A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Edição de Áudio Cleber Morais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Edição de Áudio Cleber Morais."— Transcrição da apresentação:

1 Edição de Áudio Cleber Morais

2 Áudio Edição de áudio em computadores se tornou uma tarefa extremamente simples e eficiente; A captação ainda é um momento difícil; Com edição de áudio, pode-se mixar, cortar, dividir, resamplear ou transformar totalmente um áudio; Apesar de pouco usado, um computador PC comum de hoje em dia funciona como um estúdio de gravação completo.

3 Propriedades do Som Duração: é o tempo de prolongação do som; o tempo que o som se propaga no ar através das ondas sonoras; Intensidade: é a propriedade do som ser forte ou fraco, dependendo da força empregada na sua repercussão;

4 Propriedades do Som Altura: propriedade do som ser grave, médio ou agudo; Timbre: é a característica do som de cada instrumento que nos permite reconhecer a origem do som.

5 Taxa de Amostragem Numa gravação digital,quanto maior a taxa de amostragem, mais precisamente o aparelho de gravação pode captar a mínimas variações na onda de som. Isto produz gravações de maior fidelidade com menos distorção; O compact disk (CD) usam a taxa de amostragem de 44.1 Khz, enquanto os ADATs podem chegar até 48 KHz. Existem equipamentos que gravam com taxas mais altas. Os DVDs podem chegar a 96 KHz ou mais.

6 Taxa de Amostragem

7 Taxa de Bits (bit rate) Denomina a quantidade de bits que representarão, para uma dada taxa de amostragem (frequência), um áudio ou vídeo; Normalmente é representada por kbits/s; Exemplos: AM kbits/s FM – 96 kbits/s MP3 típico – kbits/s Áudio de alta qualidade kbits/s

8 Fade Fades (ou atenuações) são modos mais suaves de transição entre partes de áudio; Normalmente existe o fade de entrada (fade in) e o de saída (fade out); Alguns tocadores de áudio realizam atenuação de transição (crossfade), para suavizar a mudança entre músicas, por exemplo, a fim de evitar silêncios (Djs também fazem isso...).

9 Amplificação Algumas vezes, o som é captado com menos potência que o necessário para uma boa representação; Pode-se usar um filtro de amplificação para aumentar a potência do som; A amplificação também atua sobre o ruído, aumentando-o também na mesma proporção.

10 Normalização Quando se junta áudios gravados em equipamentos diferentes ou em momentos diferentes, pode-se gerar um desnível dos volumes; Assim, em uma parte do áudio a trilha pode ficar baixa e em seguida “estourar”; Para evitar isso, pode-se normalizar a trilha, estabelecendo um pico médio a partir do máximo e mínimo, aplicando a trilha.

11 Audacity

12 Audacity É um editor de áudio livre, fácil de usar e multilíngue disponível para a maioria das plataformas (Windows, Linux, Mac). Tem suporte a multi- trilhas e os formatos mais comuns (MP3, WAV e outros).

13 Multitrilha A vantagem de edição de áudo no computador reside na não linearidade e possibilidade de uso de várias trilhas de áudio por música; Quanto mais trilhas de áudio comporem uma música, mais ela soará “profunda”; Exemplos: Sinfônica e música eletrônica

14 Atividades Mixe duas músicas;
Produza um comercial de de 30 segundos para rádio de algum produto (o seu projeto, por exemplo); Faça o roteiro de áudio do seu projeto, produzindo-o;


Carregar ppt "Edição de Áudio Cleber Morais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google