A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

"Eu sou a porta..." (João 10,9).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""Eu sou a porta..." (João 10,9)."— Transcrição da apresentação:

1 "Eu sou a porta..." (João 10,9)

2 Nessa belíssima escultura que encanta
o mundo, está registrado um nome de Jesus inspirado aos homens: Cristo Redentor.

3 Você sabia que Jesus tem inúmeros
nomes e títulos? Que seus belos nomes, dados por Deus através dos profetas e evangelistas, estão todos registrados na Bíblia?

4 “Eu sou... o Caminho .... a Verdade.... a Vida.... a Porta....
Mas alguns desses nomes foram dados por Jesus a Si mesmo dizendo: “Eu sou” “Eu sou... o Caminho .... a Verdade.... a Vida.... a Porta....

5 Quando Ele diz : “Eu sou...”
quer dizer que o Seu nome significa Sua ação, o que veio fazer no meio de nós e para nós. Na verdade, a missão que Ele veio cumprir.

6 “Eu sou a Porta”, Ele diz, e completa:
Dando a Si mesmo o nome de PORTA, Jesus se apresenta como sendo a passagem que liga o céu à terra. “Eu sou a Porta”, Ele diz, e completa: “e quem entrar por mim será salvo”.

7 Há 2000 anos Jesus quer nos fazer entender que veio abrir a porta do céu que estava fechada para sempre... Sim , as portas do céu se fecharam quando os pais da Humanidade negaram o amor de Deus e não puderam mais permanecer com Ele.

8 Jamais o homem poderia ultrapassá-la e voltar ao convívio de Deus.
A traição ao amor de Deus levantou uma muralha de dimensão instransponível para nós. Jamais o homem poderia ultrapassá-la e voltar ao convívio de Deus.

9 E nos dá opção: entramos ou não.
Jesus, vendo o homem que criou à Sua imagem e semelhança, perdido, infeliz, sem rumo pela terra, vem até nós e diz: "Eu sou a porta..." E nos dá opção: entramos ou não.

10 “quem entrar por mim será salvo”.
Jesus veio nos abrir a passagem de volta!... Agora podemos atravessar os umbrais do Reino de Deus. Ele é a Porta do Reino! E veja o que diz... “quem entrar por mim será salvo”.

11 Entrando por Ele - a Porta do Reino!...
Quem diz “Sim”a Jesus, alcança a graça da Salvação, a graça de entrar no Reino de Deus. Entrando por Ele - a Porta do Reino!... Para que o mundo seja melhor, que cada um de nós diga a Jesus: Sim, Senhor! “Santificado seja o Vosso Nome venha a nós o Vosso Reino”...

12 Uma oração de quem diz “Sim”
Senhor Jesus, Bendito Salvador, Eu Te glorifico, pois entre o meu coração (muitas vezes tão endurecido, fechado e sem vida) e o Coração do Pai, existe uma Porta aberta - Tu, Senhor Amado. Através de Ti eu posso passar para receber tudo aquilo que eu mais preciso: a paz, o perdão e a força do Espírito Santo.   Eu Te agradeço, pois começo a compreender que para chegar ao coração do outro, seja quem for, preciso passar por Ti, como Porta que és, para vê-lo com Tu o vês. Do contrário corro o risco de invadi-lo, desrespeitá-lo ou desprezá-lo .   Louvado sejas, Jesus, pois apesar de viver em um mundo de tantas portas fechadas, Tu és a Porta que surpreendentemente se abre, todos os dias, para mim. Amém!

13 Paróquia Nossa Senhora de Copacabana
COMUNIDADE BOM PASTOR 34 anos de evangelização Paróquia Nossa Senhora de Copacabana Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / COMUNIDADE BOM PASTOR 34 anos de evangelização Paróquia Nossa Senhora de Copacabana Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / S. O. S. Bom Pastor - 24 horas em Oração com Você - (21) TODOS OS DIAS UMA MENSAGEM DE FÉ, AMOR E ESPERANÇA PARA TODOS NÓS! S. O. S. Bom Pastor - 24 horas em Oração com Você - (21) TODOS OS DIAS UMA MENSAGEM DE FÉ, AMOR E ESPERANÇA PARA TODOS NÓS! Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música: SOUND 200 Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música:


Carregar ppt ""Eu sou a porta..." (João 10,9)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google