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Gestão Comercial e Pessoal
SOFTWARE DE GESTÃO PHC - POS
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Formador Júlio Magalhães Plataforma de e-learning: Técnico certificado Software PHC Corporate Formador integrado nos projetos QIPME – UERN desde 2009
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Formandos - documentos necessários:
BI NIF CV Certificado de Habilitações ou Declaração
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Avaliação dos formandos:
Presenças Prestação nas sessões (presencial) Prova final de avaliação (on-line)
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Guião das sessões: Enquadramento legal (certificação de documentos) Gestão de Clientes Monitor de POS (Caixa) Análises dos Terminais de Vendas Gestão de Stocks e Serviços Faturação a Clientes Adiantamentos de Clientes Vales de Reembolso (trocas/devoluções)
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Enquadramento Legal: Novo ofício circular /2013 (204 páginas) Impressão dos documentos de faturação SAFT e recibos de adiantamento Identificação de clientes Documentos regularizados Designação de artigos com movimento bloqueada Impossibilidade de alteração do NIF na ficha de clientes com faturação já emitida
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Gestão de Clientes
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Gestão de Clientes
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Gestão de Clientes – POS na Faturação
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Monitor de POS (Caixa) Permite visualizar no momento o estado do caixa
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Histórico de Caixa Permite consultar os registos de abertura, fecho e motivos de eventuais erros efetuados em todos os caixa
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Análises dos Terminais de Venda
Relatórios de vendas – listagem de Vendas e Créditos Resultados de vendas – agrupadas por meios de pagamento, … Listagem da folha de caixa, fechos de caixa Gráficos, …
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Gestão de Stocks e Serviços
Pesquisa por referência, referência de fornecedor, código de barras ou dedignação Verificação se os preços de venda têm IVA incluído ou não Informação sobre o toque do ouro, marca, … Consulta de stock Histórico do circuito do artigo …
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Gestão de Stocks e Serviços
Fazer sempre a correcção de stock (botão direito do rato em cima do campo «Stock actual do artigo») Listagem do histórico do artigo na loja (duplo clique com o rato em cima do campo «Stock actual do artigo»)
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Gestão de Stocks e Serviços
Apresentação gráfica de altura do ano em que o artigo deu entrada e saída da loja
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Faturação a Clientes Caixa aberta Faturação Regularizações
Seleção do cliente a faturar Suspender vendas Alternar entre documentos (faturas e notas de crédito)
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Faturação a Clientes Acerto de preços de venda
Escolha do meio de pagamento Diferentes meios de pagamento Seleção do cliente a faturar
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Faturação a Clientes - REGULARIZAÇÕES
Quando um cliente vem à loja com Vale de Reembolso (da última vez que trocou a peça não levou nada… apenas o talão do Vale)
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Faturação a Clientes - REGULARIZAÇÕES
PRECISA IMPORTAR O VALE PARA ABATER À FATURA
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Faturação a Clientes - REGULARIZAÇÕES
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Faturação a Clientes - REGULARIZAÇÕES
Não tem referência PRECISA CONVERTER EM NEGATIVO!!!
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Faturação a Clientes - REGULARIZAÇÕES
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Faturação a Clientes - REGULARIZAÇÕES
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Adiantamento de Clientes (Sinais)
Emissão de documento certificado quando há um pagamento adiantado pelo Cliente. Este documento será regularizado aquando do restante pagamento.
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Adiantamento de Clientes (Sinais)
Importante ficha de cliente atualizada Escolha de «Adiantamento» para documento de c/c. Descrição é livre mas de enorme importância Preencher o Total do Recibo (valor com IVA)
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Vales de Reembolso (trocas/devoluções)
Cliente quer fazer troca por outro artigo da loja no valor igual ou superior Cliente não quer trocar por nada – leva Vale de Reembolso embora para posterior compra Cliente pretende devolução (razão do lado do cliente… defeito da peça…)
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Vales de Reembolso (trocas/devoluções)
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Vales de Reembolso (trocas/devoluções)
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Vales de Reembolso (trocas/devoluções) - troca artigo
Faturação do novo artigo
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Vales de Reembolso (trocas/devoluções) - troca artigo
Proceder à regularização e importação do documento de faturação originado pela devolução (N Crédito FR L0x)
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Vales de Reembolso (trocas/devoluções) - troca artigo
Converter o valor da regularização em negativo
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Vales de Reembolso (trocas/devoluções) - troca artigo
Proceder ao normal registo da venda
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Vales de Reembolso (trocas/devoluções) – não troca por nada
O talão emitido e impresso deve ser entregue ao cliente para descontar numa futura compra
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Vales de Reembolso (trocas/devoluções) – devolução dinheiro
O talão emitido e impresso NÃO será entregue ao cliente Documento a ser enviado para a Nevolin Há necessidade de justificar o desvio no fecho de caixa(dinheiro ou a MB)
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EXERCÍCIOS
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Vales de Reembolso (trocas/devoluções) – devolução dinheiro
O talão emitido e impresso NÃO será entregue ao cliente Documento a ser enviado para a Nevolin Há necessidade de dar baixa no caixa do valor da devolução (dinheiro ou a MB)
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Vales de Reembolso (trocas/devoluções) – devolução dinheiro
Proceder à Regularização Copiar Doc. Fact. PRECISA IMPORTAR O VALE PARA ABATER À FATURA Escolher N Crédito FR L0x Selecionar o documento a regularizar
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Vales de Reembolso (trocas/devoluções) – devolução dinheiro
Voltar a Documento Converter em negativo Proceder ao pagamento
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Vales de Reembolso (trocas/devoluções) – devolução dinheiro
Devolução de 150,00€ a Multibanco Devolução de 91,90€ a dinheiro Ao escrever os montantes a devolver devemos colocar a negativo!!!
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