A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

C.E.PROF.HORACIO MACEDO Missão: Desenvolver ações educativas contextualizadas para promover a vivência de valores éticos e solidários, com ênfase na preparação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "C.E.PROF.HORACIO MACEDO Missão: Desenvolver ações educativas contextualizadas para promover a vivência de valores éticos e solidários, com ênfase na preparação."— Transcrição da apresentação:

1 C.E.PROF.HORACIO MACEDO Missão: Desenvolver ações educativas contextualizadas para promover a vivência de valores éticos e solidários, com ênfase na preparação para o trabalho e autonomia intelectual Justiça Social e Justiça Individual  Um povo só se torna realmente justo quando conhece, de forma clara e objetiva, o real significado da palavra justiça.  A palavra justiça refere-se a um princípio de equidade, de igualdade proporcional, um princípio de sabedoria que deveria ser utilizado pelo Governo em todas as áreas e, principalmente, pelo Poder Judiciário.  O C. E. Prof. Horacio Macedo tem como objetivo, ao abordar esse Tema, envolver toda comunidade educativa a refletir sobre o entendimento da importância socioeconômica de se levar a sério o princípio de Justiça, pois a maioria dos cidadãos conhece apenas duas situações: - ser beneficiado ou ser prejudicado.  Vamos refletir e discernir estes extremos e adotarmos situações intermediárias. É no ponto médio, entre o benefício e o malefício encontrarmos o que é justo para todos. Percebendo que é através do diálogo que se estabelece o que é justo e correto quando se percebe qualquer injustiça.  O cidadão precisa refletir em suas ações e entender que é a prática correta do princípio de justiça que produz a paz social. A Justiça que se pratica hoje se transformará em lucro de amanhã. Se cada um de nós refletir, entender e colocar em prática em suas ações diárias, o verdadeiro sentido da justiça – pensando no bem comum – nos tornaremos um povo pacífico e bem sucedido.

2 Programação Projeto Pedagógico 2009 (Justiça Social)
► Dia 13/10/09 (14:40h/16:20h) ▪ Abertura do PP – Justiça Social ◘ Orquestra de violinos Grupo Afroreggae ▪ Palestra – Psicologia e Enfermagem (Prof(s). da Universidade Estácio de Sá) LOCAL: Auditório  16:35h/18:15h ▪ Palestra – Administração e Pedagogia ■ Exposição permanente dos Trabalhos de Educação Artística realizados pelos alunos da 2ª série (E.M). Profª Isabela Carneiro T. Dias Direção Geral: Julieta de Macedo Direção Adjunta: Célia Diogo Alves Coordenação Pedagógica: Marci Rodrigues ► Dia 14/10/09 (07:00h/08:40h) ▪ ONG’s na Escola (Profª Leusane) LOCAL: Auditório  08:40h/10:20h ▪ Palestra (Dr. Rodrigo Bethleen)  10:35h/12:15h ▪ ONG’s na Escola (Profª Leusane)  13:00h/14:40h ▪ Palestra COMLURB  14:40h/16:20h ▪ Palestra – Religião Católica (Padre Ricardo) LOCAL: Sala de Vídeo ▪ Palestra – Jornalista (Marcelo Vinícius)  16:35h/18:15h ▪ Palestra – Religião Evangélica (Pastora Marilene Macireira) ▪ Palestra Vivências (Ex-alunos) ► Dia 19/10/09 (13:00h/14:40h) ▪ Dança Indígena – turma 1007 (Profª Jorgeli) Participação Especial: Thiny-á fulni-ô LOCAL: Pátio


Carregar ppt "C.E.PROF.HORACIO MACEDO Missão: Desenvolver ações educativas contextualizadas para promover a vivência de valores éticos e solidários, com ênfase na preparação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google