONADORA: O corte das chapas é o processo inicial da produção do móvel. Este corte é feito pelas seccionadoras, que dotadas de serras diamantadas proporcionam perfeito seccionamento das peças com precisão de medidas.

32 COLADEIRA DE BORDAS: Após o corte, os componentes passam pelas coladeiras de bordas, onde são coladas por processo de temperatura os diferentes tipos de fitas para acabamento e proteção das bordas.

33 COLADEIRA DE BORDAS

34 FURADEIRAS MÚLTIPLAS Terminado o processo de colagem de bordas, as peças são disponibilizadas e direcionadas para as diversas furadeiras, as quais possuem esquemas definidos da furação das peças.

35 FURADEIRAS MÚLTIPLAS (cont.)
Neste processo também há necessidade de precisão de medidas para que o móvel tenha correta montabilidade. Após a furação, grande parte dos componentes do móvel já está pronta para seguir para a embalagem.

36 CENTRO DE USINAGEM Trata-se de uma máquina de grande versatilidade, pois trabalha de forma tridimensional, ou seja, executa formas complexas de usinagem, furação e corte, nos 3 eixos cartesiamos X, Y e Z (comprimento, largura e altura-profundidade).

37 CENTRO DE USINAGEM (cont.)
Neste equipamento são usinadas as portas e frentes de gavetas de MDF 1 face, que serão revestidas com PET ou PVC.

38 PRENSAS DE PET e PVC Estas PRENSAS são comumente conhecidas como prensas de membrana, porém, na Luciane Cozinhas, as prensas são a vácuo, mais modernas e oferecem mais qualidade.

39 PRENSAS DE PET e PVC (cont.)
Estas prensas executam o trabalho de revestimento das portas e frentes de gavetas de MDF, com as películas de PET ou PVC, uma vez que estes materiais são excelentes para o acabamento final do frontal do móvel. PRENSAS DE PET e PVC (cont.) Neste processo, os componentes de MDF recebem cola especial nas superfícies e bordas. Logo apos são colocados no “prato” da prensa, sobre gabaritos específicos, e por meio de prensagem de alta pressão e temperatura de 90º a 100ºC, o PET e PVC se moldam e colam no MDF.

40 IMPRESSÃO UV - ultra violeta
Neste equipamento de grandes dimensões, são produzidos os componentes “pintados” com diferentes cores, geralmente portas, frentes de gavetas e fundos dos módulos, no caso da Luciane Cozinhas. IMPRESSÃO UV - ultra violeta (cont.) O processo consiste em revestir as peças de MDP CRÚ com camadas de massas, primers, tintas e vernizes, que, pelo processo de secagem ultra violeta, faz com que os componentes fiquem prontos em segundos ou minutos. IMPRESSÃO UV - ultra violeta (cont.) Este processo proporciona altíssima produtividade, com qualidade de acabamento e resistência ao produto final.

41 EMBALAGEM Setor para onde convergem todos os componentes para o devido embalamento.

42 ESTOQUE / EXPEDIÇÃO Assim como a matéria prima, a Luciane Cozinhas também considera o estoque de produtos prontos, um grande fator positivo, pois desta forma, os clientes com necessidades de última hora são atendidos prontamente.

43 Produtos

44 Cozinha Classic (linha Luc)

45 Cozinha Diplomata (linha Luc)

46 Cozinha Milão (linha Luc)

47 Cozinha Verona (linha Maxiluc)

48 Cozinha Copacabana (linha Maxiluc)

49 Cozinha Grécia (linha Maxiluc)

50 Cozinha Cristal (linha Superluc)

51 Cozinha Paris (linha Superluc)

52 Cozinha Gênova (linha Superluc)

53 Cozinha Europa (linha Miniluc)

54 Cozinha Beirute (linha Miniluc)

55 Cozinha Compacta 9 portas
Modelos: • Paris (branca) • Paris (branca com verde) • Gênova (marfim) • Roma (mel)

56 Cozinha Compacta 7 portas
Modelos: • Paris (branca) • Gênova (marfim) • Roma (mel)

57 Cozinha Compacta 5 portas
Modelos: • Paris (branca) • Gênova (marfim) • Roma (mel)

58 Kit de Cozinha Paris

59 Kit de Cozinha Cristal

60


Carregar ppt "Apresentação. Apresentação Para garantir o melhor atendimento e entrega de produtos a todos os seus clientes, a Luciane Cozinhas mantém frota própria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google