A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD)"— Transcrição da apresentação:

1 EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD)

2 Treinamento à distância
Foco no aluno; Respeito individual de aprendizagem; Diminuição de necessidade de deslocamentos;

3 Modalidades Aula telepresencial; Aula on-line (e-learning);
Conferência integrada de vídeo via web; Teleaula (vídeo).

4 Aula telepresencial Os alunos e professores estão em salas diferentes e interagem através de perguntas e respostas ao vivo, possibilitadas pela transmissão via satélite oriunda de equipamentos de vídeo e voz instalados em ambas as salas.

5 Aula on-line (e-learning)
Os cursos são realizados pela internet, disponibilizados aos alunos através de uma plataforma de LMS, podendo ser com ou sem tutoria, de forma rápida, flexível e eficaz.

6 Conferência integrada de vídeo via web
Possibilita o treinamento virtual, seminários e palestras, também em tempo real, com a transmissão de vídeo e voz via web, independente da dispersão geográfica.

7 Teleaula (vídeo) Modalidade onde um curso é gravado em DVD e depois assistido pelo aluno, ou seja, não há interatividade entre aluno e professor.

8 Mitos do E-learning Economia de tempo – mais trabalho para o tutor e quem vai gerenciar; Tecnologia- Só é o meio; e-learning x presencial- tende ao erro.

9 Estratégias do projeto E-learning
O mercado oferece vários recursos cabe ao líder decidir a escolha; Importância de entrevistar vários fornecedores; Manter a liderança para dar continuidade ao projeto.

10 Estrutura do E-learning
Sistema de gestão: software; Todos os relatórios para o e-learning; Tutoria: mediador do processo; Scorm: padrão adotado para falar a língua da plataforma; Aulas: conteúdo dos cursos que serão oferecidos.

11 Estrutura dos cursos Conteúdo: Transmitir/foco Professor
Desenvolver/foco aluno Exercitar/foco aluno O aluno entra como o ator e constrói (método construtivista).

12 Síncrono x assíncrono Acontece na hora exata;
Uma idéia na cabeça uma câmera na mão; Textos para leitura, perguntas colaborativas etc.; , cd room, cursos de prateleira;

13 Treinamento misto Ambiente web e aulas presenciais;
LMS Plataformas completas com padrão scorm; Onde acontece o e-learning; Na mesa de trabalho; Computador isolado; Centro de auto treinamento; Em casa.

14 Lançamento A importância de se ter um forte aliado na hora da implantação; Ex: secretária para a instituição. Hoje o e-learning tem adesão da maioria das grandes empresas; São associado as metas.


Carregar ppt "EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (EAD)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google