A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROFISSÕES PÚBLICO ALVO: 8ª SÉRIE A INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROFISSÕES PÚBLICO ALVO: 8ª SÉRIE A INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO"— Transcrição da apresentação:

1 PROFISSÕES PÚBLICO ALVO: 8ª SÉRIE A INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO
RECURSOS AVALIAÇÃO PÚBLICO ALVO: 8ª SÉRIE A

2 INTRODUÇÃO Você já sabe qual a profissão que vai escolher?
MENU Você já sabe qual a profissão que vai escolher? Qual profissão é mais importante na sociedade? As profissões de hoje são as mesmas de ontem ? E as profissões do amanhã serão as mesmas?

3 INTRODUÇÃO MENU Todas as profissões tem sua importância na sociedade e seu valor, por isso merecem todo o respeito. Algumas profissões são mais simples e outras mais respeitadas, mas com dependência mútua. O que seria do engenheiro sem o pedreiro? O que seria do advogado sem o office boy? O que seria da sociedade sem as diferentes profissões? Assista o vídeo abaixo que exemplifica a importância das profissões:

4 TAREFA MENU Você e seu colega da dupla são responsáveis em descobrir as profissões que existiram e existem em suas famílias. Além disso vocês deverão pesquisar outras profissões que existiram no passado, existem no presente e poderão surgir. Após a pesquisa feita vocês deverão construir gráficos de colunas utilizando a planilha eletrônica.

5 PROCESSO MENU Etapa 1 Converse com seus pais e avós e anote quais as profissões que no passado e no presente são ou foram consideradas importantes e as mais simples? Anote também quais as profissões que eles imaginam para o futuro;

6 PROCESSO Etapa 2 Utilizando os recursos da internet faça a
MENU Etapa 2 Utilizando os recursos da internet faça a pesquisa e descubra: Profissões do passado; Profissões do presente; Profissões do futuro; Profissões que foram, que são e que serão relevantes no futuro; Profissões que deixaram de existir; Profissões que deixarão de existir; Profissões que não existiam, Profissões que poderão existir.

7 PROCESSO MENU Etapa 3 Analisar a importância das seguintes profissões: professor, médico, agricultor e engenheiro da computação, sapateiro e advogado no passado, presente e futuro. Dar uma nota de 1 a 10, considerando a importância das profissões em cada período. Montar tabelas com as notas dadas às profissão em cada período de tempo.

8 PROCESSO MENU Etapa 4 Construir os gráficos de colunas na planilha eletrônica do passado, presente e futuro. Não esqueça que vocês podem utilizar as tabelas já construídas na etapa 3. Em conjunto será calculado a média dos valores(notas de 1 a 10) dados na etapa 3 a cada profissão. Formaremos um gráfico geral dos valores dados a cada profissão.

9 RECURSOS Indicamos alguns sites por onde vocês podem
MENU Indicamos alguns sites por onde vocês podem a realizar a pesquisa. Neles, vocês têm a informações de diferentes tipos de profissões. Se vocês quiserem aprofundar mais a pesquisa podem buscar outras fontes. .htm profissoes-de-antigamente.html 2009/04/profissoes.html

10 RECURSOS MENU

11 AVALIAÇÃO A participação e realização das atividades será avaliado com
MENU A participação e realização das atividades será avaliado com base nos seguintes critérios: 5 Participou ativamente da atividade de pesquisa, cooperando com a dupla. Discutiu de forma séria e profunda o tema proposto. Construiu o gráfico de forma correta e criativa. Participou ativamente da construção do gráfico geral das médias dos valores de cada profissão. 4 Participou da atividade de pesquisa, cooperando com a dupla. Discutiu o tema proposto. Construiu o gráfico de forma correta. Participou da construção do gráfico geral das médias dos valores de cada profissão. 3 Participou pouco da atividade de pesquisa, A sua cooperação e construção o gráfico foi regular. Participou pouco da construção do gráfico geral das médias dos valores de cada profissão. 2 Esteve presente mas pouco contribuiu para pesquisa e construção dos gráficos. 1 Esteve presente mas não contribuiu para pesquisa e construção dos gráficos.


Carregar ppt "PROFISSÕES PÚBLICO ALVO: 8ª SÉRIE A INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google