A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,"— Transcrição da apresentação:

1 Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Entenda e use as referências de células Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição, em seguida, pressione F5 ou clique em Apresentação de Slides > Do Início para começar o curso. Se o vídeo deste curso não for reproduzido, pode ser preciso baixar o QuickTime ou apenas alternar para o PowerPoint 2013. j

2 Entenda e use as referências de células
Legendas codificadas A seguir, copiando fórmulas. No Excel 2013, uma das principais coisas a serem calculadas são valores nas células. E aí temos a soma, ou total, do intervalo de células. Cada célula é identificada em uma planilha por sua referência — As células são as caixas que você vê na grade de uma planilha do Excel, como esta. Esse intervalo de células chama-se F2:G5. A primeira célula é F2 e a última célula é G5. Em vez de digitar cada célula individualmente em uma fórmula você pode fazer referência a várias células adjacentes, chamadas de um intervalo de células. a letra da coluna e o número da linha que se cruzam no local da célula. Sempre inicie uma fórmula com um sinal de igual. Eu estou usando a função SOMA na fórmula para somar este intervalo de células. Esta célula está na coluna D e na linha 5,, então é a célula D5. A coluna sempre vem em primeiro lugar em uma referência de célula. Esse intervalo de células chama-se F2:G5. A primeira célula é F2 e a última célula é G5. Sempre inicie uma fórmula com um sinal de igual. Eu estou usando a função SOMA na fórmula para somar este intervalo de células. E aí temos a soma, ou total, do intervalo de células. A seguir, copiar fórmulas. você pode fazer referência a várias células adjacentes, chamadas de um intervalo de células. Em vez de digitar cada célula individualmente em uma fórmula Quando você usa referências de célula em uma fórmula; neste caso, eu estou somando as células A2 e B2, o Excel calcula a resposta usando os números nas células referenciadas. Quando eu alterar o valor em uma célula, a fórmula calculará o novo resultado automaticamente. Quando eu alterar o valor em uma célula, a fórmula calculará o novo resultado automaticamente. Quando você usa referências de célula em uma fórmula; neste caso, eu estou somando as células A2 e B2, As células são as caixas que você vê na grade de uma planilha do Excel, como esta. No Excel 2013, uma das principais coisas a serem calculadas são valores nas células. o Excel calcula a resposta usando os números nas células referenciadas. Cada célula é identificada em uma planilha por sua referência — a letra da coluna e o número da linha que se cruzam no local da célula. Esta célula está na coluna D e na linha 5,, então é a célula D5. A coluna sempre vem em primeiro lugar em uma referência de célula. Pressione F5 para iniciar e Esc para parar 1/2 vídeos 1 2 3 4 5 1:56 3:36 Referências de células Copiar fórmulas Resumo Comentários Ajuda

3 Entenda e use as referências de células
Legendas codificadas Mas a fórmula não foi apenas copiada. Se fosse apenas copiada, todas as células com a fórmula teriam permanecido A2 “+” B2. E a fórmula é copiada para as outras células. Copiar a fórmula de C2 para C3 aumentou a posição relativa da fórmula em uma linha mas não alterou a coluna. 2. Clique e mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse e arraste o sinal de mais sobre as células que deseja preencher. E, olhando para os resultados em cada célula; isso obviamente não aconteceu. A fórmula na célula C2 é A2 “+” B2. Para copiá-la, Claro, há sempre mais a aprender. Você acabou de ter uma boa ideia do que as referências de célula são e como usá-las. Perfeito! Então, confira o resumo do curso no final e, melhor ainda, explore o Excel 2013 você mesmo. Acabamos de ver como criar uma fórmula que soma duas células. A fórmula na célula C2 foi A2 “+” B2. Agora, vamos copiar a fórmula até a parte inferior da coluna para que ela some os outros pares de células. 1. Coloque o ponteiro do mouse sobre o canto inferior direito da célula até que ele vire um sinal de mais preto. As fórmulas nas células C4 e C5 foram atualizadas de forma semelhante. Quando observamos a fórmula no G3, a primeira referência de célula foi atualizada, como esperado, mas a referência de célula absoluta E2 não foi atualizada. Agora, quando copiarmos a fórmula, obteremos os resultados que esperamos. Para tornar a E2 uma referência de célula absoluta, digito um “$” antes do E e um “$” antes do 2 e pressiono Enter. Perfeito! Você acabou de ter uma boa ideia do que as referências de célula são e como usá-las. Então, confira o resumo do curso no final e, melhor ainda, explore o Excel 2013 você mesmo. Claro, há sempre mais a aprender. O Excel interpreta uma célula em branco como um 0 e isso é um erro de matemática. Por exemplo, em G3, a fórmula copiada é F3, que é 12, dividido por E3, que está vazia. Mas nem sempre você quer que as referências de célula mudem quando você copia uma fórmula. Isso é chamado de uma referência de célula relativa e é padrão no Excel. Neste exemplo, F2 é dividida por E2. E queremos que os outros números na coluna F sejam divididos por E2 também. Em outras palavras, não queremos que a E2 mude quando a fórmula for copiada. Se copiarmos a fórmula, como fizemos antes, teremos um erro. Podemos fazer isso tornando a referência absoluta em vez de relativa. A fórmula na célula C3 é A3 “+” B3. As referências de célula na fórmula foram aumentadas em uma linha. Quando observamos a fórmula no G3, a primeira referência de célula foi atualizada, como esperado, , mas a referência de célula absoluta E2 não foi atualizada. E, olhando para os resultados em cada célula; isso obviamente não aconteceu. Se fosse apenas copiada, todas as células com a fórmula teriam permanecido A2 “+” B2. Agora, quando copiarmos a fórmula, obtemos os resultados que esperamos. mas não alterou a coluna. A fórmula na célula C3 é A3 “+” B3. As referências de célula na fórmula foram aumentadas em uma linha. A fórmula na célula C2 foi A2 “+” B2. Mas a fórmula não foi apenas copiada. E a fórmula é copiada para as outras células. Agora, vamos copiar a fórmula até a parte inferior da coluna para que ela some os outros pares de células. Acabamos de ver como criar uma fórmula que soma duas células. A fórmula na célula C2 é A2 “+” B2. Para copiá-la, 1. Coloque o ponteiro do mouse sobre o canto inferior direito da célula até que ele vire sinal de mais preto. 2. Clique e mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse e arraste o sinal de mais sobre as células que deseja preencher. As fórmulas nas células C4 e C5 foram atualizadas de forma semelhante. Copiando a fórmula de C2 para C3 aumentou a posição relativa da fórmula em uma linha Por exemplo, em G3, a fórmula copiada é F3, que é 12, dividido por E3, que está vazia. Isso é chamado de uma referência de célula relativa e é padrão no Excel. Para tornar a E2 uma referência de célula absoluta, digito um “$” antes do E e um “$” antes do 2 e pressione Enter. Se copiarmos a fórmula, como fizemos antes, teremos um erro. O Excel interpreta uma célula em branco como um 0 e isso é um erro de matemática. Neste exemplo, F2 é dividida por E2. E queremos que os outros números na coluna F sejam divididos por E2 também. Mas nem sempre você quer que as referências de célula mudem quando você copia uma fórmula. Em outras palavras, não queremos que a E2 mude quando a fórmula for copiada. Podemos fazer isso tornando a referência absoluta em vez de relativa. Pressione F5 para iniciar e Esc para parar 2/2 vídeos 1 2 3 4 5 1:56 3:36 Referências de células Copiar fórmulas Resumo Comentários Ajuda

4 Criar uma referência de célula na mesma planilha
Resumo do curso — Entenda e use as referências de células Ajuda Resumo do curso Criar uma referência de célula na mesma planilha Clique na célula na qual deseja inserir a fórmula. Na barra de fórmulas, digite um sinal de igual (=). Siga um destes procedimentos: Fazer referência a uma ou mais células Para criar uma referência, selecione a célula ou o intervalo de células na mesma planilha. As referências de célula e as bordas ao redor das células correspondentes são codificadas por cor para facilitar o trabalho com elas. Você pode arrastar a borda da seleção de célula para mover a seleção ou arrastar o canto da borda para expandir a seleção. Fazer referência a um nome definido Para criar uma referência para um nome definido, siga um destes procedimentos: Digite o nome. Pressione F3, selecione o nome na seção Colar nome e clique em OK. Siga um destes procedimentos: Se você estiver criando uma referência em uma única célula, pressione Enter. Se você estiver criando uma referência em uma fórmula de matriz, (como A1:G4), pressione Ctrl+Shift+Enter. A referência pode ser uma única célula ou um intervalo de células, e a fórmula de matriz pode calcular resultados únicos ou múltiplos. Consulte também Criar ou alterar uma referência de célula Usar referências de célula em uma fórmula Criar uma referência para o mesmo intervalo de células em várias planilhas Mais cursos de treinamento Office Compatibility Pack Pressione F5 para iniciar e Esc para parar 1 2 3 4 5 1:56 3:36 Referências de células Copiar fórmulas Resumo Comentários Ajuda

5 Obrigado por visualizar este curso!
Classificação e comentários Ajuda Resumo do curso Como nos saímos? Diga o que você acha Obrigado por visualizar este curso! Confira mais cursos Pressione F5 para iniciar e Esc para parar 1 2 3 4 5 1:56 3:36 Referências de células Copiar fórmulas Resumo Comentários Ajuda

6 Ajuda Ajuda Como usar os controles de vídeo do PowerPoint
Resumo do curso Como usar os controles de vídeo do PowerPoint Aponte para a borda inferior de qualquer vídeo para iniciar, parar, pausar ou retroceder. Você precisa arrastar para retroceder. Como parar um curso Se você estiver online, clique no botão Voltar do seu navegador. Se estiver offline, pressione Esc. Se estiver assistindo a um vídeo, pressione Esc uma vez para parar o vídeo e novamente para parar o curso. Como ir a partes específicas Você pode ir para qualquer parte do curso clicando nas miniaturas (claras ou sombreadas) abaixo do vídeo. Também é possível clicar nas setas para avançar e retroceder ou pressionar as teclas Page Up ou Page Down. Se você baixar um curso e os vídeos não forem reproduzidos Clique em Habilitar Edição se você vir esse botão. Se não funcionar, talvez você tenha o PowerPoint 2007 ou uma versão anterior. Se for esse o caso, é preciso obter o PowerPoint Viewer. Se você tiver o PowerPoint 2010, é necessário ter o QuickTime Player, ou você pode atualizar para o PowerPoint 2013. Pressione F5 para iniciar e Esc para parar 1 2 3 4 5 1:56 3:36 Referências de células Copiar fórmulas Resumo Comentários Ajuda


Carregar ppt "Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google