Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO
Prof. Filipe Carota
2
1)Respeitar 2) Pedir 3) Cumprir
Regras de Sala 1)Respeitar 2) Pedir 3) Cumprir
3
Significado Pessoal Reflete uma aprendizagem relacionada a vida pessoal dos alunos; O aluno tem a escolha os meios que podem ser utilizados para avaliação; Permite o uso de um maior número de opções para demonstração; Uma forma de expressar melhor o que sabem; Aprender de forma significativa.
4
Artigos de Jornal Criar uma primeira página fictícia sobre algum tópico estudado, abrangendo aspectos literários, históricos, sociológicos, financeiros.
5
Comercial Escolher um conteúdo e transformar em um comercial. Poderá ser escrito para mídia impressa, gravado para televisão ou rádio.
6
Formação de Modelos Os alunos podem criar um modelo de material em menor escala e tamanho, demonstrando compreensão do conteúdo.
7
Encenação Criar uma cena com o conteúdo, utilizando materiais específicos que servem ao teatro e a literatura, criando um palco divertido de atuação.
8
Música A maioria dos conteúdos pode ser adaptada para uma música. Que tal criar uma ópera, um rap, uma melodia?
9
Entrevista Envolve a habilidade de formar e responder as perguntas de um tema estudado ou abordado em sala.
10
Arte Muitos conteúdos podem ser expressados pelas artes plásticas, esculturas ou desenhos.
11
Diário de Aprendizado O aluno poderá criar e responder perguntas sobre o que está aprendendo, estudando e adicionar seus sentimentos e aplicações do conteúdo.
12
Mapa Mental Criem mapas grandes, em forma de cartazes, usando cores, e suas relações entre o conteúdo.
13
Jogos O aluno poderá criar jogos de tabuleiro, cartas, peças, com a finalidade de expor o que aprendeu do conteúdo.
14
Linha do Tempo O conteúdo é apresentado em forma cronológica, relacionando os processos de acontecimento dos eventos.
15
Produção de Texto O aluno poderá criar um texto literário, conto, poema, poesia, livro, álbum de fotos e legendas, contando sobre o conteúdo estudado e seus exemplos.
16
Relacionando os 7 Hábitos
Os 7 hábitos permitem relacionar conquistas pessoais e públicas; A transição da vitória pessoal, para vitória em público; Projeto pessoal de melhoria (físico, mental, espiritual e social).
17
A escolha do aluno Converse com seu professor e traga novas ideias que possam ser utilizadas em sala de aula para aprimorar seu aprendizado.
18
Hábito 1 SEJA PROATIVO Responsabilidade, Iniciativa; Autoconfiança;
19
Hábito 2 COMECE COM O OBJETIVO EM MENTE Visão; Planejamento;
Estabelecimento de metas;
20
Hábito 3 FAÇA PRIMEIRO O MAIS IMPORTANTE Integridade; Organização;
Administração de tempo;
21
Hábito 4 PENSE GANHA-GANHA Ética; Educação;
Administração de conflitos; Respeito mútuo; Construção de relacionamentos e coragem.
22
Hábito 5 PROCURE PRIMEIRO COMPREENDER, DEPOIS SER COMPREENDIDO Escuta;
Empatia; Capacidade de apresentação; Honestidade;
23
Hábito 6 CRIE SINERGIA Trabalho em equipe; Resolução de problemas;
Criatividade; Valorização das diferenças;
24
Hábito 7 AFINE O INSTRUMENTO Corpo, mente, cérebro, alma;
Sustentabilidade; Cuidado com o corpo e higiene; Estabilidade emocional; Desejo de aprender; Habilidade técnicas; Trabalho significativo.
25
Data da Apresentação – Tempo: 2 a 4 minutos por grupo;
Nota: de 0 a 10 pontos; 0 a 2 – Formal (A forma utilizada foi clara) 0 a 2 – Linguístico (Uso das expressões) 0 a 2 – Histórico (Adequação ao tema) 0 a 2 – Prático (Postura e participação) 0 a 2 – Pessoal (Nota dada pelo grupo)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.