A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Para refletir e mudar... De sempre o melhor... E o melhor virá!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Para refletir e mudar... De sempre o melhor... E o melhor virá!"— Transcrição da apresentação:

1 Para refletir e mudar... De sempre o melhor... E o melhor virá!
Publicado no Jornal Correio Trespontano em 13/02/2010 Texto de Maria Da Graça C. Mendonça E o melhor virá!

2 Recebi um e-mail de uma amiga , que falava sobre a arte de ser feliz
Recebi um de uma amiga , que falava sobre a arte de ser feliz . É de autoria de Madre Tereza de Calcutá . Ela conta que , em um encontro de casais , alguém perguntou a uma das espo- sas presentes , se o marido a fazia feliz de verdade . E , para grande espanto do marido e dos demais presentes , ela respon deu :

3 -”Não , o meu marido não me faz feliz
-”Não , o meu marido não me faz feliz !” (nesse momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).E ela continuou : -”Meu marido nunca me fez feliz ! Eu sou feliz . O fato de eu ser feliz ou não , não depende dele e sim de mim .Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade !”

4 -”“Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida , pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa , coisa ou circunstância sobre a face da terra , eu estaria com sérios problemas .”

5 “Tudo que existe nesta vida , muda constantemente : o ser humano, as riquezas , o meu corpo, o clima , o meu chefe , os prazeres , os amigos , minha saúde física e mental . E assim eu poderia citar uma lista interminável . Eu decido ser feliz ! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia : Sou feliz !”

6 “Se vou sair acompanhada ou sozinha : Sou feliz !
Se meu emprego é bem remunerado ou não : Sou feliz ! Sou casada mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma .”

7 sou uma pessoa feliz num momento inevitável
“As demais coisas , pessoas , momentos ou situações eu chamo de experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza .Quando alguém que eu amo morre , eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza . Aprendo com as experiências passa geiras e vivo as que são eternas como amar , perdoar , ajudar , compreender , aceitar e com- solar !”

8 -Há pessoas que dizem : -Hoje não posso ser feliz
porque estou doente , porque não tenho dinheiro , porque faz calor , porque alguém me insultou , porque alguém deixou de me amar , ou porque eu não soube me dar valor , porque meu marido não era como eu esperava , porque meus filhos não me fazem feliz , porque meu emprego é medíocre e por aí vai ....

9 “Amo a vida que tenho , mas não porque minha
vida é mais fácil do que a dos outros . É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me respon- sabilizo por minha felicidade ...”

10 “Quando eu tiro esta obrigação do meu marido e de
qualquer outra pessoa , deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros . A vida de todos fica muito mais leve . E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos .”

11 “Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsa-
bilidade tão grande , quanto a de assumir e pro- mover sua felicidade ! Seja feliz , mesmo que faça calor , mesmo que esteja doente , mesmo que não tenha dinheiro , mesmo que alguém tenha lhe machucado , mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor .”

12 Peça apenas ao Universo/Deus/ Espírito Maior que lhe dê sereni-
dade para aceitar as coisas que você não pode mudar , coragem para modificar aquelas que po- dem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas .

13 “Não reflita, apenas mude e seja feliz”!
Depois de ler atentamente e por duas vezes este texto de Madre Tereza , dei um suspiro de alegria, pois é exatamente o que eu tenho procurado fazer nesses últimos anos ; no meio das situações difí- ceis, no meio das tragédias , no meio dos ombros amigos que se afastam , no meio das pessoas que me magoam com lembranças dolorosas . Lutar para estar sempre me levantando depois de uma rasteira , depois de sentir na pele um ato de desa- mor por parte de pessoas que gosto tanto . . .

14 car na minha boca um largo sorriso e dizer a
Simbolicamente levanto meus braços para o céu e peço a Deus que me ajude a levantar , balançar a poeira do meu EU interior e colo- car na minha boca um largo sorriso e dizer a mim mesma : -”Ninguém me faz infeliz sem meu próprio consentimento” !...

15 Formatação :Graça Mendonça
Imagens : Internet Formatação :Graça Mendonça Um abraço para você !...


Carregar ppt "Para refletir e mudar... De sempre o melhor... E o melhor virá!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google