A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O drama de um alcoólatra

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O drama de um alcoólatra"— Transcrição da apresentação:

1 O drama de um alcoólatra
Psicografado por: Divaldo Pereira Franco Espírito: M....

2 A garganta arde-me. Parece que são brasas queimando e queimando...
Tenho que tomar uma dose! Estou sóbrio. Necessito de um trago! Eu me recuso o nome de alcoólatra. Tomo somente aperitivos de fim de semana: sábado e domingo e nada mais.

3 É claro que, durante a semana, eu tomo um pouco de estímulo aqui, uma dose ligeira ali, um coquetel à tarde, antes do jantar, mas não sou alcoólatra. Dizem que o alcoólatra é aquele que tem delirium tremens. Eu não cheguei a este ponto. Às vezes, fico é desvairado. Essas alucinações, porém, ocorrem porque eu ando adoentado, mas não é da bebida.

4 Tenho amigos que bebem muito mais do que eu, e no entanto, não são alcoólatras.
Reconheço que tenho o organismo fraco; uma dose ligeira, às vezes, atordoa-me. É natural. Eu não espanco a esposa nem maltrato meus filhos. O que falam a este respeito é mentira. Devem ser salteadores que entram na minha casa, fazem isto por mim, e ela, depois, acusa-me.

5 Necessito de uma dose urgente, porque estou a ponto de enlouquecer.
Ando também todo quebrado. Foi o acidente. Eu não vi direito o que ia acontecer.

6 Tenho a impressão que era uma alucinação. Passei a ter tantas
Tenho a impressão que era uma alucinação. Passei a ter tantas! O baque foi surdo. Mas, ante aquele monstro crescendo na minha frente, fiquei petrificado. Passou por cima de mim, esmigalhando-me os ossos. Depois, foi aquele escuro, e a dor selvagem. Após, caí num túnel profundo. Não sei!

7 Muitos fantasmas surgiram em volta de mim, querendo beber pela minha boca.
Eu também estou querendo beber! Tenho necessidade de ingerir um copo. Não é que eu seja viciado. É verdade que a bebida degrada o homem. Já fui internado. A mulher traiu-me; todavia, mesmo ali eu tomei até álcool. Não ia morrer abstêmio. Fiquei bom!

8 Uma reunião social, um trabalho, e já surge o uísque
Uma reunião social, um trabalho, e já surge o uísque. Trata-se de uma bebida elegante que se usa, sem ser vício. É que hoje estou com mais sede. Ando procurando quem me sirva um gole. Então eu me acalmo, advém-me a lucidez e aí me dou conta de que estou no lugar em que não sei se é onde estou... Eu preciso de um trago para encontrar-me comigo mesmo. É isto que eu sofro, é o inferno.

9 Eu tropeço com alcoólatras, mas eu não o sou; eles sim.
Estão delirando e gritam. Talvez, eu esteja internado novamente. Mas, é tão sombrio tudo isto; é muito sombrio aqui. É muito enigmático tudo isto; tudo é muito enigmático. Eu preciso de um trago para aplacar esta sede ou me tornarei violento.

10 Eu o conseguirei de qualquer forma
Eu o conseguirei de qualquer forma. Se for necessário roubar e matar, pois, eu o farei. Necessito de acalmar esta sede que me devora, que arde em mim. Lá vem o caminhão! Salve-me alguém! Lá vem o caminhão outra vez. Isto é um delírio, certamente. Lá vem, olha o monstro! Vai engolir-me, vai engolir-me! M....

11 Nota: Apesar de carinhosamente trazido à reunião, este espírito prosseguiu sofrendo, mesmo após o socorro de que foi alvo. Como não há violência nas Leis de Deus, tão logo ele se reconheceu melhor, não conseguindo vencer o vício que lhe instalara graves lesões no períspirito, deixou-se atrair ao sítio donde fora recolhido, retornando à aflição que o desarvora. Não obstante, periodicamente será assistido pelos Bons espíritos, até o momento em que consiga iniciar a sua reeducação.

12 Montagem: Lucas Milagre E-mail: lucasmilagre@gmail.com
Música: Livre-Arbítrio – Nando Cordel 2012 Mensagem retirada do livro “Depois da Vida”, psicografado por Divaldo Franco, através de Espíritos Diversos.

13 FIM


Carregar ppt "O drama de um alcoólatra"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google