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Histórico: 1982 – Início das Atividades 1983 – TeleCheque Informativo

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Apresentação em tema: "Histórico: 1982 – Início das Atividades 1983 – TeleCheque Informativo"— Transcrição da apresentação:

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2 Histórico: 1982 – Início das Atividades 1983 – TeleCheque Informativo
1986 – SOS TeleCheque 1990 – TeleCheque Garantido 1993 – Valorização do pré-datado 1996 – TeleCheque Administração de Crédito 1999 – Nova Plataforma tecnológica 2001 – Solução TeleCheque para e-comerce 2002 – TeleCheque Database Marketing 2003 – Relatórios Gerenciais On-line 2004 – Consulta Via Web 2005 – TeleCheque Crédito Varejo 2007 – TeleCheque Gestão de Crédito

3 Missão: “Informações e conhecimento para reduzir riscos e apoiar decisões de crédito, com ênfase na inteligência, na tecnologia e no negócio dos clientes.” Valores: Competência e Lisura Disciplina e Consciência Estratégica Espírito de Equipe e Comprometimento Ouvir, Aprender, Mudar e Compartilhar Inteligência e Questionamento Construtivo Respeito às Pessoas e às Idéias Diferentes Humildade, Franqueza e Feedback Conteúdo e Forma Honestidade, Transparência e Austeridade Ônus e Bônus

4 Market Share: Volume operado 2007: Banco de dados:
Maior operadora de Verificação e Garantia de cheques do País Volume operado 2007: R$ 1,5 bilhão em cheques verificados e autorizados R$ 1,3 bilhão em cheques garantidos Banco de dados: 50 milhões de consumidores 309,5 milhões de informações

5 Abrangência Nacional Regional São Paulo Regional Rio Regional Sul
Campinas Ribeirão Preto Barueri Regional Rio Rio de Janeiro Região Serrana Vitória Região dos Lagos Regional Sul Porto Alegre Passo Fundo Pelotas/Rio Grande Curitiba Maringá Londrina Florianópolis Joinville/Blumenau Criciúma Regional Minas Gerais e Centro-Oeste Belo Horizonte Juiz de Fora Sul de Minas Norte de Minas Vale do Aço Goiânia/Brasília Cuiabá Uberlândia Regional Nordeste Recife João Pessoa Natal Maceió Aracaju Salvador Fortaleza Teresina Regional Norte Santarém São Luiz Belém Manaus

6 O Mercado 80 milhões de contas correntes ativas com destaque para as classes C, D e E; Em 2006 foram processados no sistema de compensação 1,4 bilhões de cheques, representando 1,0 trilhão de reais; O cheque é o 2º meio de pagamento mais utilizado pelo consumidor, depois do papel moeda, porque: É uma maneira fácil e descomplicada de conceder crédito; Todo dia é “dia bom” para a compra com Cheques; Flexibilidade para pré-datamento; Não cobra anuidade e não tem limite para compras.

7 Cheques Compensados / Devolvidos
SEM FUNDOS Valor em R$ Bilhões Fonte: Serviço de Compensação e Outros Papéis (SCCOP) Mai / 2007 99 00 01 02 03 04 05 06 99 00 01 02 03 04 05 06 DEVOLVIDOS SEM FUNDOS Qtde. em Milhões 99 00 01 02 03 04 05 06 99 00 01 02 03 04 05 06 O Cheque continua sendo o meio de pagamento mais utilizado no Brasil. As empresas que contam com o apoio de sistemas de Garantia de Cheques estão livres da inadimplência.

8 Índice de Bons Pagadores
Base: 2006 * Por meio de pagamento ** Média do varejo em geral

9 Diferenciais TeleCheque®
Menor risco nas operações com cheques, principalmente com pré-datados; A TELECHEQUE® é a empresa que oferece mais benefícios a seus clientes; Única empresa que verifica e garante cheques em nível nacional; Alto investimento em serviços agregados; Ampla diversidade de meios de acesso; Centrais de atendimento distintas para consultas, clientes e emitentes, horas e 7 dias por semana; Equipe de pós-vendas especializada em treinamentos para maior qualificação na recepção de cheques e análise documental; Consultoria de apoio à Gestão de Crédito com cheques.

10 Benefícios aos Lojistas
Redução/eliminação da inadimplência, conquistando maior segurança no recebimento de cheques; Recebimento de cheques de todos os bancos e regiões de PF e PJ , à vista e pré-datados com maior segurança; Maior oferta de crédito a seus consumidores; Maior rentabilidade nas vendas com cheques; Eliminação dos custos com a cobrança de cheques devolvidos; Acompanhamento de uma equipe de Pós-Vendas; Serviços de atendimento personalizados para Clientes e Emitentes; Treinamento, qualificação e reciclagem da equipe; Acesso a Relatórios via Web.

11 Sistema InteliCheque
O Sistema InteliCheque analisa o comportamento de compras do emitente (incluindo possíveis registros negativos) e prevê riscos de inadimplência futura. É a mais avançada e exclusiva ferramenta de análise de crédito e risco no recebimento de cheques. Essa análise é feita através da integração de modelos de Credit e Behaviour Scores, apoiados por uma Mesa de Crédito. Credit Score: O Credit Score estabelece limites de Crédito para cada Emitente, com elevado nível de segurança, analisando as variáveis de crédito em conjunto. Behaviour Score: Oferece análise completa do comportamento do Emitente, permitindo ajustar seu Credit Score de acordo com sua capacidade de endividamento. Mesa de Crédito: Central de Atendimento onde Analistas de Crédito tratam as exceções identificadas pelo Sistema, minimizando o risco da operação.

12 TeleCheque® Garantido
O TeleCheque® Garantido gerencia o risco na aceitação de cheques à vista ou pré-datados, gerando o aumento das vendas do cliente com total segurança. Os cheques autorizados são ressarcidos no caso de serem devolvidos. O TeleCheque® Garantido oferece condições comerciais compatíveis com o negócio do cliente por segmento e região. Versão para Médias e Pequenas Empresas Voltado para o mercado da pequena e média empresa, o TeleCheque® Garantido Varejo possui contrato pré-formatado (taxas e condições), adequando o serviço à realidade do cliente.

13 Base de Dados Positivos Restritivos Cadastrais 37,5 milhões
de informações Restritivos 140 milhões Cadastrais 132 milhões 50 milhões de Consumidores 309,5 milhões de informações sobre mais de 50 milhões de consumidores Base de Dados com informações cadastrais, alimentada por Usuários e Parceiros Base de Dados com informações positivas, alimentada por Usuários do sistema Base de Dados com informações restritivas, alimentada pelo Banco Central, mais de 100 Instituições Financeiras, Clientes e Parceiros Informações atualizadas permanentemente

14 Confiabilidade Sistêmica
Todo o servidor da Telecheque é replicado em um Site de contingência da Embratel. Esta replicação oferece a todos os clientes: - Alto nível de disponibilidade dos serviços aos clientes; - 99,9% de estabilidade do serviço, 24 por dia; - Continuidade de funcionamento dos sistemas de missão crítica (disaster backup) - Disponibilidade das informações atualizadas on-line na Web; - Maior número de opções e alternativas de acesso; - Infraestrutura de alto nível, disponível em todo o país.

15 Parcerias

16 Cases de Sucesso Lojas Americanas – Há 78 anos no Brasil, as Americanas contam hoje com 417 lojas e faturamento de aproximada-mente R$ 1,8 bi/ ano. Necessidade – Apoio na gestão do risco, concessão de crédito e redução da inadimplência através de um serviço que pudesse ser customizado de acordo com sua operação. Solução – A TELECHEQUE® desenvolveu para as Lojas Americanas o TeleCheque® Adiministração de Crédito, atualmente também comercializado para outras empresas. Resultados – Após 6 anos de parceria, todas as vendas das Lojas Americanas realizadas com cheques são verificadas pelo TeleCheque® Administração de Crédito. O Boticário – A franquia do O Boticário, sediada em Jaú, possui 17 pontos de venda em várias cidades na região de Baurú e na baixada santista. Necessidade – Obter segurança nas vendas com cheques. Solução – Contratou o serviço TeleCheque® Garantido, um serviço que oferece total segurança no recebimento dos cheques, ao garantir todos os cheques previamente autorizados. Resultados – As lojas O Boticário da cidade aumentaram suas vendas com cheques, principalmente pré-datados, e passaram a indicar o serviço para outros franqueados.

17 Meios de acesso Perto-Check Atendimento Automático Internet
Microcomputador Impressora de cheques PDV Call Center Microcomputador Acesso discado ou dedicado, pela internet ou Renpac SAC Consultas Através de uma central 0800, em nível nacional.

18 Serviços de Atendimento
SAC Consumidores Serviço único no mercado, em que o emitente do cheque consulta seu CPF, tira dúvidas e envia sugestões. Grande São Paulo: (11) Outras Localidades: (24 Horas) SAC Clientes Atendimento exclusivo que permite a clientes e prospect’s tirar dúvidas, enviar sugestões, solicitar atendimento técnico e material de ponto de venda. Grande São Paulo: (11) Outras Localidades: (24 horas)

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