A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações ao professor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações ao professor"— Transcrição da apresentação:

1 Orientações ao professor
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2017 e o tema da revista é Evangelismo, missões e discipulado, comentada pelo Bispo Oídes José do Carmo. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

2 “A evangelização de grupos específicos”
Lição 05 30 de Julho de 2017

3 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”
Texto Áureo “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lc 19.10

4 Verdade Aplicada Ao evangelizar grupos que estavam à margem da sociedade, Jesus não somente nos deu um exemplo, como também nos confiou um legado.

5 Textos de Referência Lc

6 INTRODUÇÃO A graça de Deus que se manifestou trouxe salvação a “todos os homens” (Tt 2.11), indicando, assim, o caráter universal do Evangelho. Na evangelização, não há lugar para preconceito e discriminação.

7 1. O inspirador amor de Jesus
Jesus compartilhou a mensagem do Reino de Deus com pessoas que eram discriminadas, como por exemplo, os publicanos e as meretrizes. O amor do Senhor não via empecilhos, mas oportunidade de pregar-lhes a salvação.

8 Comente: 1.1 – O amor que busca o pecador 1.2 – O amor misericordioso 1.3 – O amor perdoador

9 2. Os grupos dos nossos dias
A identificação de diversos grupos sociais contribuirá na contextualização da mensagem do Evangelho e no estabelecimento de estratégias buscando promover ações inclusivas, pois todos os segmentos sociais devem ser alcançados pela evangelização.

10 Comente: 2.1 – Comunidades carentes 2.2 – Crianças abandonadas 2.3 – Anciãos

11 3. Outros grupos a serem evangelizados
Evangelizar grupos específicos é reflexivo, desafiador e nos conduz a uma vida cristã prática. Se não fizermos algum tipo de trabalho em prol de nosso próximo, tudo mais será perda de tempo.

12 Comente: 3.1 – Alcoólatras e dependentes químicos 3.2 – Encarcerados e ex-presidiários 3.3 – A batalha contra o mal

13 CONCLUSÃO Busquemos conhecer os diversos grupos sociais que estão presentes na região da igreja local. Apresentemos ao Senhor em oração e peçamos a direção e capacitação necessárias do Espírito Santo, pois todos os segmentos sociais precisam ser alcançados pela mensagem de salvação.

14 Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista EBD Betel Dominical, 3º Trimestre de 2017 – Editora Betel

15 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do Conheça nossa loja virtual: Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel youtube.com/editorabetel


Carregar ppt "Orientações ao professor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google