Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLucas Fragoso Sanches Alterado mais de 6 anos atrás
3
Escola: COC Rio Claro Cidade: Rio Claro (SP) Categoria: Linguagens e Matemática Professor responsável: Maria Tereza Ribeiro Rios
4
Natureza do projeto O evento COC COMICS teve sua origem, nas aulas de Histórias em Quadrinhos. Essa significativa linguagem gerou inúmeras ações verbais e não-verbais: performances de vilões, heróis, super-heróis; homenagem ao nosso grande MAURÍCIO DE SOUSA; produções artísticas de belos painéis (vida e obra de famoso cartunista; releituras de obras de arte dos mais renomados pintores; as mais diversas onomatopeias...); participação de artistas gráficos, plásticos (pintores e escultores), ilustrador renomado; apresentação de balé clássico, entre tantas outras. Partindo da Linguagem dos Quadrinhos, todas as áreas do conhecimento foram contempladas, a partir do envolvimento de alunos e professores de todas as matérias.
5
Objetivos do projeto Estimular a criatividade dos alunos, utilizando-se da interdisciplinaridade; explorar e identificar diversas habilidades individuais dos alunos (seja artística, mecânica, social e/ou intelectual). Promover a interação dos alunos com artistas e profissionais diversos das áreas abordadas no evento, entre elas: dança, música, performances, estilistas, ilustradores e pintores, editores de quadrinhos, palestrantes, ... Trazer a comunidade para dentro dos muros do Colégio, realizando, de forma aberta (entrada franca), o evento, a fim de divulgar o potencial dos alunos e da escola.
6
Resultados Foi possível identificar o aprendizado direto e prático em diversas disciplinas, simultaneamente, tendo um ganho na diversidade de conhecimentos. Novas perspectivas foram apresentadas aos alunos e a toda a comunidade, pelo contato direto com os artistas convidados do evento, gerando interesses em áreas diferenciadas. Fortalecimento dos laços da Escola-Comunidade, valorizando a presença da marca COC na cidade/região, o que demonstra a afetividade necessária às relações humanas, essenciais no processo escolar. Ampliação do escopo da relação escolar, ultrapassando a ideia de que a escola é apenas conteúdo.
7
Fases de Implementação
Divulgação: desenvolvimento de planejamento do projeto e criação de página do Evento no Facebook com 3 (três) meses de antecedência, onde foram apresentadas todas as programações, incluindo atividades e atrações presentes no evento, realizado também outdoors e publicação em revistas e jornais. Execução das ações: parcerias com marcas externas apoiadoras (lojas, cursos, prefeitura, entre outros) e montagem de toda a estrutura para o evento, envolvendo inclusive trabalhos de alunos feitos em sala de aula (pesquisas, cartazes, estandes, decorações em geral e apresentações); Checagem dos resultados: Acompanhamos os gráficos de público e interação gerados pela rede social Facebook, os comentários e empolgação dos alunos e da comunidade participante no evento (“boca a boca”). Ação e Entrega dos Resultados: Atingimos grande interatividade por meio da página do evento com mais de 500 “curtidas” até a realização do evento em novembro/2016 e em diversas publicações atingindo mais de mil “likes” e, diversos compartilhamentos; grande público presente durante todo o dia de realização do evento; satisfação dos alunos envolvidos no projeto e expectativa dos mesmos pela realização do outro neste ano.
8
Cronograma básico 1.Divulgação:
Agosto/2016. Reunião de apresentação e discussão do planejamento pedagógico (público-alvo: professores e coordenadores): Discussão sobre os trabalhos a serem desenvolvidos pelos alunos em sala de aula, apresentação do escopo do projeto (Escolha do Homenageado literário: Mauricio de Sousa). Setembro/Outubro2016 Implementação do projeto nos setores da escola (Trabalhos realizados com alunos em pesquisas, redação, confecção de cartazes, ensaios e desenvolvimento de oficinas e jogos interativos) 2. Execução das ações: Novembro/2016. Execução e gestão da transformação física dos ambientes, montagem de estandes e decorações. 3. Checagem dos resultados: Setembro, outubro e novembro/2016. Reuniões de avaliação de andamento do projeto. (público-alvo: professores, coordenadores, funcionários da instituição e terceirizados e alunos) 4. Ação e Entrega dos Resultados: Novembro e dezembro/2016. Ações finais e percepção dos resultados obtidos para o Colégio.
9
Especificação do gasto
Custo Especificação do gasto Valor Segurança 1.100,00 Banners 1.150,00 Divulgação em jornais, outdoors e revistas 0 (parcerias) Premiações (cursos de inglês e violão) Materiais de decoração (TNT, papelaria, etc.) 1062,31 Performances (Cosplayer de Wolverine, Homem aranha, homem de ferro e dueto frozen) 1200,00 Coffe Break 186,52 Troféus e brindes do evento 616,00 Transportadora (transporte de doação da editora Panini de 500 história em quadrinhos doadas no evento) 780,00 Total 6.094,83
10
Obrigado! Obrigado!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.