A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO"— Transcrição da apresentação:

1 AS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO
MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento - MEDITAÇÃO AS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO Ciclos de uma vida MÚSICA - Ernesto Cortazar – Leaves.in.way TEXTO: Zulmira

2 Admiremos as imagens e meditemos sobre os textos!
A Natureza está constantemente a nos enviar mensagens. No nível evolutivo em que nos encontramos, porém, não adquirimos ainda a capacidade perceptiva de senti-las e interpretá-las. A Natureza apresenta-se aos nossos sentidos em quatro ciclos, as quatro estações do ano, repetidos de acordo com leis universais. A autora do texto, de forma intuitiva, na tentativa de interpretar essas leis, estabeleceu um belo estudo comparativo entre as características das estações do ano com o estado de espírito da humanidade, nos seus quatro ciclos de vida. Todos os fenômenos da vida são geridos por leis. Não há acasos nem milagres, há LEIS UNIVERSAIS que se aplicam ao Todo. Admiremos as imagens e meditemos sobre os textos!

3 INFÂNCIA E PRÉ-ADOLESCÊNCIA
PRIMAVERA INFÂNCIA E PRÉ-ADOLESCÊNCIA

4 Nesta estação tão linda, de perfumes e ilusões, é assim a nossa vida no início da caminhada.

5 É quando em nossa volta tudo parece girar
É quando em nossa volta tudo parece girar. É tudo tão belo e simples, basta sabermos olhar!

6 Primavera, doce começo de uma vida no seu eterno trilhar
Primavera, doce começo de uma vida no seu eterno trilhar. Tempo de mil amores, de uma ânsia sem par.

7 Tudo ainda são flores, vibrando em cores mil
Tudo ainda são flores, vibrando em cores mil. Nossos olhos não se cansam de tudo admirar. A natureza, em festa, parece nos convidar - venham sentir conosco o suave perfume do ar !

8 Adolescência e Idade Adulta
VERÃO Adolescência e Idade Adulta

9 Adolescência e Idade Adulta
No repetir dos acontecimentos, no eterno ciclo da vida, é quando nos damos conta de que existe em nossa volta alguém que nos faz bater mais forte o coração. VERÃO Adolescência e Idade Adulta

10 É no calor desta estação que as flores se transformam em frutos e o amor em novos seres...

11 Após muita luta e muita compreensão colheremos lindos frutos sazonados, filhos nascidos do nosso amor.

12 E quando o verão acabar, em meio de nossa estrada, busquemos dentro de nós novas forças para seguirmos em frente sem nunca desanimar, temos ainda muito a trilhar.

13 OUTONO Terceira Idade

14 Quando as árvores se despem de todas as suas folhas
Quando as árvores se despem de todas as suas folhas. Quando a natureza se acalma, recolhendo-se em prece, também em nossas vidas, no aconchego do lar, erguemos os nossos olhos ao nosso Pai Criador.

15 Relembramos as dificuldades que enfrentamos, as ingratidões que suportamos, e, ajoelhados, sempre agradecemos a Deus a ajuda espiritual que nunca nos faltou, mantendo em nós a força, a fé e a esperança, para prosseguirmos na caminhada.

16 Tudo é vida e amor nesse eterno caminhar. Outono, doce estação
Tudo é vida e amor nesse eterno caminhar. Outono, doce estação! Quanta paz e quanta harmonia vibram na nossa alma! É hora de meditar.

17 INVERNO VELHICE

18 Quando o inverno chegar, no trecho final de nossa estrada, quando tudo que nos restar forem vivências e saudades....

19 É esta fase da vida a mais nobre e sublimada, com tantas colheitas feitas, é hora de preparar novas terras e sementes para um novo semear.

20 No inverno de nossas vidas, aos entes queridos que soubemos cultivar, temos muito para dar, enquanto aguardamos o inverno acabar. Exemplos de paciência, de perseverança e de amor

21 CONTINUANDO A CAMINHADA

22 Terminado o inverno, reinicia novo ciclo da vida na alegria do choro de um novo ser. É nova primavera que se inicia no eterno suceder das estações, na eterna caminhada em busca do nosso Pai Criador. Terminado o inverno, reinicia novo ciclo da vida na alegria do choro de um novo ser. É nova primavera que se inicia no eterno suceder das estações, na eterna caminhada em busca do nosso Pai Criador.

23 IMAGENS: recebidas da internet, via e.mail
Terminado o inverno, reinicia novo ciclo da vida na alegria do choro de um novo ser. É nova primavera que se inicia no eterno suceder das estações, na eterna caminhada em busca do nosso Pai Criador. IMAGENS: recebidas da internet, via e.mail FORMATAÇÃO: J. Meirelles TEXTO: Zulmira Meirelles (intuído)


Carregar ppt "AS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google