A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GESTÃO DE RECURSOS PATRIMONIAIS. Ativo Imobilizado Para funcionar, as empresas precisam de uma série de objetos, como máquinas, equipamentos, mesas, cadeiras.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GESTÃO DE RECURSOS PATRIMONIAIS. Ativo Imobilizado Para funcionar, as empresas precisam de uma série de objetos, como máquinas, equipamentos, mesas, cadeiras."— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DE RECURSOS PATRIMONIAIS

2 Ativo Imobilizado Para funcionar, as empresas precisam de uma série de objetos, como máquinas, equipamentos, mesas, cadeiras etc. A estes bens da-se o nome de ativo imobilizado.

3 Depreciação É a perda de valor dos bens do ativo imobilizado no decorrer do uso. A Receita Federal é quem determina o percentual de desvalorização dos bens do ativo.

4 Aquisição Processo de compra de bens e serviços para manter a competitividade da empresa. Quanto menor for o prazo de retorno do investimento, mais propensa a empresa estará em fazer o investimento.

5 Empresa de Distribuição Sua missão é comprar e revender. Chega a trabalhar com centenas de fornecedores e com milhares de consumidores finais.

6 Comprar ou Fabricar Em muitas situações, comprar um componente sai mais barato do que fabricá-lo. As empresas precisam estar constantemente questionando e comparando as alternativas.

7 Comprar ou Alugar Quando as taxas reais de juros são altas por longos períodos, é mais conveniente às empresas alugarem os imóveis onde montarão sua atividade.

8 Frota Própria ou Terceirizada Em muitas situações, entregar os produtos com frota própria agrega valor ao negócio. As empresas precisam estar constantemente questionando e comparando as alternativas.


Carregar ppt "GESTÃO DE RECURSOS PATRIMONIAIS. Ativo Imobilizado Para funcionar, as empresas precisam de uma série de objetos, como máquinas, equipamentos, mesas, cadeiras."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google