A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Barramentos ISA (Industry Standard Architecture):

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Barramentos ISA (Industry Standard Architecture):"— Transcrição da apresentação:

1 Barramentos ISA (Industry Standard Architecture):
O ISA foi o primeiro barramento de expansão existindo versões de 8 ou 16 bits, sendo dividido em duas partes conforme vemos abaixo: Tendo como principais características: ◊Barramento de Dados de 8 ou 16 Bits             ◊Barramento de Endereço de 24 Bits     ◊Clock de 8 MHZ

2 Barramentos EISA (Extend Industry Standard Architecture):Propriamente dito este barramento é uma extensão do barramento ISA,sendo tanto compatível com slots ISA e slots EISA, conforme vemos abaixo: Tendo como principais características: ◊Barramento de Dados de 32 Bits                                   ◊Barramento de Endereço de 32 Bits ◊Clock de 8 MHZ

3 Barramentos VLB (Vesa Local Bus):Este barramento não deve vida muito longa devido à introdução do barramento PCI e por ser uma extensão do barramento ISA seguido de um conector adicional conforme vemos abaixo: Tendo como principais características: ◊Barramento de dados igual ao do processador ◊Barramento de Endereço de 32 Bits ◊Freqüência de operação igual à freqüência do barramento local

4 Barramentos Criado pela Intel, o PCI é tão rápido quanto o VLB, porém mais barato e muito mais versátil. Outra vantagem é que ao contrário do VLB, ele não é controlado pelo processador, e sim por uma controladora dedicada, incluída no chipset. Além de diminuir a utilização do processador, isto permite que o PCI seja utilizado em conjunto com qualquer processador, sem qualquer tipo de modificação.

5 Barramentos O AGP é um barramento feito sob medida para as placas de vídeo. O AGP foi criado com base nas especificações do PCI 2.1 e opera ao dobro da velocidade do PCI, ou seja, 66 MHz, permitindo transferências de dados a 266 MB/s, contra apenas 133 MB/s permitidos pelo barramento PCI. Além da velocidade, o AGP permite que uma placa de vídeo possa acessar diretamente a memória RAM para armazenar texturas.

6 Barramentos AGP Pro: Apesar de permitir um barramento de dados largo o suficiente para saciar mesmo as placas de vídeo 3D mais poderosas, o AGP 4x possui um grave problema, que dificulta a produção de placas de vídeo mais parrudas. O problema é que, como no caso dos processadores, quanto mais poder de processamento um chipset de vídeo possuir, mais transístores ele deverá ter. Quanto mais transístores, maior é o consumo elétrico.

7 Barramentos O USB é um novo padrão para a conexão de periféricos externos. Suas principais armas são a facilidade de uso e a possibilidade de se conectar vários periféricos a uma única porta USB. Com exceção talvez do PCMCIA, o USB é o primeiro barramento para micros PC realmente Plug-and-Play. Podemos conectar periféricos mesmo com o micro ligado, bastando fornecer o driver do dispositivo para que tudo funcione, sem ser necessário nem mesmo reinicializar o micro. A controladora USB também é suficientemente inteligente para perceber a desconexão de um periférico.

8 Barramentos A sigla AMR é a abreviação de “Audio Modem Riser”. Este é um padrão de barramento que permite o encaixe de placas de som e modems controlados via software. O slot AMR se parece com um slot AGP, mas tem apenas 1/3 do tamanho deste. O objetivo é permitir a criação de componentes extremamente baratos para serem usados em micros de baixo custo.

9 Barramentos


Carregar ppt "Barramentos ISA (Industry Standard Architecture):"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google