A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jardim vertical Canguru

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jardim vertical Canguru"— Transcrição da apresentação:

1

2 Jardim vertical Canguru
O jardim vertical ou jardim de parede canguru é formado de contêineres de floreiras ou vasos, especialmente projetados para reservar água e repassar o excedente ao vaso de baixo, formando um efeito cascata até o último recipiente.  O sistema possui um controlador automático, que é ligado à rede de água, onde o tempo de rega é determinado.

3 Benefícios Diminui o uso do ar condicionado
Isolamento acústico e térmico; Montagem e manutenção simples; Aumenta a oportunidade de convívio com a natureza em diferentes locais; Proteger contra o acúmulo de calor. Impede a incidência direta de radiação solar no interior da Edificação Colabora com a diminuição dos efeitos da emissão de carbono, atenuante da poluição do ar; Diminui a poluição do ar, melhorando a qualidade e umidade do ar; Decoração do ambiente interno ou externo; Montagem e manutenção muito simples; Quando externo, contribui para a maior durabilidade dos prédios, pois diminui a amplitude térmica; Embeleza os centros urbanos; Contribui significativamente na pontuação de certificações como LEED.

4 Jardim vertical Canguru
Especificação O Sistema Jardim de Parede Canguru® é o conjunto dos seguintes elementos para proporcionar a colocação de vegetação em paredes: Módulos Jardim de Parede Canguru® Dimensões externas após instalação de 45 cm de comprimento por 14 cm de espessura, 10 cm de profundidade Cremalheiras Os perfis possuem 100mm Argila Expandida Substrato leve, proporcionando baixa carga e suporte para as raízes, com grande poder de retenção de água. Parafusos e Buchas Kit de irrigação (opcional)

5 Passo a passo para instalação

6 Jardim vertical Canguru
1) Fixação dos módulos na parede: a. Verificar se a parede é de alvenaria, gesso, placa cimentícia, madeira ou metálica. O local da instalação deve suportar a carga de arranque e o peso do sistema. Marcar a localização do ponto para instalação da cremalheira de acordo com as distâncias especificadas, furar o ponto e colocar as buchas.

7 Jardim vertical Canguru
b. Colocar as colunas de cremalheiras lado a lado, fixando-as a parede com bucha e parafusos específicos, respeitando os espaçamentos dos suportes.

8 Detalhamento

9 Jardim vertical Canguru
c. Colocação dos Módulos Jardim de Parede Canguru® encaixando-os no suporte das cremalheiras. A colocação dar-se-á de baixo para cima.

10 Jardim vertical Canguru
2) Colocação da vegetação nos Módulos Jardim de Parede Canguru®, (preferencialmente antes de colocar os módulos nas cremalheiras): a. As mudas devem ser retiradas dos vasos, assim como, deve ser retirado o excesso de terra das raízes, principalmente o que se desprende do torrão, para só então, serem colocadas no Jardim de Parede Canguru®.

11 Jardim vertical Canguru
c. A quantidade de mudas no módulo varia conforme o porte. b. Para o caso de vegetação de maior porte ou em local de muito vento, as mudas devem ser fixadas junto ao módulo utilizando arame para dar tempo de as raízes se fixarem à argila expandida.

12 Jardim vertical Canguru
3) Preparo da irrigação: a. A Irrigação do módulo Jardim de Parede Canguru é feita com tubulação colocada na parte superior do Jardim de Parede onde através de uma pequena torneira por coluna de módulo jardineira, é fornecida a água para os módulos inferiores da mesma coluna, e assim em todas as colunas deverá constar na parte superior uma torneira.

13 Jardim vertical Canguru
A vazão da irrigação é regulada pela torneira. O fornecimento de água dar-se-á ou por meio de bomba (para grandes áreas ou conforme o projeto) ou diretamente da rede de água local com controle de vazão através de válvula reguladora com timer. Irrigação

14 Irrigação

15 Jardim vertical Canguru
Irrigação b. Colocação das mangueiras de abastecimento superior, fixando as torneiras uma para cada coluna de Jardim de Parede Canguru. c. Junto ao ponto de água e antes da Válvula Reguladora, deve ser colocado um registro para a regulagem do fluxo d’água.

16 Jardim vertical Canguru
4) Regulagem da irrigação: Após a colocação definitiva dos módulos Jardim de Parede Canguru® e da tubulação e torneiras da irrigação, deve ser feita a regulagem do tempo de irrigação e sua periodicidade, conforme os passos a seguir: I. Ligar o registro de água; II. Regular a vazão das torneiras das colunas; III. Contabilizar os minutos que a água demora a chegar até o último módulo (mais abaixo) da coluna; IV. Regular a Válvula Reguladora baseado nestes minutos; V. Regular a periodicidade, que pode ser pelo aparelho, de até setenta e duas horas. Geralmente se coloca 24 horas a periodicidade, mas pode variar conforme as plantas utilizadas e a época do ano e o grau de insolação. VI. Verificar, com o passar do tempo a reação das plantas, pois esta estará intimamente ligada ao tempo e a periodicidade de rega.

17 Jardim vertical Canguru

18 www.ecotelhado.com SP(11) 4063.8986 RJ(21) 4063.6768 RS(51) 3242.8215
MG(31) PR(41) DF(61) BA(71) SC(48)


Carregar ppt "Jardim vertical Canguru"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google