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NOVAS TECNOLOGIAS DE PAGAMENTO PARA MELHOR ATENDER O CONSUMIDOR

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Apresentação em tema: "NOVAS TECNOLOGIAS DE PAGAMENTO PARA MELHOR ATENDER O CONSUMIDOR"— Transcrição da apresentação:

1 NOVAS TECNOLOGIAS DE PAGAMENTO PARA MELHOR ATENDER O CONSUMIDOR
Gustavo Oliveira do Amaral Parceiro de Negócios da Nacional Gás Região Sul-Fluminense no Rio de Janeiro

2 OPÇÕES DE PAGAMENTO PARA O CONSUMIDOR
Como alternativa para: Fidelizar o consumidor Garantir a efetivação da Venda - "NÃO PERDER VENDA"

3 COMO SURGIU A OPÇÃO DE UTILIZAR CARTÃO DE CRÉDITO NA REVENDA?
Após análise das formas de pagamentos utilizadas: Questão: Como reverter esse cenário? FORMAS DE PAGAMENTO % Dinheiro 30% Vale Gás Nota de crédito 20% Cheques a vista e a prazo Alto comissionamento cobrado pelo supermercado. Problemas de entrega. Risco de devolução (inadimplência) Modalidade em desuso

4 ALTERNATIVA: Migrar a venda de risco para cartão
% Vale Gás 30% Cheque a vista e a prazo 20% MOTIVOS Taxa cobradas pelas administradoras menores que comissão repassada para supermercado Garantia de recebimento Oferecer alternativa de pagamento para o consumidor Evita erros na prestação de contas dos entregadores (*) Evitar risco no transporte de valores

5 CAPACITAÇÃO EQUIPE DE CALL CENTER
COMO FOI A IMPLANTAÇÃO? 1º FASE Negociação com a administradora Preparação da estrutura VENDA DELIVERY (Todas as Revendas) CAPACITAÇÃO EQUIPE DE CALL CENTER DELIVERY: Todas as revendas VEÍCULOS: Piloto 6 veículos VENDA MÓVEL (Apenas Seis Veículos)

6 ENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA DA REVENDA
MEDIDAS TOMADAS Treinamento do pessoal de atendimento Treinamento e conscientização da equipe de entrega (*) Desenvolver relatórios de acompanhamento Estimular o consumidor através de ações de marketing ENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA DA REVENDA

7 RESULTADOS ATINGIDOS NÚMEROS SETEMBRO A DEZEMBRO/11 Ampliação da frota
jun/11 jul/11 ago/11 set/11 out/11 nov/11 dez/11 Evolução da venda 260 429 520 650 936 1170 1404 Méda dia 2 3,3 4 5 6 Qtde. veículos 9 REALIZADO ESTIMADO SETEMBRO A DEZEMBRO/11 Ampliação da frota Redivisão de área

8 RESULTADOS ATINGIDOS MAIS QUALIDADE Excelente aceitação do consumidor
Evolução crescente na venda a cartão Qualidade na prestação de contas Melhora na argumentação de venda dos entregadores e atendentes Menos dinheiro transportado nos veículos

9 PRÓXIMOS PASSOS Implantar a maquineta em toda frota
Reforçar ações de marketing

10 Desenvolver revendas rentáveis, comprometidas com a prestação do serviço, segurança do cliente e bem estar dos colaboradores é o principal papel do Revendedor de Gás LP e da sua Distribuidora. OBRIGADO!


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