A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Desenvolvimento para Dispositivos Móveis

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Desenvolvimento para Dispositivos Móveis"— Transcrição da apresentação:

1 Desenvolvimento para Dispositivos Móveis
Introdução ao J2ME

2 Introdução ao J2ME Java Micro Edition
Revolução na história da linguagem de programação Java Construção de aplicações para pequenos dispositivos Celulares, PDAs, TVs, etc. Write once, run anywhere Uma mesma aplicação pode rodar em centenas de dispositivos, sem a necessidade de mudanças

3 Plataforma Java

4 Plataforma J2ME Máquina Virtual KVM: Configuração: Perfil:
Versão reduzida da JVM. Para dispositivos com pouca memória. Configuração: Define as características mínimas necessárias para rodar o aplicativo. Memória. Processador. Conexões de rede. Perfil: Fornece funcionalidade extras à configuração: Interface gráfica com o usuário. Persistência de dados. Perfil Configuração KVM

5 Configuração CLDC CDC Construção de aplicativos para dispositivos simples e leves Processamento 16 a 32 bits Memória 128 a 512 Kb Utilizado para aplicações em Celulares, Pages, e Smartphones. Construção de aplicativos para dispositivos com maior capacidade de processamento e armazenamento Processamento 32 bits Memória >= 2 Mb Utilizado para aplicações em: Smartphones, Set-Top-Boxes (TV), GPS carros, etc.

6 Perfil MIDP Mobile Information Device Profile
Perfil mais utilizado para construção de aplicações móveis. Acompanhada do CLDC, traz as API’s GUI e básica para jogos, além de controle de mídia. Atualmente na versão 2.1.

7 Principais Bibliotecas MIDP

8 Aplicativo Java para dispositivos móveis.
MIDlet Aplicativo Java para dispositivos móveis. Um conjunto de MIDlets podem ser agrupados em uma MIDlet suite. Todos são carregados, instalados e desinstalados como uma entidade única. Utiliza o perfil MIDP e a configuração CLDC.

9 Ciclo de Vida de um MIDlet

10 Application Manager (AM)
Controla a instalação e execução das aplicações nos dispositivos. Cada dispositivo possui seu próprio AM. Comunicação com os MIDlets.

11 Na prática


Carregar ppt "Desenvolvimento para Dispositivos Móveis"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google