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A VENDA PROFISSIONAL Maurício Papa 1
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“VOCÊ PODE FICAR PARADO NUMA CORRENTEZA, MAS NÃO NO MUNDO DOS HOMENS”
PARABÉNS ABERTOS A NOVAS PROPOSTAS OUVIR “ALGUÉM DE FORA” CONHECER COISAS NOVAS BUSCANDO MELHORIAS “VOCÊ PODE FICAR PARADO NUMA CORRENTEZA, MAS NÃO NO MUNDO DOS HOMENS” 5
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QUEM NÃO CORRE ATRÁS NUNCA CHEGA NA FRENTE 6
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O VENDEDOR 18
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ANTES, PORÉM, UMA PERGUNTA:
QUEM VENDE? 19
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RESPOSTA: TODOS NÓS! 19
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antes de sermos profissionais, (NÓS NASCEMOS VENDEDORES)
PORTANTO... antes de sermos profissionais, somos vendedores natos! (NÓS NASCEMOS VENDEDORES) 19
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VENDER É A ÚNICA ATIVIDADE QUE ENTRA EM TODAS AS PROFISSÕES
E MAIS... VENDER É A ÚNICA ATIVIDADE QUE ENTRA EM TODAS AS PROFISSÕES 19
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VENDEDOR MODERNO VENDEDOR CONSULTOR 19
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VENDEDOR PROFISSIONAL
CONSULTOR (solucionador de problemas) RECONHECE AS MUDANÇAS DE NECESSIDADES DO ALUNO PARTE INTEGRANTE DO PRODUTO AGENTE DIFERENCIADOR 19
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O VENDEDOR MODERNO TRÊS FATORES
MERCADO PRODUTO/SERVIÇO HABILIDADES PROFISSIONAIS
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VENDEDOR PROFISSIONAL
MERCADO / PRODUTO / SERVIÇO AMPLO CONHECIMENTO: DA ESCOLA DOS CURSOS/SERVIÇOS DO MERCADO: QUEM SÃO SEUS “PROSPECTS”? DOS CONCORRENTES
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VENDEDOR PROFISSIONAL
MERCADO / PRODUTO CONHECE / SE ATUALIZA NÃO PERDE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS PREPARA ENTREVISTAS COMPROMETIDO COM O SEU NEGÓCIO
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CONHEÇA A SUA ESCOLA CARACTERÍSTICAS BENEFÍCIOS PONTOS FORTES PONTOS FRACOS O “ALGO MAIS” SAIBA TUDO O QUE SUA ESCOLA PODE E NÃO PODE FAZER PELOS SEUS ALUNOS VOCÊ SABERÁ O QUE DEVE ENFATIZAR E O QUE DEVE EVITAR 21
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O VENDEDOR TEM QUE SER ESPECIALISTA NAQUILO QUE VENDE
VENDEDOR MODERNO O VENDEDOR TEM QUE SER ESPECIALISTA NAQUILO QUE VENDE 19
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CONCEITOS 52
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“VENDER É SATISFAZER NECESSIDADES”
VENDA - NOVO CONCEITO “VENDER É SATISFAZER NECESSIDADES” 19
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Todas as pessoas têm necessidades
DESEJO VONTADE O QUE SE QUER O QUE SE PRECISA (especificamente) Todas as pessoas têm necessidades 13
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NECESSIDADE POR TRÁS DA NECESSIDADE
META MAIS AMPLA QUE SE QUER ATINGIR PESSOAS FÍSICAS EMPRESAS 13
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NECESSIDADE POR TRÁS DA NECESSIDADE
META MAIS AMPLA QUE SE QUER ATINGIR PESSOAS FÍSICAS FELICIDADE EMPRESAS PRODUTIVIDADE LUCRATIVIDADE IMAGEM 13
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NECESSIDADE POR TRÁS DA NECESSIDADE
ANTES DA FELICIDADE... CONFORTO STATUS RECONHECIMENTO SEGURANÇA BELEZA AMOR 13
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É UM ASPECTO RELEVANTE DO SEU:
CARACTERÍSTICA É UM ASPECTO RELEVANTE DO SEU: PRODUTO SERVIÇO EMPRESA caneta 13
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É O VALOR DE UMA CARACTERÍSTICA PARA O CLIENTE
BENEFÍCIO É O VALOR DE UMA CARACTERÍSTICA PARA O CLIENTE caneta CARACTERÍSTICA E daí? BENEFÍCIOS copo - eu 13
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VENDER É SATISFAZER NECESSIDADES DO CLIENTE COM BENEFÍCIOS DO SEU PRODUTO, SERVIÇO OU EMPRESA Máq. Lavar roupa batom 13
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CONCEITOS NECESSIDADES CARACTERÍSTICAS (e daí ?) BENEFÍCIOS dvd 13
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NECESSIDADES DO CLIENTE
QUANDO UM ALUNO PROCURA UMA ESCOLA DE MÚSICA, O QUE ELE PODE ESTAR QUERENDO? 13
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CARACTERÍSTICAS e BENEFÍCIOS
Escola Curso Produto Serviço Característica 1 (e daí?) Benefícios associados Característica 2 (e daí?) 13
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PERFIL DO PRODUTO (LIÇÃO DE CASA)
Conjunto de Características e benefícios Escola Curso Produto Serviço 13
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VENDEDOR - CONSULTOR O VENDEDOR TEM QUE MOSTRAR AO CLIENTE COMO O SEU PRODUTO/SERVIÇO VAI AJUDÁ-LO A ATINGIR OS SEUS OBJETIVOS. Ou seja, como as características/ benefícios vão atender as suas necessidades 13
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CONCEITOS NECESSIDADES CARACTERÍSTICAS (e daí ?) BENEFÍCIOS dvd 13
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A VENDA PELA SATISFAÇÃO DE NECESSIDADES
SONDAGEM SUSTENTAÇÃO FECHAMENTO NECESSIDADES
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SONDAGEM É USADA PARA DESCOBRIR AS NECESSIDADES DO CLIENTE 13
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ABERTAS: estimulam o cliente a falar livremente
TIPOS DE SONDAGEM ABERTAS: estimulam o cliente a falar livremente “O que aconteceu?” “Como posso ajudá-lo” FECHADAS: limitam a resposta do cliente “Você vai ao cinema hoje?” “Você prefere preto ou azul?” “Quantas máquinas o senhor possui?” 13
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SUSTENTAÇÃO QUANDO O CLIENTE REVELAR UMA NECESSIDADE APRESENTE AS CARACTERÍSTICAS E OS BENEFÍCIOS DO SEU PRODUTO, SERVIÇO OU ESCOLA QUE ATENDAM A NECESSIDADE 19
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PARA SABER COMO VOCÊ ESTÁ INDO
A cada CARACTERÍSTICA/BENEFÍCIO que você apresentar, verifique a aceitação do cliente, através de uma sondagem fechada: “É isso que a senhora está procurando?” “Isso não é bom?” “Como isso lhe parece?” 26
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FECHAMENTO RESUMIR OS BENEFÍCIOS ACEITOS PELO CLIENTE
FECHAR A VENDA, USANDO LINGUAGEM POSITIVA VERIFICAR A ACEITAÇÃO DO CLIENTE
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FECHAMENTO RESUMIR OS BENEFÍCIOS ACEITOS PELO CLIENTE
“Nós vimos que este curso vai lhe proporcionar...” “Vamos ver o principal do que conversamos até agora...” “Nós concordamos que...” FECHAR A VENDA, USANDO LINGUAGEM POSITIVA VERIFICAR A ACEITAÇÃO DO CLIENTE “Então vamos fazer a sua matrícula, certo?”
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SE O FECHAMENTO FALHAR SONDAGEM ABERTA PARA SABER O POR QUE
“Há algo mais que devemos conversar?” “Alguma coisa o preocupa?” “Você pode me dizer o porquê da sua hesitação?” “O que é necessário para que a senhora tome uma decisão?”
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CETICISMO APRESENTAR UMA PROVA RELEVANTE
VERIFICAR A ACEITAÇÃO DO CLIENTE
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OBJEÇÃO POR DESVANTAGEM
RECONHECER A DESVANTAGEM COMPENSAR COM CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS JÁ ACEITOS VERIFICAR A ACEITAÇÃO DO CLIENTE
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OBJEÇÃO POR DESVANTAGEM
RECONHECER A DESVANTAGEM “Admito que há cursos mais baratos.” COMPENSAR COM CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS JÁ ACEITOS “Por outro lado, nós vimos que...” VERIFICAR A ACEITAÇÃO DO CLIENTE “Não compensa pagar um pouquinho mais e ter todas`estas vantagens?”
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ENTUSIASMO 52
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TENHAM TODOS UMA BOA TARDE
MUITO OBRIGADO 52
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