A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

POJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "POJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 POJETO PEQUENOS LITERATOS
GEOVANA BEATRIZ MONTEIRO QUEIROZ

2 DIOFEIRAC 2013 No dia 02/09/13 aconteceu a Diofeirac do primeiro ano ao quinto ano, da tarde e da manhã o titulo do meu projeto foi: Cultivando vida na casa são José, eu gostei muito, eu aprendi que o idoso e importante para a sociedade, pois existem várias famílias que os abandonam nas ruas ou em casas de repouso, e nos do quinto ano queremos mostrar que o idoso também é importante. O 5º ano quer mostrar e o cuidado que devemos ter com o idoso e para mostrar isso fomos a casa são José, passamos uma tarde lá brincando, arrecadamos produtos de higiene intima e demos um pouco de atenção para eles. Nos do 5 ano queremos mostrar isso para você que deve amar o idoso. Porque existem várias famílias que os abandonam nas ruas, abrigos, para não ter responsabilidade com eles.

3 Minha vida do começo ao até 2013.
Meu nome é Geovana Beatriz Monteiro Queiroz, tenho 10 anos, nasci dia 28/10/2002, tenho uma irmã e estudo no Diocesano no 5º ano A, moro em Teresina PI e adoro minha cidade. Minha melhor amiga é a Lorena adoro ela. Eu gosto muito de sair com meus amigos, ir principalmente ao cinema, também gosto de ler gibi e crônicas, principalmente do Fernando Sabino.

4 Viagem que não deu muito certo
Nós viajamos com Pedro Álvares Cabral, eu e minha tripulação saímos de Portugal em 1500, entramos no oceano Atlântico nosso destinos era chegar a Índia passamos por Porto seguro, Moçambique e Melinde vimos vários peixes de todas as espécies Em 22 de maio de 1500 nós chegamos a terra que hoje compreende o Brasil em Calicute em 13 de setembro do mesmo ano conheci um velho que gostava de plantar cana-de-açúcar só isso que tinha em sua horta. Uma embarcação voltou a Lisboa para contar boas-novas nós só voltamos para Lisboa em 1501 pois tivemos que voltar para Portugal. Foi uma viagem emocionante pois conheci vários lugares e outros inexploráveis por isso que gostei muito e conheci vários amigos e história sobre indígenas lendas que ninguém conhecia.

5 Segredo de amigo É quando você sobre seu amorzinho
Tem aquele amigo no final da gaveta Que você pode contar juntas com suas palhetas Seu segredinho Aquela musica que Lembra você aqueles Momentos favoritos E bonitinho com seus amiguinhos que Você canta deitada Aquele mais guardadinho Que você guarda com carinho E e bem secretinho É quando você sobre seu amorzinho Tem aquele amigo no final da gaveta Que você pode contar juntas com suas palhetas Seu segredinho Aquela musica que Lembra você aqueles Momentos favoritos E bonitinho com seus amiguinhos que Você canta deitada Aquele mais guardadinho Que você guarda com carinho E e bem secretinho

6 CARTA PARA FELIPE LEMOS
Teresina,21/10/13 Oi, Felipe lemos Como vai ? Você ler aquele livro que eu te dei bastados inglórios muito massa do jeito que tu gosta só que melhor adorei ter comprado esse livro pra você no dia do seu aniversario no boliche. Beijos e abraços, Geovana Beatriz.

7 A menina que vagava pelo prédio
A muito tempo atrás em 1889 havia um cemitério onde uma menina foi enterrada e sua cova era a mais bela cheia de flores o bonecas mais em 2012 foi demolido e todas a suas bonecas foram queimadas então a engenheira que estava fazendo os últimos detalhes então Ela foi dormir uma menina bateu na porta pedindo um copo de água quando a mulher voltou ela não estava mais lá então no outro dia ela perguntou ao vigia você viu uma menina loira, olhos verdes, vestido branco? –Ah! Ela é minha filha que morreu esmagada por um elevador. No outro dia a menina bateu na porta e pediu um copo de água ela disse:eu dou mais tem que ficar ai então a menina bebeu e ela perguntou assim você e a menina que morreu a muito tempo ela respondeu – sou a mulher tomou um enorme susto mas a voz da menina era tão fina que a mulher morreu.

8 O problema no handball Na escola Diocesano no 5 ano havia umas menina lindas que jogavam handball todos os dias na quadra da escola mas teve um dia que elas não se entenderam na hora de dividir o time então a psicopedagoga Yloma disse que ia tirar a bola delas que nunca mais elas iam jogar. Então ela conseguiram se entender e prometeram nunca mais brigar diante de uma situação besta.

9 O tirano Em uma vila de animais um pássaro chegou de outra cidade querendo dominar todos e todas, dizendo que só as suas ideias eram aceita e ninguém podia protestar ou dizer alguma coisa contra pois ia preso. Ninguém podia cantar, dançar, ler, escrever, ouvir musica, batucar ou até guardar papel amassado mas um dia um gato chegou e mudou tudo deu direitos aos animais e tudo mudou o tirano foi expulso da cidade e nunca mais voltou para incomodar .

10 Teresina Teresina terra querida ela foi a segunda capital do Piauí depois de Oeiras fundada pelo Conselheiro Saraiva cheias de paisagens marcantes como o cabeça de cuia que fica no encontro dos rios, ponte Estaiada, Teresina shopping, casa da cultura... Teresina foi fundada no dia 16 de agosto de 1852 hoje e muito habitada por mais ou menos


Carregar ppt "POJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google