A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O encontro da Sanidade com a Insanidade O encontro da Sanidade com a Insanidade Walter Kauffmann Neto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O encontro da Sanidade com a Insanidade O encontro da Sanidade com a Insanidade Walter Kauffmann Neto."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 O encontro da Sanidade com a Insanidade O encontro da Sanidade com a Insanidade Walter Kauffmann Neto

4 Hoje participei do encontro da sanidade com a insanidade, aliás, mais do que isto: com a extrema e incurável loucura. Hoje participei do encontro da sanidade com a insanidade, aliás, mais do que isto: com a extrema e incurável loucura.

5 Acordei atrasado, com dor de cabeça, resultado de uma noite mal dormida por pre-ocupações com a grande quantidade de compromissos e problemas antevistos do dia seguinte. Acordei atrasado, com dor de cabeça, resultado de uma noite mal dormida por pre-ocupações com a grande quantidade de compromissos e problemas antevistos do dia seguinte.

6 Comecei o dia irritado com a filha que atrasava-se no café e na sua preparação para o colégio. Desentendi-me com os pedreiros que deixavam a desejar no trabalho que realizavam no meu muro. Comecei o dia irritado com a filha que atrasava-se no café e na sua preparação para o colégio. Desentendi-me com os pedreiros que deixavam a desejar no trabalho que realizavam no meu muro.

7 Dirigi ao colégio, navegando no inominável e caótico trânsito que lembrava o filme que assisti ontem a noite - Ben Hur. Pouparei a descrição da manhã e da relação laboral para não afetar os estômagos mais sensíveis. Dirigi ao colégio, navegando no inominável e caótico trânsito que lembrava o filme que assisti ontem a noite - Ben Hur. Pouparei a descrição da manhã e da relação laboral para não afetar os estômagos mais sensíveis.

8 O meio dia surpreendeu-me com o almoço de cinema que minha empregada havia preparado - o feijão parecia o "Titanic", o carreteiro o "Sobreviventes dos Andes", a salada o "Ataque dos Tomates Assassinos" e o suco "A Laranja Mecânica". O meio dia surpreendeu-me com o almoço de cinema que minha empregada havia preparado - o feijão parecia o "Titanic", o carreteiro o "Sobreviventes dos Andes", a salada o "Ataque dos Tomates Assassinos" e o suco "A Laranja Mecânica".

9 Após mais um round com os pedreiros, levei a outra filha ao colégio pensando se a denominação "Besta" na perua do transporte escolar referia-se ao veículo ou a seu condutor. Passei a tarde degladiando-me com funcionários, fornecedores e clientes. Após mais um round com os pedreiros, levei a outra filha ao colégio pensando se a denominação "Besta" na perua do transporte escolar referia-se ao veículo ou a seu condutor. Passei a tarde degladiando-me com funcionários, fornecedores e clientes.

10 Segui então, para uma reunião, com gente que eu detesto, para tratar de assunto abominável e lucrar absolutamente nada. Segui então, para uma reunião, com gente que eu detesto, para tratar de assunto abominável e lucrar absolutamente nada.

11 O trânsito estava bastante pior, condutores nervosos, irritados, apressados quando não é possível, e lentos quando é. O trânsito estava bastante pior, condutores nervosos, irritados, apressados quando não é possível, e lentos quando é. Fui rápido, cheguei, estressei-me e sai. Fui rápido, cheguei, estressei-me e sai.

12 Ao buscar a filha, resolvi a questão da "Besta", um digníssimo condutor destes veículos demoliu a minha traseira - a besta era eu. Ao buscar a filha, resolvi a questão da "Besta", um digníssimo condutor destes veículos demoliu a minha traseira - a besta era eu.

13 Foi então que deparei-me, em uma sinaleira, com o personagem que divide comigo o título desta história. Uma mulher pequena, aparentando 50 anos, vestindo ainda o avental do hospício de onde fugira. Foi então que deparei-me, em uma sinaleira, com o personagem que divide comigo o título desta história. Uma mulher pequena, aparentando 50 anos, vestindo ainda o avental do hospício de onde fugira.

14 Ela estava descalça e com os pés feridos, mas estava dançando. No meio de duas movimentadas e importantes avenidas desta capital, em um espaço diminuto e calçado com pedras pontiagudas, esta mulher dançava ao som de uma música que somente ela ouvia, pois vinha de dentro de sua cabeça, ou talvez de sua alma. E ela sorria, em uma felicidade tão grande que me é difícil descrever. Ela estava descalça e com os pés feridos, mas estava dançando. No meio de duas movimentadas e importantes avenidas desta capital, em um espaço diminuto e calçado com pedras pontiagudas, esta mulher dançava ao som de uma música que somente ela ouvia, pois vinha de dentro de sua cabeça, ou talvez de sua alma. E ela sorria, em uma felicidade tão grande que me é difícil descrever.

15 Tal cena insólita me fez perder a noção do espaço e tempo, até que o apressadinho detrás meteu a mão na buzina, trazendo-me de volta para a realidade. Tal cena insólita me fez perder a noção do espaço e tempo, até que o apressadinho detrás meteu a mão na buzina, trazendo-me de volta para a realidade.

16 Tal encontro me fez pensar, pensar sobre a minha responsabilidade em buscar este ser e tentar alguma coisa para que recuperasse a sanidade. Pensei em como é difícil para que alguém tão perdido e tão baratinado possa entender um ser equilibrado. Apesar disto jurei, que deste momento em diante faria tudo que me fosse possível pela sanidade perdida. Tal encontro me fez pensar, pensar sobre a minha responsabilidade em buscar este ser e tentar alguma coisa para que recuperasse a sanidade. Pensei em como é difícil para que alguém tão perdido e tão baratinado possa entender um ser equilibrado. Apesar disto jurei, que deste momento em diante faria tudo que me fosse possível pela sanidade perdida.

17 Por isto, se algum dia você me encontrar dançando descalço e feliz no meio de duas avenidas deste Porto Nem Sempre Alegre, fique sabendo que finalmente consegui. Pare seu carro, desça e junte-se a mim. Por isto, se algum dia você me encontrar dançando descalço e feliz no meio de duas avenidas deste Porto Nem Sempre Alegre, fique sabendo que finalmente consegui. Pare seu carro, desça e junte-se a mim. By Mel www.meusonho.com.br Voltar Imagem: mel


Carregar ppt "O encontro da Sanidade com a Insanidade O encontro da Sanidade com a Insanidade Walter Kauffmann Neto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google