A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Educação Física

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Educação Física"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Educação Física
Nomes: Maria Eva, Mateus Brizola e Vanderson Turma: 1°C Professora: Camila Goulart Peres

2 Regras de Arremesso e Lançamentos
Arremesso de Peso; Lançamento de Dardo; Lançamento de Disco; Lançamento de Martelo.

3 Arremesso de Peso O Arremesso de Peso é um esporte onde se prevalecem a força e a aceleração do atleta. Deve-se arremessar a bola o mais longe possível, sendo o primeiro lugar onde o peso bater no chão a marca válida a ser aferida. A bola oficial masculina pesa 7,257kg (16 libras) e é geralmente feita de bronze ou chumbo. Possui cerca de 12cm de diâmetro. Já a da categoria feminina pesa exatos 4kg sendo esta um pouco menor.

4 Regras O atleta tem que ficar dentro do círculo após o arremesso, sob pena se ser ensaio nulo, exceto nos lançamentos em cima da antepara que são: Arremesso de Costas,por baixo e de Peito; Cada atleta deve lançar com o engenho correspondente à sua categoria.

5 Arremesso de Peso Imagens

6 Lançamento de Dardo Divide-se em quatro fases: preparação, corrida de balanço, lançamento e recuperação. Por sua vez a corrida de balanço pode-se subdividir em corrida frontal e corrida lateral. Preparação; Corrida de Balanço; Lançamento; Recuperação.

7 Regras O dardo tem de ser lançado por cima do ombro;
O atleta tem de empunhar o dardo pelo encordoamento. Os estilos não ortodoxos são interditos (por exemplo, em rotação). No lançamento do dardo cada atleta tem três tentativas, após as quais os oito atletas com melhores marcas têm direito a mais três ensaios pela ordem inversa da classificação. Vence a prova o atleta que obtiver o melhor resultado em qualquer uma das seis tentativas. Em caso de empate, desempata o segundo melhor resultado e assim sucessivamente

8 Lançamento de Dardo

9 Lançamento de Disco Os atletas competem para lançar o disco o mais distante possível. Cada competidor conta com três tentativas, e os oito melhores lançam outras três vezes. Estágios de como acontece o lançamento Preparação; Giro; Impulso; Arremesso.

10 Regras O atleta fica dentro de uma espécie de jaula (é assim mesmo
que é chamada), que nada mais é do que uma rede de 4m de altura, com uma abertura em um ângulo de 40°; O atleta deve, ainda, se manter dentro de um círculo de 2,5m de diâmetro, e não pode pisar na linha que marca essa distância.

11 Lançamento de Disco Giro Preparação

12 Lançamento de Disco Impulso Arremesso

13 Lançamento de Martelo A prova de lançamento de martelo é uma prova de muita força e técnica. Muitos estudos da biomecânica dos movimentos da prova estão sendo feitos. É uma prova espetacular; O martelo utilizado é um equipamento com uma alça em uma extremidade e uma esfera metálica na outra. Ao todo, são 7,2 Kg na prova masculina e 4 Kg na feminina.

14 Regras O conjunto bola, arame e alça, formam uma unidade de comprimento máximo de 1,2 m; Segurando a alça com as duas mãos e mantendo os pés imóveis, o atleta faz a bola girar três ou quatro vezes, num círculo que passa por cima e por baixo da sua cabeça; Se o martelo cai no terreno dentro de um ângulo de 90 graus, o lançamento é considerado válido.

15 Lançamento de Martelo Imagens

16 Saber escolher o esperte com que mais se identificou também faz parte.
Conclusão Sabemos que não só para essa modalidade precisa de atletas com bom condicionamento físico, essas modalidades do Atletismo exigem concentração, treino, habilidade, empenho dos atletas e sim para qualquer tipo de esporte. Saber escolher o esperte com que mais se identificou também faz parte.


Carregar ppt "Trabalho de Educação Física"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google