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Gestão Comercial e Pessoal

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Apresentação em tema: "Gestão Comercial e Pessoal"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão Comercial e Pessoal
SOFTWARE DE GESTÃO PHC - POS

2 Formador Júlio Magalhães Plataforma de e-learning: Técnico certificado Software PHC Corporate Formador integrado nos projetos QIPME – UERN desde 2009

3 Formandos - documentos necessários:
BI NIF CV Certificado de Habilitações ou Declaração

4 Avaliação dos formandos:
Presenças Prestação nas sessões (presencial) Prova final de avaliação (on-line)

5 Guião das sessões: Enquadramento legal (certificação de documentos) Gestão de Clientes Monitor de POS (Caixa) Análises dos Terminais de Vendas Gestão de Stocks e Serviços Faturação a Clientes Adiantamentos de Clientes Vales de Reembolso (trocas/devoluções)

6 Enquadramento Legal: Novo ofício circular /2013 (204 páginas) Impressão dos documentos de faturação SAFT e recibos de adiantamento Identificação de clientes Documentos regularizados Designação de artigos com movimento bloqueada Impossibilidade de alteração do NIF na ficha de clientes com faturação já emitida

7 Gestão de Clientes

8 Gestão de Clientes

9 Gestão de Clientes – POS na Faturação

10 Monitor de POS (Caixa) Permite visualizar no momento o estado do caixa

11 Histórico de Caixa Permite consultar os registos de abertura, fecho e motivos de eventuais erros efetuados em todos os caixa

12 Análises dos Terminais de Venda
Relatórios de vendas – listagem de Vendas e Créditos Resultados de vendas – agrupadas por meios de pagamento, … Listagem da folha de caixa, fechos de caixa Gráficos, …

13 Gestão de Stocks e Serviços
Pesquisa por referência, referência de fornecedor, código de barras ou dedignação Verificação se os preços de venda têm IVA incluído ou não Informação sobre o toque do ouro, marca, … Consulta de stock Histórico do circuito do artigo

14 Gestão de Stocks e Serviços
Fazer sempre a correcção de stock (botão direito do rato em cima do campo «Stock actual do artigo») Listagem do histórico do artigo na loja (duplo clique com o rato em cima do campo «Stock actual do artigo»)

15 Gestão de Stocks e Serviços
Apresentação gráfica de altura do ano em que o artigo deu entrada e saída da loja

16 Faturação a Clientes Caixa aberta Faturação Regularizações
Seleção do cliente a faturar Suspender vendas Alternar entre documentos (faturas e notas de crédito)

17 Faturação a Clientes Acerto de preços de venda
Escolha do meio de pagamento Diferentes meios de pagamento Seleção do cliente a faturar

18 Faturação a Clientes - REGULARIZAÇÕES
Quando um cliente vem à loja com Vale de Reembolso (da última vez que trocou a peça não levou nada… apenas o talão do Vale)

19 Faturação a Clientes - REGULARIZAÇÕES
PRECISA IMPORTAR O VALE PARA ABATER À FATURA

20 Faturação a Clientes - REGULARIZAÇÕES

21 Faturação a Clientes - REGULARIZAÇÕES
Não tem referência PRECISA CONVERTER EM NEGATIVO!!!

22 Faturação a Clientes - REGULARIZAÇÕES

23 Faturação a Clientes - REGULARIZAÇÕES

24 Adiantamento de Clientes (Sinais)
Emissão de documento certificado quando há um pagamento adiantado pelo Cliente. Este documento será regularizado aquando do restante pagamento.

25 Adiantamento de Clientes (Sinais)
Importante ficha de cliente atualizada Escolha de «Adiantamento» para documento de c/c. Descrição é livre mas de enorme importância Preencher o Total do Recibo (valor com IVA)

26 Vales de Reembolso (trocas/devoluções)
Cliente quer fazer troca por outro artigo da loja no valor igual ou superior Cliente não quer trocar por nada – leva Vale de Reembolso embora para posterior compra Cliente pretende devolução (razão do lado do cliente… defeito da peça…)

27 Vales de Reembolso (trocas/devoluções)

28 Vales de Reembolso (trocas/devoluções)

29 Vales de Reembolso (trocas/devoluções) - troca artigo
Faturação do novo artigo

30 Vales de Reembolso (trocas/devoluções) - troca artigo
Proceder à regularização e importação do documento de faturação originado pela devolução (N Crédito FR L0x)

31 Vales de Reembolso (trocas/devoluções) - troca artigo
Converter o valor da regularização em negativo

32 Vales de Reembolso (trocas/devoluções) - troca artigo
Proceder ao normal registo da venda

33 Vales de Reembolso (trocas/devoluções) – não troca por nada
O talão emitido e impresso deve ser entregue ao cliente para descontar numa futura compra

34 Vales de Reembolso (trocas/devoluções) – devolução dinheiro
O talão emitido e impresso NÃO será entregue ao cliente Documento a ser enviado para a Nevolin Há necessidade de justificar o desvio no fecho de caixa(dinheiro ou a MB)

35 EXERCÍCIOS

36

37

38 Vales de Reembolso (trocas/devoluções) – devolução dinheiro
O talão emitido e impresso NÃO será entregue ao cliente Documento a ser enviado para a Nevolin Há necessidade de dar baixa no caixa do valor da devolução (dinheiro ou a MB)

39 Vales de Reembolso (trocas/devoluções) – devolução dinheiro
Proceder à Regularização Copiar Doc. Fact. PRECISA IMPORTAR O VALE PARA ABATER À FATURA Escolher N Crédito FR L0x Selecionar o documento a regularizar

40 Vales de Reembolso (trocas/devoluções) – devolução dinheiro
Voltar a Documento Converter em negativo Proceder ao pagamento

41 Vales de Reembolso (trocas/devoluções) – devolução dinheiro
Devolução de 150,00€ a Multibanco Devolução de 91,90€ a dinheiro Ao escrever os montantes a devolver devemos colocar a negativo!!!


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