A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Soluções Embratel para Hospedagem Business Hosting

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Soluções Embratel para Hospedagem Business Hosting"— Transcrição da apresentação:

1 Soluções Embratel para Hospedagem Business Hosting
Nos últimos anos as empresas dos mais diferentes segmentos, perceberam que superestimaram as vantagens competitivas do hosting interno, deixando de lado a possibilidade de reduzir custos com a terceirização do serviço. Nos Estados Unidos, por exemplo, a economia pode chegar a algo entre 30% e 40% dos custos. Estudos revelam que, além do dinheiro, as empresas poderão economizar tempo e diminuir os riscos de erro com a terceirização de tarefas de hospedagem de sites. A demanda ppor serviços de hospedagem vem crescendo rapidamente e apenas as empresas preparadas para tal serão capazes de se manter numa economia competitiva como atualmente. A Embratel, uma empresa com mais de 30 anos de experiência na área de telecomunicações, apresenta agora as suas soluções de hospedagem; um serviço que possibilita aos seus usuários, alta qualidade, segurança física e lógica além da possibilidad de estar conectado à internet por meio do maior Backbone Internet da america Latina: a rede Internet Via Embratel Business Hosting

2 Fonte: IDC Brasil Research- 2001
Motivos que levam as empresas a buscar soluções de Hospedagem ... Cada vez mais as empresas vem buscando serviços de hospedagem como forma de garantir a continuidade de seus negócios, além de permitir não só redução de custos como também a possibilidade de aumentarem o foco nos seus negócios; são em sua maioria companhias que buscam segurança e redução de custos após ocorrências como terrorismo, crise econômica mundial ou a crise de energia no Brasil. Segundo o IDC, os principais motivos que levam uma empresa a buscar serviços de hospedagem são a falta de infra-estrutura interna (espaço e infra-estrutura preparada), não interesse em contratar mão de obra específica para isso, fatores internos, e principalmente outros motivos como por exemplo, questões de segurança (sites back up) etc... Fonte: IDC Brasil Research- 2001

3 As perguntas mais comuns dos Clientes...
Minhas informações estarão em ambiente seguro? Meu site estará disponível (quando e onde as pessoas precisam dele) ? Como farei para acompanhar as mudanças tecnológicas ? Que tipo de Suporte Técnico terei ? Qual a qualidade na Prestação do Serviço ? O serviço é confiável ? A Empresa, que irá hospedar minha aplicação, possui uma boa saúde financeira ? Frequentemente, as empresas, diante da possibilidade de hospedarem suas informações/aplicativos ou até mesmo os equipamentos de suas redes, se deparam com uma série de questões de cijas respostas depende a decisão ou não de hospedar informações e equipamentos em sites de terceiros. Talvez a mais importante dessas questões seja relativa a segurança dessas informações, uma vez que as pessoas ainda acreditam que o melhor lugar para guardar essas informações é ‘embaixo do próprio teto‘.

4 O que o Cliente Busca... Serviço de hospedagem capaz de oferecer alta segurança, confiabilidade, sem necessariamente implicar em altos custos Capacidade de crescimento (Escalabilidade) e soluções aderentes a novas tecnologias (Atualização) Conectividade (backbone de alta capacidade, disponibilidade e abrangência) Suporte focado que possibilite ao Cliente um único ponto de contato Parceiro de Negócios capaz de agregar novos serviços As empresas buscam um parceiro de negócios capaz de oferecer um serviço de hospedagem que ofereça, qualidade, alta disponibilidade, segurança, suporte técnico especializado 24hrs por dia, além de oferecer também um portfolio de serviços em constante evolução, que permita aos usuários do serviço estarem sempre na vanguarda do mercado, com soluções inovadoras que agreguem valor e, se possível, permitam a elas oferecer serviços melhoras ao seus usuários final, conquistando novos mercados.

5 Família de Serviços de Hospedagem que oferece vários níveis de soluções, desde a hospedagem de páginas HTML, em servidores compartilhados, à própria estrutura de rede do Cliente, com seus equipamentos, ou de propriedade da Embratel, em ambiente especificamente preparado para essa finalidade (Data Centers). Este serviço também inclui a distribuição de conteúdo multimídia pela internet. A família de produtos Business Hosting oferece uma gama de opções de atendimento ao cliente que incluem desde a simples hospedagem de páginas HTML em servidores da Embratel, até a hospedagem da própria rede do cliente, com todas as suas aplicações, nas dependências da Embratel, em instalações especialmente preparadas para abrigá-las, os Data Centers. Destina-se a empresas de todos os portes que desejem ofertar serviços de informação aos usuários da Internet, mas que não desejem ou não tenham condições de estabelecer uma conexão própria com a rede. Um grande diferencial do produto e a escalabilidade da banda permitindo que o cliente cresça sem limites o seu tráfego e diminuindo muito a quantidade de hops entre o cliente e seu usuário final, uma vez que seu site estará conectado diretamente ao core do backbone IP da Embratel.

6 As modalidades do Business Hosting
WebShare: Provê ao cliente, espaço físico em servidores compartilhados, permitindo armazenar suas informações institucionais ou até mesmo estabelecer negócios através da Internet; WebMedia: O cliente pode prover através da Internet conteúdos de áudio e vídeo, pré gravados ou ao vivo, utilizando os servidores da Embratel. Web/Net Colocation: O serviço de Colocation consiste na hospedagem física de equipamentos de propriedade do cliente dentro da Embratel. O Cliente recebe uma área apropriada com Segurança, energia, ar-condicionado e possibilidade de conexão dos equipamentos hospedados às redes de Dados, Voz ou Internet. WebDedicated: Solução completa onde a Embratel, em parceria com a Proceda, provê e gerencia infra-estrutura física, conectividade, equipamentos e aplicativos que o Cliente necessite para hospedar seus dados na Embratel. Os produtos da família Business Hosting são: WebFarm: Hospedagem da rede do cliente; permite que o cliente instale sua rede (equipamentos e/ou aplicações Web, , FTP, bases de dados, etc. ) nas dependências da Embratel, conectada diretamente ao backbone Internet; Webshare: Hospedagem de páginas; provê ao cliente, espaço em disco em nossos servidores de Web, de forma que o cliente possa armazenar suas páginas Web, scripts, informações institucionais ou estabelecer negócios através da Internet; WebMedia: Hospedagem de streams de áudio e vídeo; o cliente pode prover através da Internet conteúdos de áudio e vídeo, pré gravados ou ao vivo, utilizando os servidores da Embratel.

7 WebShare Os serviços de informação da Internet são o principal meio de acesso e oferta de publicações, bases de dados e serviços. As tecnologias empregadas são simples e relativamente baratas, o suficiente para que pequenas empresas e, até mesmo indivíduos, montem seus próprios negócios de informação. Nesse sentido, são disponibilizadas facilidades e toda a infra-estrutura necessária para que os Clientes implantem seus serviços de informação em servidores da EMBRATEL, que funcionam, assim, como verdadeiras “incubadoras” de negócios de informação. Tipicamente este serviço atende a pequenos e médios clientes, onde centenas de clientes compartilham os recursos de uma mesma máquina, permitindo que serviços de informação sejam montados com pequenos investimentos e, posteriormente, evoluam para servidores e recursos próprios, assim que a demanda e a viabilidade econômica dos serviços estejam comprovadas.

8 WebShare Serviço que provê espaço em disco nos servidores Web da Embratel, para que o cliente armazene páginas, scripts, informações institucionais, etc. Ao contratar o WebShare, o cliente não precisa investir recursos na aquisição de equipamentos (servidores) para disponibilizar informações na Internet; cabe a Embratel a tarefa de disponibilizar HW (Servidor) conectado diretamente ao núcleo da rede Internet Via Embratel. O WebShare provê ao cliente espaço em disco nos servidores Web da Embratel. Neles podem ser ofertadas informações em formatos variados, como texto, som, imagem e vídeo.

9 WebShare - Principais Características
Conexão direta ao backbone Embratel; Disponibilização de espaço em servidor; Múltiplas contas de acesso para atualização das informações armazenadas; 1 conta de , para cada conta de gerência contratada; Acesso discado à Rede Internet Via EMBRATEL por intermédio da rede telefônica, com recursos para a montagem de serviços de informação tipo WWW. Ao contratar o serviço, o Cliente recebe 1 (uma) conta de acesso e uma senha, para atualização das informações armazenadas. O Cliente poderá contratar contas de acesso adicionais (até 8 contas adicionais), totalizando 9 contas de acesso. O acesso ao WebShare se dá através de número nacional , para velocidades de acesso até 36,6 Kbps. O custo da ligação (que não está incluído no preço do serviço WebShare) é o de uma ligação local, se o acesso for feito nas localidades onde houver nó servidor (inicialmente, Rio de Janeiro); e o de uma ligação DDD, para o nó servidor mais próximo. Também, é possível o acesso via conexão dedicada à Internet.

10 WebShare (cont.) Informações Técnicas Servidor Unix
Acesso aos servidores através de TELNET e FTP utilizando contas de acesso discado (IP Discado), ou via qualquer acesso a Internet Outras formas de acesso são bloqueadas por Firewall. Servidor Apache versão Páginas dinâmicas Scripts PERL 5.0 CGIs - PHP e C JAVA

11 Servidor WebShare da Embratel
WebShare (cont.) Servidor WebShare da Embratel Cliente

12 WebMedia A transmissão de sinais de áudio e vídeo pela Internet vem sendo um grande desafio devido a realidade desta grande rede : acessos na grande maioria de baixa velocidade e qualidade. Quanto mais qualidade se deseja, melhor deve ser a técnica empregada que, quase sempre, adicionam um esforço e custos ao projeto.

13 Problemas atuais de multimídia na Internet
Maior parte das técnicas para codificação de sinais de áudio e vídeo acabam por gerar arquivos de grandes volumes; Visualização do sinal se dá apenas após download do arquivo; A grande maioria dos usuários ainda se utiliza de conexões discadas, em alguns casos de baixa qualidade, a provedores para acesso à Internet; Dificuldade na visualização de eventos ao vivo (shows, programação de rádio/TV em tempo real na Internet, etc.) A realidade dos usuários da Internet no Brasil e no mundo é muito parecida: a grande maioria se utiliza de conexões discadas a provedores para acesso à Internet. Com isso, a qualidade estará atrelada a todos os problemas inerentes desta conexão (problemas na linha, baixas taxas de conexão, quedas, etc) Como se não bastasse existem ainda a questão tecnológica: as técnicas (sw) atuais, até conseguem gerar conteúdo de qualidade, (como músicas no padrão mp3, ou vídeos no padrão avi), porém em função da qualidade do sinal, o tamanho dos arquivos se dá na ordem de grandeza de Mbytes, sendo transtorno para o usuário final, que tem de permanecer horas conectado para fazer um download de um vídeo, além é claro de torcer para que a conexão não seja desfeita. O último incômodo, pressupondo que o arquivo foi transferido com sucesso, é o próprio conteúdo do arquivo, que nem sempre é o que o usuário desejava, forçando-o a uma nova (e cansativa) busca de outro arquivo.

14 Streaming Stream ou Streaming é uma tecnologia que permite que um arquivo (áudio ou vídeo) possa ser visualizado ao mesmo tempo em que está sendo gerado, ou seja, pode ser acompanhado em tempo real, sem interrupções. Somente a tecnologia Streaming permite a transmissão de eventos ao vivo (em tempo real), pela Internet. Para minimizar estes problemas, algumas empresas começaram a trabalhar no sentido de desenvolver uma tecnologia que permitisse a geração e transmissão de conteúdo multimídia (áudio e vídeo) com qualidade, segurança e principalmente que se traduza em economia de tempo ao usuário final, que não deseja ficar horas esperando por um arquivo...a título de informação, vale lembrar que estima-se que um usuário Internet não aguarda mais do que 8 segundos para visualizar uma página na www. Esta tecnologia basea-se na transmissão de sinais de forma contínua, pemitindo ao usuário Internet visualizar um arquivo, praticamente ao mesmo tempo em que ocorre o download do mesmo. Uma grande vantagem desta tecnologia é permitir a transmissão de eventos ao vivo (shows de rock, por exemplo). O leilão de privatização do sistema Telebrás, por exemplo, foi transmitido ao vivo pela internet, graças a esta tecnologia.

15 Streaming Empresas que utilizam esta tecnologia:
O serviço WebMedia é oferecido pela Embratel nas duas tecnologias, através da servidores com tecnologia Microsoft ou através de servidores com tecnologia Real Networks. Atualmente , existem neste mercado dois grandes fornecedores de solução que utilize a tecnologia de Streaming. A RealNetworks que lidera o mercado com cerca de 80% de players instalados e ativos. A RealNetworks distribui no mercado o SW Real Player. A Microsoft disponibiliza seu Player (Windows Medai Player) incorporado ao Sistema Operacional Windows. A Microsoft vem ganhando espaço rapidamente em número de players instalados.

16 Descrição Serviço destinado a divulgação de áudio e vídeo pela Internet. O cliente pode disponibilizar na Internet, imagens, vídeos, sons, pré gravados ou ao vivo O WebMedia é uma modalidade do serviço WebHosting que visa viabilizar, de forma eficiente, as aplicações de multimídia na Internet. Com ele, o cliente passa a disponibilizar na Internet, imagens, vídeos, sons, dando novas roupagens às suas páginas e não mais transmitindo apenas textos, mas sim conteúdos dinâmicos. A tecnologia utilizada pela Embratel baseia-se nos servidores da Real Networks e da Microsoft, utilizando a tecnologia de Streaming.

17 Vantagens Permite hospedar conteúdos multimídia em servidores da Embratel, conectados diretamente ao backbone Internet. O Serviço utiliza as tecnologias líderes de mercado na disponibilização de conteúdo de áudio e vídeo na Internet, permitindo a transmissão de áudio e vídeo na Internet por meio de streams; Somente a tecnologia de Streaming permite visualizar um arquivo (áudio/vídeo) ao mesmo tempo que está sendo baixado no seu computador; O WebMedia possui uma série de vantagens. A aplicabilidade desta tecnologia é muito ampla. Entretanto, todas são baseadas na abertura de conexões onde fluxos contínuos de dados (streams) são transmitidos do servidor para o cliente. Em cada conexão, diversos tipos de conteúdos podem ser trafegados tais como som, imagens em movimento, imagens estáticas e até textos. Uma aplicação típica de texto em stream é a cotação da bolsa, onde os valores são gerados a cada instante. Transmissão de eventos são outras aplicações típicas.

18 Principais Clientes Globo.com Radio.click Embratel Elnet (Rádio 93 FM)

19 Servidor WebMedia da Embratel
Como funciona Usuários podem acessar uma detemrinada url e visualizar o arquivo em tempo real Micro computador + placa com entrada para som/video + o SW Encoder Nas modalidades Always On ou Events, o cliente precisa gerar os dados de áudio e vídeo ininterruptamente para o servidor que se encarrega de retransmití-lo para os players (usuários) que estiverem solicitando o conteúdo. Na modalidade On Demand, os dados são armazenados no servidor WebMedia da Embratel, ficando disponíveis para consulta por parte dos usuários, a qualquer momento. A responsabilidade pelo gerenciamento (disponibilização e atualização) das informações (arquivos de áudio e vídeo) são de responsabilidade dos Clientes. Evento ao vivo é gravado e enviado para o servidor do Cliente O evento pode ser transmitido ao vivo (always on ou events) ou então armazenado no Servidor EBT Cliente com SW Player Servidor WebMedia da Embratel

20 Web/Net Colocation A informação em meio digital e o uso da Internet como ferramenta de negócios tornaram os Data Centers parceiros estratégicos para qualquer iniciativa na Web, incluindo aí empresas que fornecem aplicações em regime de ASP (Application Service Provider), portais ou corporações em geral, as quais têm a necessidade de manter suas ferramentas de relacionamento funcionando sem interrupções. Nos Estados Unidos, por exemplo, o uso terceirizado de serviços de Hosting já alcançou 50% das grandes e médias empresas, de acordo com estudo da IDC - International Data Corporation. No Brasil, os Internet Data Centers, ou somente Data Centers, a cada dia ganham novos adeptos, por proverem uma extensa gama de serviços de qualidade e com valor agregado, além de oferecerem aos seus usuários uma série de vantagens, como por exemplo, a redução nos gastos destes com infra-estrutura. Para os próximos anos, a expectativa é de manutenção do quadro de crescimento, impulsionado sobretudo pela crescente preocupação das empresas em buscar um parceiro capaz de prover soluções completas de Business Hosting, ou seja, além da hospedagem, segurança, banda, serviços profissionais, alta disponibilidade, load balance, gerenciamento de rede/equipamentos etc.

21 Quando é melhor hospedar um servidor ao invés de um site?
Os Servidores utilizam softwares muito específicos É necessário controle completo sobre o computador que implementa os serviços , por exemplo poder decidir quando reiniciar o servidor ou instalar um software específico no mesmo Os dados hospedados são absolutamente confidenciais (até a funcionários da própria empresa) A performance exigida pelos serviços é muito alta e não pode ser obtida através de uso compartilhado de computadores hospedando vários sites Essa é uma pergunta muito comum entre as empresas que desejam contratar serviços de hospedagem. A decisão por hospedar arquivos, páginas ou mesmo equipamentos depende de vários fatores que devem ser considerados durante a tomada de decisão acerca de qual caminho seguir.

22 Descrição Serviço que permite que os Clientes possam hospedar suas redes nas dependências da Embratel,em instalações especialmente preparadas para isso, conectando-as no núcleo da Rede Internet Via Embratel. Estas instalações são os Data Centers da Embratel O serviço WebFarm permite que os Clientes possam hospedar suas redes nas dependências da Embratel, conectando-as no núcleo da Rede Internet Via Embratel. Para cada cliente haverá uma área apropriada com total privacidade, segurança e infra-estrutura completa e redundante (bastidores, energia, no-break, climatização, etc.), além de permitir a conexão à Rede Internet Via Embratel. Estas áreas são os Data Centers da Embratel. Este serviço é destinado a empresas que desejam instalar equipamentos na Embratel.

23 O que é um Data Center ? Data Center é um ambiente especialmente preparado para hospedagem de servidores, bancos de dados, servidores de acesso remoto e qualquer equipamento necessário à comunicação de dados, voz e imagem. Além da hospedagem e da infra-estrutura, o Cliente conta também com conectividade à redes (Internet, dados ou voz) e serviços adicionais, como gerenciamento de rede/equipamentos, BackUp, assistência Técnica, serviços profissionais, load balance, etc. Os IDCs funcionam como “hotéis” de dados, realizando todo o trabalho de armazenagem, controle e gerenciamento de aplicações de outras companhias. Nessas instalações, hospedam-se os sistemas das corporações que preferem cuidar de seu próprio negócio enquanto entregam a terceiros a tarefa de coordenar sua base de informações. Estão ficando conhecidos como antídotos eficazes contra dor de cabeça das empresas quando o assunto é a tecnologia da informação. Um dos principais atrativos dos Data Centers é uma significativa redução de custos na aquisição e manutenção de máquinas. Segundo dados do mercado, a economia associada a terceirização de processamento de informações, infra-estrutura e contratação de pessoal técnico pode chegar a 80% em cinco anos.

24 O que é um Data Center ? Os Data Centers a Embratel, foram criados de forma a atender os clientes que buscam serviços de hospedagem com segurança física e lógica, alta disponibilidade, infra-estrutura completa e redundante (energia elétrica), sistemas de climatização, dispositivos de detecção de incêndio e equipes de suporte sempre disponíveis e preparadas para qualquer eventualidade.

25 Vantagens Gerenciamento da estrutura Flexibilidade Economia
A Embratel faz todo o gerenciamento necessário para o funcionamento dos servidores e transmissão de dados, além de fornecer toda a estrutura física: piso, cabeamento, gerador, ar condicionado e segurança física e lógica. Flexibilidade Permite a atualização e administração autônoma dos conteúdos, pelo cliente, com rápida substituição das páginas. Economia O Serviço possibilita às empresas redução nos custos com manutenção, contratação de profissionais necessários para operar seus equipamentos e conectividade (Cobrança do serviço leva em consideração o tráfego médio e não banda cheia, como em outros serviços) Além das vantagens acima descritas, vale destacar ainda a escalabilidade da banda, permitindo que o cliente cresça sem limites o seu tráfego. Vale destacar também a forma como é tratado a questão do tráfego. Ao utilizar como parâmetro o tráfego médio (banda), o cliente não necessita se comprometer com uma velocidade de porta; assim não é levando em consideração grandes variações num curto espaço de tempo. Essa modalidade é adequada para clientes que tenham promoções relâmpago ou trafeguem mídia, onde o tráfego durante um período pequeno pode chegar a dobrar em relação ao tráfego normal. No caso de uma invasão o cliente também não será muito prejudicado, uma vez que grandes picos de tráfegos durante uma invasão, quando bem monitorados não costumam levar mais do que alguns segundos não pesando na contagem de tráfego médio mensal.

26 O que o serviço oferece... Infra-estrutura de energia completa e redundante; Sistema de No-Break Grupo Motor Gerador Sistemas de detecção de incêndio; Equipe de combate à incêndio; Segurança física e lógica; Suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana; Gerenciamento pró-ativo; Ligação direta ao backbone Internet Via Embratel; Presença em todo território nacional; Cabe aqui detalhar melhor a infra-estrutura de Segurança física e lógica disponível nos Data Centers da Embratel. Segurança Física Acesso ao data center e zonas adjacentes controlado e restrito; Edifício monitorado por meio de circuito de TV fechado, controlando todas as portas de acesso ao data center; Sistema de acesso por meio de identificação, configurando o acesso dos técnicos e visitantes por áreas específicas; Segurança física contra acessos não autorizados e interferências do ambiente externo; Sistema de alarmes para detecção de portas abertas e bloqueios de telefones; Sistema de portas com restrição para o acesso às salas do data center Vigilância dos ambientes interno e externo 24 X 7. Segurança Lógica Monitoração do tráfego em tempo real; Integração com roteadores, firewalls, bancos de dados relacionais, sistemas de trouble-ticket, aplicações de e de pager;

27 (Ambiente WebFarm do Cliente)
Web/Net Colocation - Conceito Escritório do Cliente Usuário Internet Monitoramento Administração Gerência Configuração IDC Embratel (Ambiente WebFarm do Cliente)

28 Web/Net Colocation - IDC
4 Data Centers já em operação 2 em RJO Mackenzie Encantado 2 em SPO Ingleses Lapa


Carregar ppt "Soluções Embratel para Hospedagem Business Hosting"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google