A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMA DE GERENCIAMENTO SOCIO-AMBIENTAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMA DE GERENCIAMENTO SOCIO-AMBIENTAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMA DE GERENCIAMENTO SOCIO-AMBIENTAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS
CONSOLIDADO

2 Participação em reunião e entrega de questionário
Municípios convidados 217 Municípios participantes 76 Questionários recebidos 85

3 40% de adesão

4 REGIÃO DE AÇAILÂNDIA Proposta Inicial:
Uma unidade de compostagem anaeróbica; Uma unidade itinerante de processamento de RCD Uma unidade de separação, triagem e processamento de recicláveis; Formação e capacitação de uma cooperativa de catadores com até 30 postos de trabalho;

5 REGIÃO DE BACABEIRA Informações insuficientes para projetar adequadamente um sistema de gerenciamento de resíduos.

6 REGIÃO DE CODÓ Embora as informações sejam insuficientes para projetar adequadamente um sistema consorciado de gerenciamento de resíduos, o volume de resíduos gerado no município de Codó permite sugerir a instalação de uma unidade de compostagem anaeróbica de resíduos, a formação de uma cooperativa de catadores e a instalação de uma unidade armazenamento de resíduos de serviços de saúde que seriam acumulados e transferidos à unidade mais próxima de incineração. Importante ressaltar que a adesão dos demais municípios poderá melhorar a atratividade da cooperativa, garantindo a sustentabilidade do sistema.

7 Região do Consórcio Guaraes
Proposta Inicial: Uma unidade de compostagem anaeróbica; Cinco unidades para armazenamento e uma unidade de tratamento de RSS; Uma unidade itinerante de processamento de RCD Uma unidade de separação, triagem e processamento de recicláveis; Formação e capacitação de uma cooperativa de catadores com até 30 postos de trabalho.

8 Região de Itapecuru Mirim
Proposta Inicial: Uma unidade de compostagem anaeróbica; Duas unidades de armazenamento de RSS para posterior transferência para o incinerador; Uma unidade itinerante de processamento de RCD Uma unidade de separação, triagem e processamento de recicláveis; Formação e capacitação de uma cooperativa de catadores com até 30 postos de trabalho.

9 Região de Presidente Médici
Embora as informações sejam insuficientes para projetar adequadamente um sistema consorciado de gerenciamento de resíduos, o volume de resíduos gerado no município de Presidente Médici permite sugerir a instalação de uma unidade de compostagem anaeróbica de resíduos e a instalação de uma unidade armazenamento de resíduos de serviços de saúde que seriam acumulados e transferidos à unidade mais próxima de incineração. Importante ressaltar que a adesão dos demais municípios do entorno poderá viabilizar a formação de uma cooperativa de reciclagem.

10 Região de Zé Doca Proposta Inicial:
Uma unidade de armazenamento de RSS para posterior transferência para o incinerador de Araguanã; Uma unidade itinerante de processamento de RCD Uma unidade de separação, triagem e processamento de recicláveis; Formação e capacitação de uma cooperativa de catadores com até 30 postos de trabalho. * Considerando que Zé Doca já dispõe de aterro sanitário

11 Região Metropolitana de São Luís
Proposta Inicial: Uma unidade de compostagem anaeróbica; Três unidades de armazenamento de RSS para posterior transferência para o incinerador; Uma unidade itinerante de processamento de RCD; Uma unidade de separação, triagem e processamento de recicláveis; Formação e capacitação de uma cooperativa de catadores com cerca de 80 postos de trabalho.

12 Região de Pedreiras Embora as informações sejam insuficientes para projetar adequadamente um sistema consorciado de gerenciamento de resíduos, o volume de resíduos gerado nos municípios de Pedreiras e Lima Campos permite sugerir a instalação de uma unidade de compostagem anaeróbica de resíduos, a formação de uma cooperativa de catadores e a instalação de uma unidade armazenamento de resíduos de serviços de saúde que seriam acumulados e transferidos à unidade mais próxima de incineração. Importante ressaltar que a adesão dos demais municípios poderá melhorar a atratividade da cooperativa, garantindo a sustentabilidade do sistema.

13 Região de Caxias Proposta Inicial:
Uma unidade de compostagem anaeróbica; Duas unidades de armazenamento e uma unidade de tratamento de RSS; Uma unidade itinerante de processamento de RCD Uma unidade de separação, triagem e processamento de recicláveis; Formação e capacitação de uma cooperativa de catadores com até 30 postos de trabalho.

14 Região de Arari Proposta Inicial:
Uma unidade de compostagem anaeróbica; Uma unidade de armazenamento e uma unidade de tratamento de RSS; Uma unidade itinerante de processamento de RCD Uma unidade de separação, triagem e processamento de recicláveis; Formação e capacitação de uma cooperativa de catadores com até 30 postos de trabalho.

15 Região de Viana Informações insuficientes para projetar adequadamente um sistema de gerenciamento de resíduos.

16 DÚVIDAS OU COMENTÁRIOS?

17


Carregar ppt "PROGRAMA DE GERENCIAMENTO SOCIO-AMBIENTAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google