A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing político: comunicação governamental Jul2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing político: comunicação governamental Jul2011."— Transcrição da apresentação:

1 marketing político: comunicação governamental Jul2011

2 comunicação governamental planejamento

3 objetivo: construção das imagens
governo governante

4 ? decisão fundamental para cumprir o objetivo proposto

5 centralizar a comunicação

6 ? ferramenta fundamental para cumprir o objetivo proposto

7 núcleo estratégico de comunicação

8 missão núcleo estratégico de comunicação
o grupo de especialistas que compõe a equipe deste núcleo deve oferecer informações de alta qualidade, com credibilidade e análise apurada, bem como o planejamento e implementação de estratégias de comunicação para o governo e o governante junto à opinião pública municipal e estadual missão

9 base da estratégia de comunicação
não podemos ter: aprovações descendentes pretensões ascendentes

10 base da estratégia de comunicação
construção de um cenário favorável para a próxima campanha eleitoral

11 planejamento de comunicação
frentes de trabalho 1 pesquisas e análises monitorar e analisar a opinião pública, utilizando para isso as pesquisas quantitativas e qualitativas, contratadas ou disponíveis planejamento de comunicação

12 planejamento de comunicação
frentes de trabalho 2 banco de dados e informações informações sobre políticas públicas e problemas da região e do município, identificando exemplos de ações eficientes para enfrentá-los, seja na ação de governos ou da sociedade planejamento de comunicação

13 planejamento de comunicação
frentes de trabalho 2 banco de dados e informações balanço das ações planejamento de comunicação situação oposição o que foi feito e seus benefícios o que não foi feito e seus prejuízos

14 planejamento de comunicação
frentes de trabalho 3 publicidade estratégia para máximo aproveitamento das oportunidades, seja na comunicação de governo, seja partidária, seja nas mídias jornalísticas criação e formulação de materiais estratégicos de comunicação por parte das agências contratadas pelo governo planejamento de comunicação

15 planejamento de comunicação
frentes de trabalho 4 assessoria de imprensa e RP para os prefeitos, é preciso uma estrutura capaz de cuidar não só do município, mas de toda a mídia estadual planejamento de comunicação

16 planejamento de comunicação
frentes de trabalho 5 eventos importante instrumento de formação da marca e posicionamento de empresas, governos e governantes estabelecer uma política ousada nesta área, com um calendário de eventos que possibilite visibilidade e que consiga cumprir o papel de definir os posicionamentos sem, necessariamente, o uso extensivo de publicidade planejamento de comunicação

17 planejamento de comunicação
frentes de trabalho 6 internet uso da internet para a construção de uma rede de disseminação das nossas posições e como importante reforço à proximidade do governante com o eleitor e a comunidade planejamento de comunicação

18 Rui Rodrigues


Carregar ppt "Marketing político: comunicação governamental Jul2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google