A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Crianças crescem mais saudáveis com aulas de natação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Crianças crescem mais saudáveis com aulas de natação"— Transcrição da apresentação:

1 Crianças crescem mais saudáveis com aulas de natação
ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA Crianças crescem mais saudáveis com aulas de natação

2 Passamos 9 meses deitados no melhor colchão do mundo, acolhedor, líquido, quentinho, protegidos por alguém que nos quer tão bem que até respira por nós. De repente, a luz flecha nossos olhos, o ar invade os pulmões e o choro é inevitável. Para quem passou tanto tempo assim, em um ambiente aquoso, não é de se espantar que ficar dentro da água é tão natural para bebês e crianças.

3 A natação é uma atividade física que pode ser praticada com menos de 1 mês de vida. Claro que acompanhada por professores de educação física, em uma piscina limpa e aquecida em torno de 30 graus. A participação ativa dos pais não é obrigatória, mas muito bem- vinda até os 2 anos de idade ou quando o nenê se sentir independente na água.

4 Para quem tem tempo, é difícil resistir a observar os primeiros mergulhos do filhote. Além disso, a participação reforça os laços afetivos e de confiança com os pequenos. Bebês e crianças acostumadas a nadar dormem e se alimentam melhor e desenvolvem mais segurança e autoconfiança.

5 As aulas ainda estimulam o equilíbrio e a coordenação motora.

6 Para saber mais Natação 100 aulas: Bebê a Pré- escola- Ana Maria Romaldes, Sprint Natação na Pré- escola- Célia Regina Corrêa e Marcelo Massaud, Sprint


Carregar ppt "Crianças crescem mais saudáveis com aulas de natação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google