A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trocando DEUS por qualquer coisa 1ª Igreja Batista em Parnaíba

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trocando DEUS por qualquer coisa 1ª Igreja Batista em Parnaíba"— Transcrição da apresentação:

1 Trocando DEUS por qualquer coisa 1ª Igreja Batista em Parnaíba
“Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” Trocando DEUS por qualquer coisa Mateus 16:26 Pr. Ricardo Sena

2 1ª Igreja Batista em Parnaíba
“Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?” _Mateus 16:26

3 DEUS ? Pelo que estamos trocando 1ª Igreja Batista em Parnaíba
“Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” Pelo que estamos trocando DEUS ?

4 1ª Igreja Batista em Parnaíba
“Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” “Então, falou Deus todas estas palavras: Eu sou o YHWH, teu DEUS, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.” _Êxodo

5 1ª Igreja Batista em Parnaíba
“Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” 1. Deus não começa ordenando, Ele começa se revelando! “...Eu sou o YHWH, teu DEUS, ...” 2. Deus revela ao Seu povo quem Ele é através das coisas que Ele faz!  “...que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão”. 3. Amar a Deus é o centro da nossa obediência a Ele. “Não terás outros deuses diante de mim."

6 1ª Igreja Batista em Parnaíba
“Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” Diante disto, seis verdades nos são reveladas, YHWH : 1. É o Deus e Senhor exclusivo – o Alpha e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Início, o Absoluto, a Suprema Autoridade, que tudo ordena, exige e completa. (Apocalipse 22:13) 2. É o Deus pessoal (“teu Deus”) Por isso, podemos dizer hoje: “Ele é meu Deus”. (Salmo 18:2)

7 verdades nos são reveladas:
1ª Igreja Batista em Parnaíba “Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” Diante disto, seis verdades nos são reveladas: 3. É o Deus de relacionamento – “E passeava o Senhor todas as tardes com adão.” (Gêneses 3:8) 4. É o Deus presente e constante – “Eu sou” (Isaias 41:10)

8 verdades nos são reveladas:
1ª Igreja Batista em Parnaíba “Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” Diante disto seis verdades nos são reveladas: 5. Ele é um Deus de ação libertadora e salvadora – um Deus que não dorme, mas que atua, age e liberta o povo. (Salmo 121:4) 6. É um Deus fiel – Ele não muda, “Sou quem sou”. (Êxodo 3:14)

9 DEUS ? Pelo que estamos trocando 1ª Igreja Batista em Parnaíba
“Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” Pelo que estamos trocando DEUS ?

10 1ª Igreja Batista em Parnaíba
“Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” 1. Eva – trocou o Senhor amoroso, por um fruto proibido, e perdeu o paraíso. (Qual o fruto proibido que você tem experimentado?)

11 2. Sansão – trocou o Senhor o todo
1ª Igreja Batista em Parnaíba “Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” 2. Sansão – trocou o Senhor o todo Poderoso, por uma mulher, e perdeu a própria vida. (Até quando você vai trocar Deus por homens?)

12 1ª Igreja Batista em Parnaíba
“Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” 3. Esaú – trocou o Senhor supridor, por um prato de lentilha - (feijão) , e perdeu a benção da primogenitura – (autoridade). Em que você tem perdido sua autoridade?

13 Com que você tem perdido a
1ª Igreja Batista em Parnaíba “Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” 4. Pedro – trocou o Senhor amigo, por sua negação, e perdeu a alegria da comunhão. Com que você tem perdido a alegria e a comunhão?

14 1ª Igreja Batista em Parnaíba
“Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” 5. O filho prodigo – trocou o Senhor o Pai de misericórdia, por uma aventura trágica e sofrida. Em que aventura você se meteu e perdeu o caminho de volta pra casa?

15 6. Judas – trocou o Senhor dono
1ª Igreja Batista em Parnaíba “Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” 6. Judas – trocou o Senhor dono do ouro e da prata, por 30 malditas moedas de prata, e perdeu a salvação. Quanto vale a sua alma?

16 7. Você – pelo que tem trocado o
1ª Igreja Batista em Parnaíba “Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” 7. Você – pelo que tem trocado o Senhor nosso Deus? a. Por algo proibido? (drogas, roubo, adultério, mas companhias, palavrões, etc.) Pelo que estamos trocando DEUS afinal?

17 7. Você – pelo que tem trocado o
1ª Igreja Batista em Parnaíba “Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” 7. Você – pelo que tem trocado o Senhor nosso Deus? b. Por um homem ou uma mulher? (sexo e paixão) Pelo que estamos trocando DEUS afinal?

18 7. Você – pelo que tem trocado o
1ª Igreja Batista em Parnaíba “Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” 7. Você – pelo que tem trocado o Senhor nosso Deus? c. Por uma comida ou bebida...? (dominado por estas coisas) Pelo que estamos trocando DEUS afinal?

19 7. Você – pelo que tem trocado o
1ª Igreja Batista em Parnaíba “Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” 7. Você – pelo que tem trocado o Senhor nosso Deus? d. Por não ter tempo pra Ele? (muito trabalho, cansaço, lazer, etc.) Pelo que estamos trocando DEUS afinal?

20 7. Você – pelo que tem trocado o
1ª Igreja Batista em Parnaíba “Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” 7. Você – pelo que tem trocado o Senhor nosso Deus? e. Por outros deuses? (deus do status, deus da riqueza, deus da incredulidade, deus do comodismo, deus das paixões mundanas, etc.) Pelo que estamos trocando DEUS afinal?

21 1ª Igreja Batista em Parnaíba
“Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?” _Mateus 16:26

22 Trocando DEUS por qualquer coisa 1ª Igreja Batista em Parnaíba
“Uma Comunidade de Amor, Onde Você é Alguém Especial!” Trocando DEUS por qualquer coisa Mateus 16:26 Pr. Ricardo Sena


Carregar ppt "Trocando DEUS por qualquer coisa 1ª Igreja Batista em Parnaíba"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google